30 Luzes em cabelos escuros: Passo-a-passo, Fotos, Dicas, Vídeo!


Aprenda como ter luzes em cabelos escuros ao esclarecer essas dúvidas! Olha que belas fotos!

cabelos escuros com luzes fotos e imagens
Luzes nos cabelos escuros
cabelos negros iluminados
Luzes em cabelos negros
cabelo loiro escuro iluminado
No loiro escuro
luzes loiras na ponta
Loiras nas pontas
cabelo liso iluminado
No cabelo liso
cabelos castanhos com luzes invertidas
Luzes invertidas platinadas
luzes para homens
Homem – público masculino também faz luzes
luzes douradas nas pontas
Dourada na ponta dos fios
mechas douradas no cabelo castanho
Douradas no cabelo castanho

Os cabelos escuros são bem bonitos, mas há mulheres que acham eles um pouco sem graça ou sóbrios demais. Nesse caso, a melhor opção é clarear os fios ou partes deles, suavizando o visual de maneira geral.

Para isso, as luzes em cabelos escuros são de grande auxílio, mas até que seja possível chegar a esse visual é preciso seguir um longo caminho. Para não errar o destino, veja como fazer essas luzes!

Qual a melhor técnica?

Por causa do contraste, as luzes em cabelos escuros precisam de algumas técnicas específicas para que fiquem bonitas. As baby highlights ou babylights, por exemplo, não funcionam muito bem já que são indicados para cabelos que estão com fundo mais claro.

Por outro lado, as luzes californianas e a técnica de sombré hair combinam muito bem porque dão uma iluminada no visual de maneira prática de manter, sendo legais para cabelos tingidos, porque pegam só uma parte das madeixas.

Por falar em manutenção, quem quiser fios que tenham tons realmente diferentes pode apostar em fazer luzes espalhadas por todo o cabelo. A questão é deixar a raiz esfumada, já que dessa forma o crescimento dos fios não vai exigir tanta manutenção.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de ombré hair e californiana em cabelos escuros com touca:

Qual cor escolher?

Quanto às cores, você terá à disposição vários tons. A escolha mais popular é, sem dúvida, o loiro. Porém, como o cabelo é mais escuro o ideal é optar por tons que não sejam tão claros, como o platinado, por exemplo.

Como a descoloração é um processo bastante agressivo, o ideal é ficar em tons como castanho claro, louro escuro ou, no máximo, um loiro em tom de mel.

Se quiser uma cor diferenciada dá para apostar nas luzes vermelhas. Nesse caso, a opção mais recomendada é usar luzes em um tom mais puxado para o vinho. Dessa forma, não acontece tanto contraste e o resultado é mais bonito.

Caso você seja mais ousada e queira um visual super moderno pode apostar nas cores. Tons de violeta, pink, azul e verde podem funcionar muito bem, mas note que será preciso descolorir intensamente o cabelo.

cabelo curto tingido
Curtinho tingido
cabelos curtos cinzas
Curto com luzes acinzentadas
luzes coloridas no cabelo escuro
Coloridas no cabelo escuro
luzes delicadas na cor chocolate
Chocolate delicada
luzes californianas
Californianas
cabelos cacheados
Cabelo com cachos
negra de cabelos escuros e luzes
Beyoncé com luzes discretas
cabelos cor de mel iluminados
Antes e depois de cabelos na cor mel
cabelos com californianas especiais
Antes e depois – resultado de californiana

Quais os riscos de fazer em casa?

Por falar em descoloração, ela é o processo responsável pelos fios coloridos em cabelos escuros, mas também pode ser a grande vilã. Se for feita da maneira incorreta, por tempo insuficiente ou com produtos de baixa qualidade há a possibilidade de acontecerem erros do tipo:

  1. Tom errado
  2. Mechas marcadas e manchadas
  3. Ressecamento dos fios

O tom pode ficar errado

Uma das situações mais comuns entre quem faz luzes em cabelos escuros é o tom no final ficar de um jeito completamente diferente do esperado. É o caso do loiro que fica amarelado ou alaranjado ou do vermelho que fica desbotado e nada a ver com o que você desejava.

Isso acontece principalmente pelo tempo insuficiente de descoloração, já que esses tons aparecem quando o cabelo sai do tom mais escuro em direção ao mais claro.

