30 Cabelos Vermelhos: O Ruivo Certo Para Cada Tipo e Tom de Pele!


Os cabelos de uma mulher representam muito mais do que fios presos a cabeça, eles dão poder, beleza, sensualidade, são responsáveis por aumentar a auto estima, por refletir muitos aspectos, como: personalidade, perfil, idade, mudanças que ocorrem durante a vida e etc.

a escolha certa de cor ruiva
O ruivo certo para cada tipo e tom de pele

Eles são muitas vezes o reflexo de acontecimentos, já que muitas vezes, as mulheres quando querem mudar algo em si ou então, acompanhar uma série de mudanças, resolvem partir para os cabelos. Por exemplo, você sempre teve os cabelos mais longos, repicados, com franjão, mas teve um bebê e se tornou mãe, o cabelo longo se tornará um cabelo médio ou um long bob, mas ele se adaptará ao seu novo momento.

Isso é possível fazer de diversas formas, seja pelo corte, penteados, alongamentos, alisamentos e a cor.

barba masculina ruiva
Barba vermelha
cabelos vermelhos bonitos
Emma Stone – ícone dos fios vermelhos
ombre hair de fogo
Fire Ombré Hair
cabelos cor de fogo
Cor de fogo
cabelos com mechas avermelhadas
Luzes avermelhadas
cabelo tom merlot
Tonalidade merlot
ruivas naturais
Naturais
cabelo em negras
Em negras

Uma das cores mais procuradas pelas mulheres na hora de mudar o tom do cabelo é o vermelho, existem infinitos tons dessa cor, os mais fechados, os puxados para o vinho, os de tons acobreados, os bem abertos, os vermelhos mais próximos do ruivo natural, enfim, você sempre encontrará o vermelho perfeito para você e para ter certeza de qual é o seu tom, veja algumas dicas seguindo as divisões de acordo com o tom de pele.

Para as mulheres de tom de pele negra

Ruivo claro ou Ruivo avermelhado – esses dois tons valorizam o tom mais quente que a pele possui, fazendo com que mesmo com a coloração dos fios, o cabelo não fique com tons monocromáticos.

cabelos vermelhos em negras
Avermelhados – diferentes tons
cabelo vermelho discreto
Ruivo mais claro
cabelo bem vermelho
Puxado para o vermelho
cabelo vermelho da riri
Vermelhos que chamam a atenção

Com peles morenas

Ruivo dourado – tom bem vibrante e alegre, que combina bastante com as mulheres de pele morena, isso porque o tom da raiz não fica tão claro e por conta disso não destoa muito do tom natural.

cabelos dourados de marina
Dourado de Marina Ruy Barbosa
reflexos na cor de mel
Ruivos com reflexos mel

Tonalidade bem clara da pele

  • Ruivo alaranjado – geralmente ressalta o tom natural da pele e o tom rosado das bochechas.
  • Ruivo acobreado – indicado para os tons de pele rosados, não só das bochechas mas do rosto todo e esse tom também é muito indicado para as mulheres que tenham olhos castanhos.
tom acobreado em pele clara
Acobreado
madeixas alaranjadas
Alaranjado
ruivo cobre pra pele clara
Cor cobre
madeixas ruivas meio laranjas
Ruivo alaranjado

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como mudar do ruivo acobreado pro vermelho cereja em um dia:

 Olha também esse tutorial com passo-a-passo de como fazer para pintar o cabelo de vermelho sem descolorir:

4 dicas para manter o cabelo vermelho lindo

Para que o seu cabelo vermelho seja sempre maravilhoso, você pode seguir algumas dicas para manter o efeito de “novo”. Vale lembrar e reforçar sempre que o cuidado e manutenção dos cabelos vermelhos é a que da mais trabalho, isso porque os tons de vermelho e acobreados possuem pigmentos menores que as outras cores, isso faz com que eles se desprendam mais facilmente dos fios, desbotando assim o cabelo mais de forma mais fácil e rápida. Agora, confira as dicas para ter essa manutenção eficaz:

