TOP 15 Franjas para Rosto Redondo: Fotos e Tutorial!


Quem busca um novo corte para renovar o visual, se sentir pronta para uma nova fase da vida e desfilar pelas ruas com os cabelos transformados pode investir na clássica e tradicional franja. Vem com a gente ver as franjas pra rosto redondo que serão tendencia 2015-2016!!

O corte, que pode ser usado por diferentes mulheres de personalidades e estilos diversos, é perfeito para as mais diversas ocasiões e estações do ano, combinando com os dias floridos da primavera, quentes de verão, frescos de outono e frios do inverno.

A franja para rosto redondo, assim como os demais modelos deste corte, tem algumas características que precisam ser seguidas para garantir seu belo visual. Deixar o comprimento dos fios na altura entre o nariz e a boca e dar preferência a franjas mais longas são duas importantes dicas para apostar na franja para rosto redondo. Quer saber um pouco mais sobre esse corte e se sentir inspirada para investir em um? Então confira nosso conteúdo, inspire-se com a gente e transforme os seus cabelos!

Como Fazer a Franja

As dicas de como cortar a franja para rosto redondo ou arredondado, são basicamente as que falam sobre o comprimento do corte. Rostos redondos podem recorrer a artimanhas que ajudem a afinar as bochechas e transformar o visual. A altura aconselhável para a franja para rosto redondo é entre o nariz e a boca, as laterais da franja devem ser mais longas, enquanto o centro dela pode ser um pouco mais curto. As laterais longas são ótimas para equilibrar melhor o volume do cabelo.

cabelos bonitos de cantores
Franja combinada com cabelos cacheados
atrizes de seriados renomados
Franja pra rosto redondo e cabelo cacheado ou ondulado
cabelos pra testa pequena
Corte com franja pra rosto redondo e testa pequena

Ao apostar na franja para rosto redondo também pode-se investir em outros truques que ajudam a afinar o rosto. Usar brincos longos e finos, por exemplo, é um deles. Estes acessórios ajudam na hora de desviar a atenção do rosto arredondado, embelezando as laterais do rosto de maneira comprida.

Quer saber o passo a passo de como cortar a franja para rosto redondo e se aventurar sozinha em casa sem ter a necessidade de ir a um salão de beleza? Então a gente te ajuda! Com dicas de profissionais da beleza, cabeleireiros renomados e experientes, montamos a seguir um rápido, básico e simples passo a passo de como cortar a franja para rosto redondo.

Passo-a-passo:

  1. Penteie os cabelos no meio, separe a parte da franja e penteie para a frente dos olhos.
  2. Ao jogar essas madeixas para a frente, corte-a em meia lua, que nada mais é que o nome dado ao formato que começa na altura das orelhas e diminui apenas na parte do nariz. Esse corte precisa ser feito com os cabelos secos.
  3. Pronto! Agora lave seus cabelos e aproveite para desfrutas da sua nova franja para rosto redondo.

Acompanhe este vídeo tutorial com passo-a-passo de como descobrir o tipo de franja ideal para seu formato de rosto:

Franja para Rosto Redondo e Gordo

Quem tem rosto redondo e gordo, sente vontade de apostar na franja mas tem receio do visual que o corte pode dar não precisa ter medo. Uma franja para rosto redondo e gordo é possível de usar e isso para os mais diferentes cortes e tipos de cabelo. Quer exemplos? Veja a seguir!

emma watson
Franja diagonal pra rosto redondo e gordo
franjas em rostos mais gordoes
Franjas em rosto gordinho

Com cabelos médios

Quem tem cabelos na altura dos ombros, ou seja, de comprimento médio, rosto redondo e gordo também pode investir na franja sem receio. Neste caso, a franja lateral é perfeita para mesclar com os cabelos médios, o rosto redondo e gordo.

Com cabelos longos

Quem tem cabelos longos, rosto redondo e gordo pode investir na franja mais curta. Porém é preciso deixá-la reta, alinhada um pouco acima das sobrancelhas. Moldar o volume, frizz e conservar o alinhamento dos fios nesta parte pode ser conquistado com a ajuda da prancha, conhecida também como chapinha! Apesar das consequências do uso contínuo do eletroportátil nos cabelos, em alguns casos não há como fugir dele. Procure sempre manter os fios hidratados para amenizar o uso constante da chapinha!

estilo de franja para rosto redondo
Franja para rosto redondo e pequena testa

Com corte chanel

Quem tem o rosto redondo e cabelos no corte Chanel pode investir sem medo na franja. Para dar um belo balanço, movimento e leveza aos cabelos é preciso apenas pedir a sua cabeleireira para fazer um leve repicado nas pontas com uma navalha ou tesoura. Este corte é perfeito para cabelos ondulados e lisos também.

cabelos especiais da mulher do homem aranha
Cabelo chanel médio com franja reta
estilo especial para curtinhos
Cabelos curtos e corte com franja e rosto redondo
cabelos com corte mais lindo
Franja para rosto redondo com corte chanel

Tipos mais Indicados de Franjas para Rosto Redondo

Franja Desfiada

Essa versão da franja é ótima para dar movimento e leveza aos cabelos, além de deixar a feição do rosto mais saudável. Com este tipo de franja para rosto redondo, o cabelo pode ser usado tanto mais bagunçado como comportado, com todos os fios no lugar.

cabelos de atrizes parecidas
Franja repicada e franja diagonal para rosto redondo
cabelos muito bonitos de atriz hollywoodiana gata
Franja repicada e diagonal pra rosto redondo

Franja Longa

Bastante versátil, esta franja para rosto redondo pode ser usada sem fazer nenhuma mudança radical no visual de quem conta com ela. Com este corte, o tradicional rabo de cavalo ganha uma repaginada com os fios alinhados na frente do rosto.

franja para rosto redondo
Franja para cabelos longos e rosto redondo

Franja na Diagonal

O tipo de franja na diagonal, além de ajudar a afinar o rosto redondo, também colabora para deixar o visual menos sério, proporcionando uma aparência moderna, arrojada e atual a quem conta com este corte.

cabelos da mulher spider man
Franja diagonal com corte chanel

Franja para Rosto Redondo e Testa Grande

Quem tem testa grande e rosto redondo também pode investir na franja para disfarçar um pouco o tamanho da testa e se sentir mais confortável com ela.

Para profissionais de beleza, o corte em franja é excelente para quem tem testa maior do que o normal, sendo perfeito tanto alinhado na frente, quanto na versão lateral.

Ainda segundo especialistas de salões de beleza, para quem conta com cabelos crespos, rosto redondo e testa grande não é aconselhável investir nas franjas e sim em um corte repicado em camadas, para usá-lo de forma natural e sem alisar.

cabelos bonitos
Corte com estilo para testa grande
franja para rosto redondo
Franja para rosto redondo e testa grande

Mais uma dica dada por estes especialistas para quem tem testa grande é passar longe de cortes retos e lisos, pois eles evidenciam ainda mais o tamanho da testa e os traços do rosto. O ideal e aconselhável é sempre buscar por cortes com mais volume e movimento.

E vocês, queridíssimas leitoras, adotam qual desses tipos de franja?!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)