10 Dicas Para Estimular O Crescimento Dos Cabelos: Veja!


Tem gente que sofre tanto porque as madeixas demoram a crescer. Você é dessas? Sabia que isso tem tratamento?

Você pode estimular o crescimento do seu cabelo sem uso de hormônios ou medicamentos. É fundamental que s cabelos estejam fortes e nutridos para que fiquem longos e bonitos. Especialistas afirmam que os cabelos crescem, em média, 1 centímetro por mês.

Dicas saudáveis e truques para fortalecer os fios, e estimular o crescimento mais rápido dos cabelos, você encontra a seguir.

Alimente-se Bem E Tenha Cabelos Longos E Saudáveis

Você sabia que uma alimentação saudável faz bem para o corpo e para os cabelos? Quando a gente come bem, tudo em nossa vida, nosso organismo, tende a melhorar. Inserir vitaminas no dia-a-dia ajuda a realizar os sonhos de longas madeixas. Preste atenção e siga as dicas de comidinhas milagrosas para os fios.

Coma Proteínas:

Comer alimentos ricos em proteínas, por exemplo, pode contribuir para a saúde e o crescimento dos cabelos. Nosso cabelo é formado por proteínas, por isso dar uma forcinha aos fios, ingerindo a quantidade adequada de alimentos com estes nutrientes faz bem. Comer com frequência ovos brancos, carne, peixe e leite ajudam a ter cabelos mais fortes e ajuda a acelerar o crescimento dos fios.

Além de comer você pode aplicar ovos nos cabelos. O alimento vai repor mais rápido as proteínas ajudando ainda mais a saúde e o crescimento.

Receita e passo-a-passo de tratamento com ovos:

Ingredientes:

  1. 2 gemas
  2. 1 colher do condicionador de sua preferência

Modo de fazer:

  • Junte as gemas de ovos com condicionador numa tigela fazendo uma mistura homogênea.
  • Com os cabelos secos, porém lavados, aplique a mistura de mecha em mecha até aplicar em todo o cabelo no comprimento e pontas.
  • Deixe a mistura agir por 30 minutos, em seguida enxague com água fria.
  • Lave os cabelos com shampoo e condicionador puro de sua preferência.
  • Deixe os cabelos secarem naturalmente.

Este tratamento pode ser repetido semanalmente.

dicas crescimento cabelo
Cabelos castanhos longos, bonitos e saudáveis
dicas para crescimento de cabelo
As dicas ajudam muito
dicas pra crescer cabelo
Cabelos que crescem rápido

Alimentos Ricos Em Ômega 3

Nossos fios também são formados por uma pequena porção de ômega3, tipo de gordura muito necessária para o corpo e a mente, porém nosso corpo não a produz. É preciso ingerir alimentos ricos em ômega3. São eles os peixes salmão, sardinha e atum, que possuem grandes concentrações do nutriente.

Outras fontes de ômega3 são a semente de linhaça, nozes, as verduras escuras como espinafre e couve além do azeite extra virgem.

O consumo destes alimentos contribui para o fortalecimento e alongamento dos cabelos.

midiraaaa
Cabelos de leitora que seguiu as dicas do post
cabelo grandes loiros
Cabelo loiro longo em camadas suplementado com omega3
as dicas sao muito boas
Fios longos de leitora que segue nossas dicas
muito especiais esses cabelos
Cabelos longos e lindos suplementados com omega3

Massagear e pentear o couro cabeludo:

Fazer massagem diariamente no couro cabeludo com a ponta dos dedos ajuda na circulação sanguínea, o que favorece o crescimento. Essa massagem deve ser feira durante a lavagem dos fios. Ou quem não lava todos os dias, pode pentear os cabelos durante alguns minutos, passando o pente ou a escova no couro.

Além dos cabelos da cabeça, o crescimento dos pêlos das barbas também pode ser estimulado pelas massagens.

Beber muita água:

Corpo hidratado, cabelos lindos e saudáveis. Beber água faz muito bem para eliminar as toxinas do corpo e hidratar as madeixas. Reposição de água para fortalecer e dar brilho aos fios é fundamental. Quem bebe pouca água sente a diferença nos cabelos. É a primeira parte do corpo que deixa transparecer que você bebe pouca água, os cabelos ficam bem ressecados e sem brilho. Consumir bastante água faz bem para a saúde do corpo e do cabelo.

Lavar cabelos com frequência:

Manter os cabelos limpos deixam os fios saudáveis e estimulam o crescimento. Indicamos que você lave os cabelos no mínimo 3 vezes na semana.

Durante a lavagem utilize os shampoos sem sal e não abuse de água quente. Altas temperaturas podem aumentar a oleosidade dos cabelos e deixam as pontas mais ressecadas. Prefira sempre água fria nas madeixas e não esqueça das massagens no couro cabeludo, durante as lavagens.

cabelos muito diferentes
Cabelos naturalmente grandes
esse cabelo ta maravilindo
Cabelo longo virgem
as dicas sao valiosas
Ao seguir as dicas, você pelo menos dobra o crescimento do cabelo

O Que É Bom Evitar Para Ajudar No Crescimento

Cigarro

Todo mundo sabe que o hábito de fumar prejudica a saúde não é mesmo? O que talvez você não soubesse é que os cabelos sofrem com a ação da fumaça do cigarro. Além do mal cheiro que impregna o cabelo dos fumantes e o ambiente, a fumaça do cigarro é composta por produtos tóxicos e químicos que prejudicam a aparência dos fios.

A fumaça quente do cigarro também ajuda no envelhecimento do cabelo. Madeixas fracas, cabelos envelhecidos, em queda e ressecados são sinais comuns em quem fuma ou quem convive com fumantes. Portanto se você quer que seu cabelo cresça com saúde e boa aparência não fume.

Bonés e chapéus

O uso constante de bonés e chapéus abafa a raiz dos cabelos, intensificando o suor e a umidade o que pode favorecer o surgimento de fungos, o que não é nada saudável para os cabelos.

De vez em quando, para dar uma incrementada no visual e proteger o rosto do sol, tudo bem usar dos bonés e chapéus, mas nada de abafar os cabelos com frequência.

Dormir com cabelos molhados e presos

Os cabelos úmidos e presos a noite, também favorecem o desenvolvimento de fungos e mal cheiro. Dormir com os cabelos molhados ou presos podem causar muitos danos e tornar os fios quebradiços. Ao prender os cabelos evite elásticos, que quebram os cabelos, quando prendê-los utilize fitas de tecido e não aperte muito, para não causar estresse.

Evite aborrecimentos e estresse

A sua saúde emocional também conta muita para a saúde dos seus fios. O estresse e aborrecimentos causam quedas de cabelo. Procure manter a mente relaxada, praticar atividades físicas, descansar bem e garantir no mínimo oito horas de sono tranquilo, ajuda o organismo a trabalhar com eficiência.

Pra finalizar, veja esse vídeo tutorial passo-a-passo com dicas para fazer seu cabelo crescer muito rápido, bonito, e saudável:

Bons hábitos geram saúde e crescimento para o corpo e para os cabelos. Gostou do post? Fala com a gente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)