30 Tendências de franjas para 2017: Fotos, Vídeo, Dicas, Passo-a-passo!


Tendências de franjas 2017: elas vão dominar dos pés à cabeça

Já sabemos que na moda tudo vai e volta e os cabelos com franjas estão com tudo para 2017! Nos cabelos, nas bolsas, nos acessórios, nas roupas, tudo vai ter franja! Então, aproveite para saber quais serão as principais tendências de franjas 2017.

A semana de moda em Paris, uma das mais importantes do mundo, já mostrou que o que vai imperar no verão 2017 são os cabelos com cortes despojados, soltos, bagunçados, com ondas naturais, e para compor este visual, lá vem elas: franjas!

franja abaixo da sobrancelha
Abaixo da sobrancelha
franja mais alta que a sobrancelha
Acima da sobrancelha
franjas baguncadas
Bagunçadinha
cabelo cacheado
Cachos com franjão
cortando a franja sozinha
Como cortar sozinha a franja

Este estilo já desfilou em outras Fashion Weeks, como de Londres, Nova Iorque e Milão, então, não há dúvidas: as franjas vão reinar absolutas na temporada mais quente do ano.

Por que escolher uma franja?

O carinho todo pelas franjas é porque elas são capazes de renovar o visual, deixar mais romântico ou moderno, esconder e disfarçar aquilo te incomoda (como uma testa muito comprida, um dos principais motivos de famosas usarem franjas), harmonizar o rosto e ainda tem o poder de deixar mais jovem ou mais séria. Parece que vantagens não faltam!

As principais tendências de franjas 2017 vão agradar a quase todas. Tem desde as longas e retas, as laterais (tão queridinhas!) e as curtinhas, super ousadas!

Mas quando o assunto é comprimento, as tendências de franjas 2017 são as abaixo da sobrancelha. Favorecendo diversos tipos de rosto, este corte de franja será usado mais liso. Pode até dividir no meio, se preferir. E se você tiver um cabelo mais volumoso, a dica é usar bem cheia mesmo e com estilo mais despojado, até um pouco bagunçado.

franja comprida lateral
Comprida de lado
franja partida no meio
Comprida partida no meio
franja baguncada
Franjas desconectadas
franja repicada
Desfiada
franja em camadas lateral
Em camadas lateral

Aliás, o estilo rebelde das franjas vem com tudo para o verão! Quem tem cabelos cacheados sai na frente! A moda dos cabelos pede fios médios que podem ser usados lateralmente e dar um ar todo moderno, leve e natural.

E se seus fios forem bem lisos, e seu estilo bem moderno, franjinhas curtas, comprimento no meio da testa, também serão bem vindas no verão.

Franja pros cabelos curtos

Falando em curtinho, os principais cortes da temporada de calor são os que valorizam a possiblidade de deixar tudo mais frescos. Cabelos curtos são muito procurados e eles também seguem as tendências de franjas 2017.

Para um corte bem curto e cabelo mais liso, uma franja lateral, irregular, acima da sobrancelha dá um charme único, jovem, equilibrando o moderno e o romântico. Outra sugestão para quem quer um cabelo mais natural, sem ter que se preocupar se está bem liso ou não, é usar o corte curto e a franja em camadas. Mesmo que os fios não estejam tão retos, é só jogar a franja de lado e aproveitar o visual moderno e feminino.

franja curta
Curtinha
franja super curta
Bem curta – trend pro verão
franja hollywoodiana
De lado em cabelo curto

Olha então esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como cortar em casa a franja em camadas:

Outra dica quente das tendências de franjas 2017 é a querida e sempre muito usada franjona lateral. Combina com cortes na altura dos ombros ou bem compridos. A franja repicada, desconectada, com visual mais bagunçado também continua sendo uma das principais escolhas para o ano.

Como escolher entre tantas tendências de franjas 2017?

Esta dúvida é normal. Está na moda, mas combina comigo?

Por sorte, franjas combinam com todos os tipos de rosto e estilos. O principal passo é identificar o que mais vai te agradar e o que mais vai deixar em harmonia seu rosto, seu jeito e a moda!

