Efeito de Cabelo Queimado de Sol: Como Fazer e Fotos!


O efeito de cabelo queimado de sol se diferencia dos cabelos que estão danificados por queimaduras. Esse efeito dá brilho aos cabelos e cria um aspecto iluminado. O cabelo queimado de sol são mechas californianas que, com a aplicação em degradê a partir da metade do cabelo, dão a aparência de como se o cabelo tivesse sido clareado pelo sol.

Esse procedimento é vantajoso para quem deseja mesclar sua cor natural com mechas delicadas e iluminadas. Além disso, não é necessário ir ao salão para retocar com muita frequência, pois as mechas não são feitas desde a raiz. Para manter o efeito de queimado naturalmente pelo sol, o retoque deve ser efetuado de seis em seis meses.

Atenção para algumas dicas: pessoas com cabelos alisados ou relaxados com produtos à base de hidróxido de sódio, amônia ou guanidina, não podem realizar este procedimento. Ele pode causar a quebra dos fios quando o descolorante entrar em contato.

Como saber a melhor escolha de mechas para mim?

  • As mulheres loiras e com pele muito clara combinam com tons acinzentados, prateados ou até com mechas loiras esverdeadas (sim, existe e são muito bonitas). Abuse na escolha de cores;
  • Para as loiras com pele dourada, recomendamos mechas cor de mel, marrons ou tons puxados para o dourado;
  • Morenas com pele clara ficam lindas com mechas castanhas escuro, pretas, loiras acinzentadas ou vermelho acaju;
  • Morenas com peles dourada podem abusar de tons avermelhados e reflexos dourados;
  • As ruivas podem aplicar mechas marrons de qualquer tonalidade, desde o laranja até o dourado.

Assim como qualquer outro processo de clareamento, você deve utilizar produtos especiais para cabelos tingidos ou descoloridos. O efeito queimado de sol nada mais é do que um procedimento de descolorir os fios.

Utilizando produtos específicos, você mantém a luminosidade e a maciez, além de intensificar a cor e realçar tanto a cor natural da raiz quando a das mechas.

efeito de cabelo queimado de sol
Efeito de cabelo queimado de sol
efeitos de cabelos queimados de sol
Efeitos nos cabelos de queimado pelo sol
cabelos queimados pelo sol
Ombre hair também dá esse efeito
de cabelo queimado
Jessica Alba adere ao estilo
cabelos muito bonitos
Bruna Marquezine já usou esse tipo de mecha

Acompanhe este vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer sun lights, o procedimento que da o efeito queimado de sol ao cabelo:

Diferença das mechas californianas

Apesar de parecer uma moda ultrapassada, a diferença desse efeito para as comuns californianas é que as “queimaduras de sol” são aplicadas de maneira desestruturada e o contraste se intensifica em todo tipo de luz. Para manter o cabelo bonito, será necessário redobrar o cuidado. O processo de clareamento é imensamente mais agressivo do que um de escurecimento. Quanto mais os fios forem clareados, mas risco eles correm de ficarem ressecados. A dica é fazer tratamentos a base de proteína a cada 15 dias, além de utilizar shampoo e condicionador hidratante. Essa técnica é muito utilizada para a mulher moderna, pois a mesma não tem tempo para ir ao salão com uma frequência muito grande. Ela dura meses e tem a vantagem de não desbotar.

A aplicação varia de salão e técnica utilizada. O profissional pode utilizar a conhecida touca com furinhos, papelotes de alumínio, pentes e as mãos. Caso você opte por mais de uma tonalidade, a melhor escolha é o papel; ele permite que o cabeleireiro veja onde está aplicando o produto. Para a aplicação de somente um tom, a touca é a mais utilizada. Não faça todos os procedimentos agressivos ao mesmo tempo, ou seja, não pinte, faça progressiva, escova e as mechas no mesmo dia. Isso destrói o cabelo.

Além de cuidados específicos com cremes, máscaras e hidratações, um cuidado com a alimentação também ajuda a fortalecer os cabelos descoloridos. Alterne os cremes a base de proteína com os de queratina; isso vai destacar a cor e dar uma beleza natural e forte aos cabelos. Os cabelos queimados de sol combinam com todos os tipos de cabelo: lisos, ondulados, cacheados e crespos. Os cabelos cacheados e crespos exigem o triplo de cuidado, pois as suas curvas impedem que o óleo natural de proteção se espalhe nos cabelos, deixando-os quebradiços com mais facilidade. Procure sempre produtos específicos para o seu tipo de cabelo; donas de cabelos cacheados devem usar produtos para cabelos cacheados, caso contrário, os cachos vão perdendo a forma e o volume. Em alguns casos, eles não voltam mais ao formato original.

o que esperar
Efeitos alcançados
tons diferentes
Diferentes tons
cabelos de verao
Beach hair, lindo no verao
gisele bundchen famosa
Bundchen é famosa por seus cabelos com esse efeito

Cuidados necessários após o clareamento

  • Filtro solar: Apesar de as californianas imitarem o efeito do sol, é necessário o uso de protetor solar para que os cabelos não fiquem queimados de verdade. E não ache que deve ser usado só em dias quentes; use também naqueles dias mais frios;
  • Produtos para cabelos coloridos: Mesmo com a aplicação apenas nas pontas, o processo agride todo o cabelo. Usando produtos específicos, as cutículas do cabelo se abrem e recebem os nutrientes necessários. Esses produtos recuperam a saúde e prolongam a duração da cor;
  • Protetor térmico: Caso você seja adepta da chapinha, secador ou babyliss use um protetor térmico. Esse produto protege os cabelos da alta temperatura e ajudam a evitar o dano.
  • Hidratação: Seja em casa ou no salão, os cabelos queimados de sol exigem uma hidratação intensa. Cabelos claros tendem a parecer mais quando estão quebradiços ou fracos. Faça hidratações a cada 15 dias em casa e a cada três meses no salão.
  • Corte: Sim, o corte também ajuda a manter o cabelo bonito. Um bom corte, além de fortalecer os cabelos, pois retirar as pontas ajuda bastante, um bom corte evidencia as mechas e dá destaque.
  • Reparador de pontas: como as principais afetadas pelas mechas são as pontas, compre um reparador de pontas para mantê-las hidratadas. Esse produto ajuda a manter o aspecto bonito e evita as pontas duplas. Só não aplique demais, pois pode deixar o cabelo oleoso.

Como dito antes, não confunda o efeito queimado do sol feito em salões com a queimadura causada pelos agentes danificadores. A única coisa em comum deles é que ambos precisam de intenso cuidado.

lindos cabelos de sol
QUAL VOCÊS PREFEREM? COMENTE!!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)