30 Franjas para testa grande: Tipos de rosto, Cortes, Penteados, Dica


Aprenda a escolher entre as opções de franjas para testa grande!

fotos e imagens de franjas pra testa grande
Franjas para testa grande

Quem tem uma testa um pouco maior frequentemente se vê um pouco infeliz com o espelho na hora de se arrumar, especialmente no caso de alguns penteados. Embora esse não seja nenhum defeito estético, a verdade é que muitas mulheres gostariam que suas testas fossem menores.

Como isso não é possível, a melhor solução para disfarçar a testa e harmonizar o rosto é escolhendo um dos modelos de franjas para testa grande. Para escolher a sua corretamente, veja a seguir tudo o que você tem que saber sobre o assunto!

As melhores franjas para testa grande

Curtíssimas, longas, retas ou não… Muitos são os tipos de franjas, mas assim como é preciso considerar o tipo de rosto e de cabelo, o tamanho da testa também é uma variável. Se você está em busca de disfarçar uma testa grande, seja seu rosto redondo, oval, fino, ou triangular, o ideal para quem tem testa grande é adotar um dos seguintes modelos:

franja reta para testa grande
Franjinha reta no rosto triangular
franja em rosto redondo
Para rosto redondo
tipo franja longa
Franjão em rosto fino
franja longa em cabelo curto
Longa em cabelo curto e rosto fino
franja em rosto fino
Hillary Duff – Rosto fino
franja para rosto em formato de ovo
Tipos de franja para testa grande e rosto oval
franja reta em rosto triangular ao contrario
Reta com rosto triangular invertido
  • Franja reta
  • Franja lateral
  • Franja repicada

Franja reta

A franja reta é um clássico absoluto e, inclusive, serve muito bem a quem tem uma testa um pouco mais avantajada. Basicamente, ela consiste em cortar os fios de maneira perfeitamente alinhada em uma altura um pouco acima das sobrancelhas.

O efeito sobre a testa é que esse tipo de franja serve como uma cortina para “cobrir” a região. Com isso, o aspecto de testa grande é fortemente disfarçado por esse corte. Porém, é muito importante avaliar a altura.

Embora uma franja nos olhos seja incômoda e feia, uma franja muito curta não é recomendada se a testa tem alguns centímetros a mais. Assim, uma franja um pouco acima ou um pouco abaixo das sobrancelhas é o ideal.

franja reta picada
Reta repicada
franjinha reta
Retinha
franja da taylor swift
Reta da Taylor Swift

Franja lateral

Outra opção muito comum é a franja lateral. Essa opção ganha popularidade, mesmo que não “esconda” toda a testa porque é mais fácil de cuidar e de manter, além de permitir mais versatilidade.

Nesse caso, o cabelo deve ser partido lateralmente e a franja deve ocupar um dos lados do rosto. Quanto mais longa for a franja, melhor, mas é preciso que ela tenha um bom volume para cobrir boa parte da testa.

Mesmo que não cubra totalmente a região, o fato de ocupar metade da testa já faz com que essa opção dê uma cara nova ao visual.

franja lateral grande
Lateral em rosto fino
franja longa de lado
Longa de lado

Franja repicada

A franja repicada ou assimétrica também é uma opção a ser considerada, especialmente para quem usa um cabelo mais curto ou quer um visual mais moderno, fugindo das opções muito clássicas.

Nesse caso, a franja é cortada e desfiada de modo a ficar com pontas desconexas e desiguais. Normalmente, ela é utilizada de maneira lateral, cobrindo a testa e criando um visual mais arrojado.

franjas repicadas na madeixa mediana
Repicadas em cabelo médio

Dá para cortar em casa?

É só falar em franja que muitas mulheres começam a ter ideias que envolvem o espelho do banheiro de casa e a tesoura que está à mão. Embora essa pareça ser uma ótima ideia — afinal, você economizaria com o cabeleireiro — a verdade é que cortar a franja sozinha quase nunca é uma decisão sábia.

A menos que você tenha todos os conhecimentos necessários, as chances de que você terminar com uma franja torta e menor do que o desejada são bem grandes. E por falar em tamanho, se você ficar isso com uma testa grande corre riscos de arruinar o visual por um tempo.

Por isso, o ideal é procurar um profissional que realmente entenda da melhor entre as opções de franjas para testa grande. Ele levará em consideração não apenas a altura da sua testa, mas também a largura, seu formato de rosto e seu tipo de cabelo.

Com isso, há mais chances de você sair com o visual que realmente deseja do salão, sem precisar sofrer com o arrependimento de ter cortado os fios da maneira incorreta.

franja em testa grande
Corte de cabelo com franja bagunçada
cabelo cortado curto com testona
Cabelo curto
testa gigantesca
Testa muito grande
parte de cima da cabeca avantajada
Cortes para testa maior
cabelos com franja especial
Cortes com franja
franja lateral de scarlett
Cabelos curtinhos com franja pro lado
franja despedacada em testa grande
Desfiada para testa grande
cabelo com franja lateral
Franjinha de lado

Atenção ao volume da franja

  • Outro ponto muito importante é que quando o assunto é testa grande, aquela coisa de franja ralinha e delicada demais não funciona.
  • Se a sua franja é muito fininha e tem apenas alguns fios, o resultado é que não apenas você não disfarça a testa como chama ainda mais atenção para esse ponto do seu corpo.
  • Para evitar que isso aconteça, o melhor é investir em um bom volume para a franja, garantindo que os fios fiquem com movimento e que sua testa chame a atenção pelos motivos certos.
  • Além de usar produtos que ajudem a conseguir fios mais encorpados, vale a pena pensar na própria modelagem dos fios.
  • É preciso considerar, por exemplo, utilizar a franja meia lua, que inclui uma modelagem mais arredondada. Ao criar volume nessa região, fica mais fácil disfarçar o tamanho da franja.

Não tenho coragem de cortar franja. E agora?

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo com 5 dicas para disfarçar testa grande:

Embora a franja seja uma das grandes aliadas entre quem quer disfarçar a testa grande, muitos são os motivos para uma mulher não querer fazer o corte. A necessidade de cuidados constantes, o medo de não se adaptar ou simplesmente o fato de não combinar com seu corte de cabelo são motivos mais do que relevantes.

Nesse caso, uma solução viável consiste em utilizar os apliques de franja, a chamada franja falsa. Novidade relativamente recente, esse tipo de aplique vem com uma espécie de linha de presilhas e fixadores que permitem que você fixee na parte da frente do seu cabelo. Comprando na cor certa e em material de boa qualidade, você consegue disfarçar a testa grande com versatilidade.

Porém, se franja não faz parte dos seus planos — nem mesmo a versão em aplique — então o jeito é apelar para a maquiagem e para o contorno. Mas saiba que nada é tão eficiente quanto uma boa franja!

As franjas para testa grande servem para auxiliar quem tem um comprimento maior de testa e quer um visual mais harmônico e mais balanceado. Escolhendo a opção certa, o resultado é que os fios são complementados da maneira certa e, de quebra, garantem que o visual fique muito mais bonito.

cabelos especiais para mulheres testudas
Tipos de corte de cabelo com franja para testa grande
cabelo com franja desfiada
Franjas desfiadas
franja diagonal
Na diagonal
franja esconde testa maior
Franja disfarça testa grande
conheca franjas para testona
Tipo de franja para rosto quadrado
franja curta para testa maior
Franjas curtinhas
franja da riri
Rihanna
franja de cantora disney
Na altura da sobrancelha – Selena Gomez

O que você acha sobre esse tipo de franja? Ainda tem alguma dúvida? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)