Além disso, a distribuição desigual de produto entre os fios e a lavagem incorreta podem gerar manchas nos cabelos, criando um visual nada desejado.

cabelos nos tons errados
O tom pode sair errado

As mechas podem ficar marcadas

Há alguns anos, as mechas super marcadas faziam muito sucesso entre as mulheres. Eram mechas que tinham um aspecto mais delimitado e eram mais grossas, criando um visual bem característico.

Recentemente, esse visual caiu em desuso e hoje o visual mais natural é mais valorizado. Por isso, ainda que você acerte no tom há grandes chances que o seu visual peque por ficar com as mechas muito marcadas.

Se a raiz fica nitidamente dividida com as mechas, se o ombré hair fica marcado ou se as mechas não se mesclam naturalmente o visual acaba perdendo em beleza. Isso acontece porque normalmente pessoas que fazem as luzes em casa não têm as técnicas adequadas dos cabeleireiros, resultando em situações como essas.

cabelo com luzes manchadas
Luzes manchadas e marcadas

O cabelo pode ressecar

Pode ser que você dê sorte ou tenha o conhecimento necessário para criar a cor correta e fazer as luzes sem que fiquem marcadas. Ainda assim, entretanto, uma coisa pode dar errada no seu visual: a saúde dos cabelos.

Por serem muito escuros, cabelos nesses tons precisam passar por uma descoloração mais intensa. Isso significa que você vai precisar usar uma água oxigenada com mais volumes, usá-la por mais tempo ou ambos os casos, dependendo do seu caso.

Como resultado, os fios ficam completamente rígidos, porosos, quebradiços e secos — e, aí, de nada adianta ter cabelos iluminados se eles não estão saudáveis.

cabelo pode ressecar
Pode ficar ressecado

Fui ao salão e a cor ficou incorreta. Como corrigir?

Às vezes acontece de você ir ao salão de beleza com uma expectativa e ainda assim sair com um cabelo meio amarelado ou alaranjado. Algumas vezes, a culpa não é do profissional, mas, sim, do fato que o seu cabelo vai precisar de um pouco mais de tempo para chegar ao tom desejado. Em cabelos longos ou cacheados pode ser mais trabalhoso ainda, dado o comprimento e sensibilidade dos fios!

Se isso acontecer com você, não se desespere e nem tente consertar sozinha. Em vez disso, vale mais a pena agir ou com um shampoo desamarelador ou com um matizador.

Ambos são produtos que prometem neutralizar esses pigmentos indesejados, mas enquanto o primeiro é de efeito contínuo, o segundo oferece o visual de maneira imediata. Seja como for, não se esqueça de seguir corretamente todas as indicações dos fabricantes para proteger adequadamente os seus fios.

Quais cuidados devo ter para ficar igual às fotos?

Depois de fazer as luzes em cabelos escuros você vai ter que redobrar os cuidados e atenções com os fios. Isso significa, por exemplo, que as hidratações e reconstruções terão de ser mais frequentes para repor a massa perdida e reverter os danos causados pela descoloração, ainda que ela tenha sido leve.

Você também vai precisar usar produtos específicos para cabelos tingidos e redobrar os cuidados com o uso da chapinha e do secador.

Para não ficar com um visual com cara de ultrapassado, também não abra mão de ir ao salão fazer a manutenção de maneira frequente, pois só assim você garante o visual sempre lindo.

cabelo escuro de homem iluminado
No cabelo masculino
luzes invertidas nos cabelos escuros
Mechas invertidas
luzes loiras nos castanhos
Luzes loiras
cabelos cor de mel
Tom mel
cabelos crespos e cacheados com luzes claras
Morenas com cabelos cacheados e ondulados iluminados
luz platinada no fio negro
Platinada no cabelo preto
cabelos vermelhos escuros iluminados
Vermelho escuro com luzes
cabelos com mechas acobreadas
Mechas acobreadas
cabelo escuro com luzes
Antes e depois de fazer as luzes

Ter luzes em cabelos escuros é uma tarefa para profissionais, já que muita coisa pode dar errada no processo. Levando isso em mente, é só cuidar dos cabelos com mais frequência para garantir que você tenha o cabelo dos seus sonhos.

14 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)