Latanoprosta: Para Que Serve, Preço, Como Usar, Funciona?


Existem muitas pessoas que estão sofrendo com problemas de queda de cabelo e com a calvície. Na grande maioria das vezes, os que mais sofrem com esse mal são os homens. Como a quantidade de incomodados com esse problema é grande, há muito tempo se procura soluções cientificas em forma de tratamentos para retardar e evitar a queda dos fios.

Latanoprosta em forma de colírio

Mas, muita gente já divulga por aí que existe um tipo de tratamento que está fazendo a diferença quando o assunto é calvície. A propaganda positiva cada vez mais aumenta, e o número de adeptos também. Esse medicamento quase milagroso tem o nome de Latanoprosta, havendo pessoas que aplicam nos cílios, nas sobrancelhas e no couro cabeludo.

Os pacientes que vão atrás de médicos especializados nesse assunto, normalmente já possuem níveis mais avançados da perda prematura dos cabelos, mais conhecido como alopécia. Mas, raramente, as pessoas que estão no comecinho do problema correm atrás de ajudas. E quanto mais cedo, melhor o resultado, então se ligue o quanto antes.

Novidade no tratamento da alopécia

Se você está com dúvidas se vai ou não aderir ao Latanoprosta, ou se realmente não sabe nada sobre o produto, vamos esclarecer tudo o que você precisa saber sobre o assunto:

O que é o Latanoprosta

Entre os produtos para este fim, este é um dos mais recentes a chegar ao Brasil. E já é considerado uma excelente arma na luta contra a calvície, mesmo em casos que já são considerados um pouco mais graves. Ele tem cada vez mais adeptos porque consegue aumentar a densidade capilar, mesmo daqueles que aparentemente já estão sem funcionar, como acontece em quem apresenta alopecia. Existe na forma de colírio e na forma de espuma.

Informações importantes

Isso já foi provado cientificamente, isso porque, além de salvar os vasos capilares da atrofia, o Latanoprosta também pode aumentar o número de fios, assim como a sua pigmentação. Segundo os cientistas, o Latanoprosta age fazendo um estimulo aos folículos capilares. O que proporciona uma fase mais prolongada de crescimento e uma transformação dos folículos para que eles funcionem com mais eficácia, principalmente durante a fase anágena.

Com isso, a queda dos fios diminui consideravelmente, e as pessoas que aderiram ao tratamento com o produto, afirmam que a diferença é vista nitidamente. Os especialistas em dermatologia afirmam que os pacientes que começaram a usar o Latanoprosta, apresentaram resultados bons em um período relativamente curto. Já que há um aumento significativo da densidade capilar da pessoa, além da redução de queda dos cabelos.

Pode aumentar o comprimento dos cílios

Quer mais informações? Veja a bula!

Comprovação científica

O tratamento com esse medicamento é embasado graças a uma grande pesquisa cientifica realizada no ano de 2012. Neste estudo, se chegou à conclusão que entre os pesquisados, do grupo que foi tratado com a latonoprosta, metade dos indivíduos apresentaram uma diferença significativa no crescimento dos fios, na sua pigmentação e na espessura do cabelo também.

Benefícios do produto

O estudo durou 24 semanas, e no final dele, a densidade do cabelo em média aumentou cerca de 22% em média, dos que estavam usando o produto. Mas, mesmo com um resultado satisfatório, vale lembrar que esse tipo de estudo não é 100% conclusivo. Isso porque, os testes foram realizados em apenas 16 pessoas, um número muito pequeno para um tipo pesquisa cientifica.

Um outro, porém em relação ao assunto, é que todos os participantes eram homens jovens com um tipo especifico de queda de cabelo, que era a alopecia androgenética. Além disso, todos possuíam uma intensidade suave do processo de calvície. Em qualquer tipo de tratamento para queda dos fios, é preciso lembrar sempre que quanto mais novo o paciente, e mais recente o quadro de calvície, mais eficaz será a reação do produto.

Em termos gerais, o estudo conseguiu mostrar que a Latanoprosta é eficiente para a sua finalidade, mas, os resultados podem não ser precisos em determinados casos, como em outros tipos de calvície, por exemplo.

Resultado no couro cabeludo

A pesquisa também não é precisa para identificar a quantidade da dose correta ou sobre os efeitos colaterais a longo prazo que o produto pode causar. Por isso, o ideal é sempre procurar um profissional antes de começar o tratamento. Assim, ele vai saber indicar qual será a melhor forma de usar o produto para o seu tipo de caso.

Outros estudos

Existem outros estudos menos citados feitos com base nesse tônico capilar. Dois deles mostraram que o uso da Latanoprosta não tem serventia para pessoas que tem casos de alopecia areata. Além disso, os estudos mostram também que o produto só funciona eficazmente nos casos de alopecia androgenética.

Fagron espuma

Outros estudos também notaram um melhor desempenho do medicamento nos casos desse tipo de alopecia. Mas, mesmo assim, nada que chegasse a conclusões definitivas sobre a eficiência precisa do tratamento para a queda de cabelos.

Onde comprar

Geralmente quando os dermatologistas indicam o produto para os seus pacientes, a fórmula receitada é em forma de espuma, a mais comum. Com a receita em mãos, você pode ir até uma farmácia de manipulação e pedir o medicamento de acordo com as porcentagens pedidas pelo profissional.

Serve para os cílios

Mas, você também já pode encontrar o produto já pronto em forma de mousses, por exemplo. Normalmente, essas loções prontas tem uma composição fechada, de 0,005% de Latanoprosta e 100 mililitros de Espumil Qsp. Por isso, entre em contato com o seu dermatologista e pergunte se você pode ou não usar o produto com essas medidas.

Pode vir na forma de espuma

O grande problema encontrado em relação a Latanoprosta não é relativo a sua eficiência e sim ao preço. Na maioria das farmácias de manipulação, o preço do produto pode variar entre 400 a 500 reais. Isso para cada 100 mililitros, o que corresponde a um mês de tratamento. Já as loções prontas ficam na média deste valor também.

Vantagens de usar

A loção do produto é prática na hora do uso. Ela não escorre, o que evita os efeitos secundários chamados de hipertricose, que é quando acabam nascendo pelos indesejados em outras partes do corpo por causa do contato indevido com o produto anti-calvície.

Efeito no cabelo do homem

Os tônicos a base de Latanoprosta não ressecam a pele, pois, tem baixo teor de álcool em sua composição. Além disso, a forma de espuma cremosa ainda ajuda a não criar oleosidade no cabelo.

A Latanoprosta é ainda relativamente nova quando se fala em tratamentos contra queda de cabelos. Mas, os resultados de seu uso, têm sido positivos. Se você gostou do que viu e vai resolver aderir ao produto, não se esqueça de procurar um dermatologista, fazer todos os exames proposto por ele, e aí sim começar o tratamento com um acompanhamento médico.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo com orientações de como usar Latanoprosta Fagron para cabelos:

E lembre-se de dizer pra gente se realmente funciona e se vale a pena comprar e fazer o tratamento! E claro, jamais use sem atenção médica!

12 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)