  1. Acerte no shampoo e condicionador: Invista em um kit de banho de cabelos que seja específico para os cabelos tingidos, eles possuem substâncias que vão ao invés de danificar os cabelos trazer benefícios para eles.
  2. Proteção contra o sol: Os filtros e protetores solares específicos para os cabelos são motivos de divergências entre os profissionais, mas para os cabelos agora veremlhos, ele é um grande aliado, pois esse é um dos tons que mais sofre com o sol. Portanto, apesar de sua eficácia não ser 100% confirmada, seu uso é indicado.
  3. Hidratação: A hidratação é item indispensável para a maioria das mulheres, principalmente para as que possuem os cabelos tingidos, os processos que envolvem esse tipo de tratamento devem ser seguidos com certa rotina e frequência, isso pra que os fios não sejam tão danificados. Os processos de hidratação podem ser feitos em casa, as mais simples ou as mais profundas em um salão de sua confiança.
  4. Tom certo: É importante que o tom do seu cabelo sempre esteja fiel ao tom que você pintou e deseja manter, por isso, sempre invista em retoques e outros artifícios para manter a tonalidade correta. Por isso, veja as dicas abaixo para descobrir como fazer essa manutenção da cor do cabelo.
vermelho forte para quem tem pele clara
Tom vermelho intenso
vermelho pintado
Pintados
cabelo vermelho para negras e morenas
Em negras e morenas
combinacao bonita de cores de cabelo e olho
Cabelo vermelho e olho verde
a escolha certa de cor ruiva
O ruivo certo para cada tipo e tom de pele
cabelos em pele clara pintada
Tingido para pele clara
madeixas vermelhas cereja para moças de pele branca
Vermelho cereja
cabelo vermelho fantasy
Vermelho fantasia

Obs.: Não importa se seu cabelo é vermelho cereja ou se só tem mechas, siga as dicas, servem pra tudo quanto é cabelo vermelho!

4 cuidados com a manutenção do cabelo ruivo

Além dos cuidados diários mais simples, você pode ter a ajuda de alguns produtos específicos para a nova cor do seu cabelo. Muitas marcas já desenvolveram linhas de tratamento e manutenção específicas para as madeixas vermelhas, conheça alguns que são bem indicados, são os que prolongam a cor. Esses cuidados valem tanto para cabelos vermelho escuro, quanto pros curtos, ou seja, serve pra todo fio vermelho!

  1. Máscaras tonalizantes: elas não tingem os fios, mas tem como objetivo evitar o desbotamento da cor, conservando o tom tingido por mais tempo. Além disso, ela ajuda na proteção dos fios, hidratando e restaurando, o que evitará o aspecto de ressecado dos fios. Existem diversas marcas e linhas dessas máscaras, algumas possuem uma variedade maior de cores do que outras. Alguns exemplos dessas marcas são: Fine cosméticos, Floractive, Mutari, Lola Cosmetics e entre outras.
  2. Protetores solares: hoje já existem protetores próprios para os cabelos, alguns são filtros solares puros, outros são finalizadores com FPS ou até mesmo cremes para pentear que protegem os fios. Dependendo do produto, seu uso pode ser diário. Conheça algumas marcas: Acquaflora, Keune, Redken, Elsève Solar e por ai vai.
  3. Protetores térmicos: todo tipo de cabelo quando exposto aos agentes externos e causadores de certos danos, como secadores e chapinha, os cabelos tingidos sofrem mais ainda com esses agentes, pois causam calor e consequentemente o ressecamento dos fios. Portanto, esses protetores são super importantes. Conheça alguns: Dove proteção térmica, Moroccanoil, Kérastase, O Boticário, Acquaflora e mais.
  4. Shampoos e condicionadores específicos: a lavagem dos cabelos pode ajudar a acelerar o processo de desgaste da cor, fazendo com que ela desbote mais rápido, por isso, usar shampoos e condicionadores específicos fará com que os cabelos se mantenham no tom conquistado com o tingimento. Hoje existem diversas marcas com produtos específicos para os novos cabelos vermelhos. Veja algumas dessas marcas: Tresemmé cor radiante, Fine professional hair, Seda, L’Oreal Elseve, Dove, Lola super star e entre outras linhas.
produtos acquaflora
Acquaflora para cabelos vermelhos – filtro solar
xampu tresemme pra cabelo ruivo
Kit Cor Radiante para cabelos vermelhos
shampoo dove que protege a cor
Dove Proteção Térmica
produto fine cosmetics
Fine Cosmetics – tonalizante

Se você sempre quis mudar seu tom natural para o vermelho, não tenha medo e nem vergonha, mude já! Cuide bem dele e faça as manutenções corretamente, para que o seu tom se mantenha sempre o mesmo e continue lindo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)