Como Fazer Luzes Platinadas Na Touca: Tutorial, Vídeo!


Mais uma opção para clarear os cabelos, forma de reforçar a tonalidade já usada e chegar a uma nova cor. Fazer luzes platinadas na touca está entre os serviços básicos oferecidos pelos profissionais de salão do mercado.

Luzes platinadas na touca: leia para saber mais

O procedimento também pode ser feito em casa, mas para tal, é preciso conhecimento da técnica, investimento em produtos que não prejudiquem a saúde capilar e disponibilidade de tempo.

Para você que está em busca de informações sobre luzes platinadas na touca, como fazer passo a passo para mudar cabelos escuros e muito mais, oferecemos este conteúdo especial. Aproveite nossa página, confira nossas dicas e sinta-se preparada para optar entre o procedimento de luzes platinadas na touca e o de luzes com papel platinado. Aqui falaremos um pouco mais sobre os diferenciais dos dois métodos, como atingir cabelos com mechas e mais! Veja a seguir!

O procedimento com touca

Fazer luzes platinadas na touca é uma técnica criada para selecionar melhor os fios do cabelo e controlar a intensidade da coloração que será aplicada. Com o procedimento de luzes platinadas com papel laminado esse controle também é possível, porém a touca é indicada para puxar fio a fio dos cabelos.

Cabelo platinado com touca

Embora seja mais comum encontrar por salões de beleza uma maior oferta para o clareamento de cabelos com a técnica do papel laminado, o procedimento de luzes platinadas na touca tem o seu público fiel. E decidir por um ou outro é uma escolha bastante pessoal, visto que o resultado na coloração dos cabelos é praticamente o mesmo.

Touca em cabelos escuros

Quem conta com cabelos muito escuros, como é o caso dos castanhos, investir no procedimento de luzes platinadas na touca é uma boa forma de atingir um bom resultado na mudança tom do cabelo. Com a técnica é possível puxar fio a fio e intensificar a quantidade do produto colocado em cada mecha do cabelo.

Resultado em cabelos escuros
Jared Leto mantendo a raiz escura com luzes platinadas
Luzes masculinas na touca
Antes e depois em morenas
Resultado de fazer luzes platinadas na touca em morena de cabelo escuro

Como platinar os cabelos

Fazer as luzes platinadas na touca é uma tarefa que exige tempo, paciência e conhecimento necessário sobre produtos indicados para a coloração de cada tipo de cabelo. Assim, chegar a tonalidade desejada, não danificar os cabelos e cuidar para que eles continuem belos, brilhosos e hidratados será mais fácil.

Para quem não gosta de passar horas em um salão de beleza e prefere apostar nas luzes platinadas na touca dentro da própria casa há algumas recomendações a seguir. Confira a seguir o tutorial passo a passo que preparamos e nossas indicações para que você acerte a mão ao adotar as luzes platinadas na touca!

Antes e depois de retocar luzes na touca

Para fazer as luzes platinadas na touca você precisará investir em acessórios básicos como:

  • Pó descolorante
  • Vasilha para misturar os produtos que irá passar nos cabelos
  • Touca de silicone
  • Pincel para passar nos fios
  • Luvas
  • Agulhas de crochê
  • A tinta que deseja passar nos cabelos
  • Oxidante para matizar os fios

Observe esse vídeo tutorial com passo-a-passo de como fazer luzes platinadas em casa na touca:

Passos ensinando a platinar na touca

  1. Escove os cabelos para trás
  2. A touca de silicone deve ser furada com a agulha de crochê. Para isso, indica-se que seja feito um furo sim, outro não. Ou seja, sempre pule as casas na touca. Com a touca já furada, coloque-a na cabeça e comece a puxar delicadamente os fios que estão embaixo dos buracos feitos na touca.
  3. Não precisa puxar todo o cabelo. Para quem tem bastante fios e deseja descolorir apenas os de cima, uma dica é fazer um rabo de cavalo com os fios da parte debaixo e puxar apenas os mais visíveis.
  4. Com a vasilha e o pincel em mãos, coloque aos poucos o pó descolorante no pote. Misture com o oxidante e mexa até obter uma mistura homogênea. Dica: deixar a consistência da mistura mais durinha é uma forma de garantir que o líquido não entre pela toca e atinja os fios que lá estão.
  5. Com a mistura pronta e os fios devidamente separados, você pode começar a aplicação do produto pela touca. Para isso, basta levantar os fios do cabelo e passar o pincel debaixo para cima.
  6. Depois, abaixe os fios e passe de cima para baixo, para aplicar a mistura e fazer as luzes platinadas na touca da maneira correta.
  7. Continue aplicando por todos os fios, até chegar ao topo da touca e consequentemente do cabelo por completo. Aguarde o tempo indicado na embalagem do seu produto descolorante, para quem gosta de tonalidades mais claras, 40 minutos é um bom tempo de espera para que o produto faça efeito.
  8. Após o tempo de ação do produto, é necessário matizar o cabelo para atingir a tonalidade desejada. Dessa forma, misture o creme branco com o produto matizador, passe nos cabelos e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.
  9. Pronto! Lave os cabelos, faça uma hidratação e aproveite as suas luzes platinadas!
Antes e depois de retocar as luzes com touca
Antes e depois de fazer mechas platinadas marcadas

E aí, bem fácil né esse passo-a-passo? O que acharam? Comentem!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)