TOP 30 Franjas Longas: Masculina, Feminina, Fotos, Vídeo!


Veja mais sobre a franja longa e descubra se é para você!!

como usar franja longa
Franjas longas: formas de usar

Quando você quer mudar o visual dos cabelos, mas não quer cortar o comprimento dele em geral ou não quer pintá-lo, qual é a opção que resta? Fazer franja! Amada por muitas, a franja é uma opção viável de conseguir um visual diferente sem muito esforço. Além disso, há muitas opções de franja para todos os gostos, estilos e tipos de rosto e de cabelo.

No meio de tanta opção, surge a franja longa como uma ótima opção para quem quer mudar, mas sem mudar demais. Faz sentido para você? Quer conhecer tudo o que você precisa saber sobre o assunto? Então veja a seguir todos os detalhes sobre esse tipo de franja.

Quais os diferentes tipos de franja comprida?

Embora possa parecer que “franja longa é tudo igual”, a verdade é que dá para adotar diferentes tamanhos de franja longa. O primeiro tipo é a longa mais curta – por mais que pareça não fazer sentido. No geral, essa franja é cortada até a altura do nariz ou um pouco abaixo, sendo uma opção intermediária entre a mais curta e mais longa de verdade.

franja baguncada longa
Bagunçadinha
cabelos ruivos lindos
Cabelo todo bagunçado com franja comprida
franja diagonal abaixo da sobrancelha
Cabelos pretos com franja diagonal
franjas em camadas
Em camadas nos cabelos pretos e ruivos
corte chanel desfiado
Chanel com franja desfiada

Já a franja curta mediana é cortada até mais ou menos a altura da boca ou um pouco acima. Essa opção em geral é a mais utilizada por quem quer mudar o visual sem mudar tanto assim. A franja longa mais comprida, por sua vez, é aquela cortada na altura do queixo. É uma opção, inclusive, que muitas vezes sequer parece ser uma franja, sendo mais a parte da frente do cabelo recortada.

Com quais comprimentos de cabelo dá para usar?

Uma grande vantagem da franja longa é que dá para utilizá-la com praticamente qualquer corte e tamanho de cabelo que você desejar. Cabelos bem curtos tradicionais ficam muito bem com uma franja longa de comprimento menor, geralmente pouco abaixo da região dos olhos e utilizada de maneira lateral desfiada.

cabelo chanel
Chanel com franja longa
franja que cresce
Franja crescente dividida no meio

Um cabelo curto mais arrojado, por sua vez, comporta muito bem uma franja longa vinda lá de trás dos fios e com comprimento até quase a região da maçã do rosto. Note, entretanto, que esse é um visual muito ousado e que cria muito volume na cabeça.

Quem é adepta de um long bob fica muito bem com franjas longas de comprimento menor ou médio, já que a franja de comprimento muito longo pode não funcionar tanto assim com os fios devido ao seu comprimento.

franjas ocultas pros lados
Crespo com franja escondida

Quem tem cabelo maior, por sua vez, pode se jogar em qualquer um desses tamanhos de modo a conseguir um visual mais leve – como no caso da franja longa menor – ou um visual mais sóbrio, sem mudar demais – como no caso da que vai até o queixo.

Em geral, somente quem adota o cabelo tipo pixie – ou seja, o famoso joãozinho – não pode adotar essa franja pelo fato de que a harmonia fica menos adequada do que com uma franja mais curta e mais adaptada.

corte de franja em degrade
Em degradê
tipos de franja em degrade
Franjas longas degradê partidas ao meio

Como pode ser cortada?

Outra coisa a ser considerada é que esse tipo de franja também pode ser cortado de maneiras diversas. Se ela for cortada reta o visual é mais sóbrio, mais clássico e também é mais indicada para a franja que vai até o queixo, já que ela muda menos o visual.

tipo de franja repicada
Franja desfiada
franja desfiada longa de baixo da sombracelha
Desfiada abaixo da sobrancelha

A franja longa cortada em camadas, por sua vez, é uma das queridinhas entre quem adota esse visual. Por ser cortada em tamanhos diferenciados, o resultado é muito mais movimento para os cabelos e uma aparência totalmente moderna e leve.

franja longa diagonal
Diagonal longa
franjao comprido
Franjão

Dependendo do estilo pretendido também dá para fazer o corte em diagonal. Nesse caso, em vez de ser utilizada na lateral e passando pela testa ou de ser utilizada normalmente na frente dos fios, o corte é feito em uma espécie de cascata diagonal de modo que o visual se torne menos versátil, mas também mais clássico.

franja meia lua
Meia lua
cabelo undercut masculino com franjao
Masculino com franja longa e cabelo undercut

Como cuidar feminina?

Uma grande vantagem desse tipo de franja é que, em geral, ela exige um pouco menos de cuidado e de preocupações. Como ela não fique inteiramente sobre a testa, você precisa ter menos preocupações referentes aos fios e a quão liso eles estão. Ainda assim, é muito indicado que os fios sejam tão lisos quanto possível.

Quem quiser estilizar, entretanto, pode fazer alguns cachos modelados e bem largos na franja para criar um visual diferente e mais arrojado.

franja meia lua comprida
Meia lua longa
tendencia para os proximos anos de franja longa
Curtain bangs – trend 2017-2018
franja longa em pixie
Corte pixie com franjão
cabelo com franja da kim
Longa no cabelo preto de Kim Kardashian

Dependendo do tipo de franja e do visual pretendido, por outro lado, pode ser necessário utilizar pomadas, ceras ou fixadores. Esses produtos, naturalmente, servem para deixar os fios no lugar e agem de maneira a criar um visual mais certinho.

Quem não se preocupa com isso, entretanto, pode deixar a franja tomar a forma que quiser. Essa é uma das graças da franja mais longa: ela mesma se assenta nos fios e cria um visual em camadas, mas leve ou com mais movimento, por exemplo.

franjas repicadas de famosa
Repicadas
franjao em fios curtinhos
No cabelo curto
franja reta da swift
Reta da Taylor
franja longa reta abaixo da sobrancelha
Reta abaixo da sobrancelha

Como cortar?

Acredite:a franja é uma estrada de mão dupla. Ao mesmo tempo em que você pode cortar e se sentir incrível e poderosa, você também pode sentir que fez a maior bobagem capilar de toda a sua existência.

Acompanhe esse vídeo tutorial passo-a-passo de como cortar franja longa lateral desfiada:

Se isso já acontece quando você coloca os pés no salão, imagine quais são os riscos ao decidir cortar de maneira amadora em casa. Por isso, a menos que você seja cabeleireira ou extremamente profissional e entendida de cabelos é ideal que você procure cortar os fios com um cabeleireiro.

Além de ter os equipamentos necessário e o conhecimento exigido, o cabeleireiro ainda vai te indicar qual é a franja mais adequada para você e para o visual que você deseja atingir.

franja longa para rosto circular
Para rosto redondo
franja longa para tipos de rostos
Tipos de franja longa
franjao estilizado masculino
Franja longa penteada no homem
cabelo repicado de mulher bonita
Cabelos longos repicados com franja longa
cabelo combinando com oculos
Pro lado com acessório

A franja longa é uma opção para quem não quer ficar presa à franja curta, mas que também não quer ficar com a frente do cabelo sem um quê a mais. Em diferentes tamanhos – acredite! -, essa franja pode ser o complemento que faltava para o seu visual, mas não se esqueça de ir a um salão para fazer o corte.

E aí, de qual tipo de franja longa você mais gostou? Todas dão muita leveza e movimento!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)