Na dúvida, procure um profissional e apresente os modelos que gostaria de fazer nos seus cabelos. Ele pode te ajudar a escolher qual franja vai te dar o efeito desejado.

Vale lembrar que alguns cortes favorecem alguns tipos de rostos e as franjas quando não são escolhidas da melhor maneira, ao invés de criar um visual jovem, renovar o estilo, deixam a aparência mais pesada. Se estiver com medo de arriscar cortar o cabelo e se arrepender, comece pelas franjas mais compridas, na altura do queixo, da boca, ou do nariz, depende de onde está o seu cabelo.

Caso não goste da franja, fica mais fácil deixar crescer de novo. Mas se você quer uma dica, recomendo arriscar! As franjas são tendência fortíssima e não devem sair de moda tão rápido! Pelo contrário, vão ser sucesso absoluto em 2017, não só nos cabelos.

franjas partidas de lado
Franja de lado
franjas pra estacoes quentes
Franjas pro verão
franja irregular
Irregular
franja da sabrina
Lateral da Sabrina Sato
franja comprida
Franjas longas

Por todos os lados: tendências de franjas 2017 em roupas e acessórios

Mas não é só na cabeça que elas vão ficar, não. As tendências de franjas 2017 também estão nas roupas e acessórios. É só olhar as vitrines e ver que blusas, saias, shorts e vestidos estão cheios de fios a mais.

Nos sapatos, já vimos as botas no inverno exibirem este charme e agora é hora das sandálias receberem as franjas. Visual moderno e sexy!

Nas bolsas, que antes exibiam fios de veludo, agora a tendência das franjas é trazer outros tecidos e mais cores à peça. As pulseiras, brincos e colares também seguem este rumo.

Então, escolha como prefere usar o que será hit do ano e escolha qual das tendências de franjas 2017 mais combina com você e tenha um ano cheio de fios e charme!

franjas da moda especiais
Modelos de franja da moda 2016-2017
franja penteado em duas
Partida no meio
franjas retas bonitas
Reta
franja reta bonita
Franjinha reta em cabelo longo
rede social de fotos de franjas
Franja reta – foto do tumblr
tendencias de franjas
Trends pro ano que vem

Inspirações: confira uma lista de famosas que já sabem qual franja vai bombar em 2017

Como já falamos, moda vai e moda vem. Por isso mesmo tem muita famosa que sempre investe na franja, sabe da diferença que ela traz ao visual. Algumas não são muito aprovadas e dividem opiniões, como quando a cantora Claudia Leitte tentou usar a franja e, tempos atrás, quando a atriz Sophie Charlotte surpreendeu com um cabelo e franja cheios e ondulados. O cabeleireiro defendeu o estilo da cliente dizendo que ela pode escolher se quer cheio ou liso.

Enfim, arriscar é preciso e os exemplos bem sucedidos são muitos. Confira que famosas costumam se arriscar pelo corte e inspire-se para aproveitar as tendências de franjas 2017:

  1. Zooey Deschanel: digamos que ela é um ícone da franja! Até já usou sem, mas fica muito linda com os fios cortados, parece que os olhos claros ficam mais expressivos e destacados.
  2. Taylor Swift: outra que sabe bem como explorar a franja. Arriscou diversos penteados, com e sem franja.
  3. Katy Perry: ousada como sempre, já arriscou visuais mais que modernos com o auxílio da franja.
  4. Nicki Minaj: franja bem cheia já marcou o estilo da cantora, que sabe como transformar qualquer padrão.
  5. Kim Kardashian: mudar de visual também é algo que a socialite sabe fazer bem. Quando usa franja, Kim consegue ressaltar os ângulos de seu rosto e ficar ainda mais bonita.
zoey sempre de franja
Zooey Deschanel
atriz de 500 dias com ela
Zooey Deschanel com franja e visual meigo
cabelo da taylor swift
Taylor Swift
cantora pop famosa
Franja da Katy Perry
franja da cantora de hip hop
Nicki Minaj com franja reta
kim kardashian fringe
Kim Kardashian

Qual franja que está como tendência pro ano de 2017 você vai querer usar?

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)