Como Manter Cabelos Grandes E Bonitos: 15 Dicas, Vídeo, Passo-a-passo!


As mulheres tratam seus cabelos como uma das partes mais importantes de maior destaque em sua aparência. Os fios servem como adereço, embelezam o rosto e ainda recebem uma quantidade considerável de atenção para manter um aspecto lindo e saudável. Entretanto, para possuir e dar continuidade a um cabelo grande e lindo, muitas vezes, exige dedicação e muitos cuidados.

dicas para o cabelo crescer comprido e bonito
Como ter cabelos grandes e bonitos

Porém, certas vezes, com tratamentos indevidos e/ou dicas erradas podem acabar até por danificar e prejudicar a saúde das suas madeixas.

Outros casos como alterações do metabolismo, falta de controle das glândulas sebáceas e falhas na circulação sanguínea podem minar o aumento dos seus cabelos. Já quem sofre com dermatite seborreica, popularmente conhecido como a indesejada caspa, psoríase ou tantas mudanças na pele do couro cabeludo, a indicação de especialistas é essencial para que o procedimento não acabe influenciando no ressecamento e na queda dos seus fios.

Porém, existem certos cuidados diários que ainda podem influenciar no crescimento saudável dos seus cabelos, e isso só depende da sua vontade.

Primeiramente, se você tem a mania de fumar cigarros, acaba pegando no sono com os cabelos ainda encharcados ou não tem uma alimentação balanceada, será um pouco mais complicado manter os fios grandes e impecáveis. Por isso, delete os péssimos costumes da sua vida e confira uma lista com dez dicas para lhe ajudar a ter os cabelos dos seus sonhos:

cabelo cacheado longo e lindo
Cacheados grandes e bonitos
cabelos coloridos bem cuidados
Coloridos longos e bonitos
cabelo cacheado especialmente tratado
Cachos compridos e graciosos
cabelos loiros bem cuidados e grandes
Loiros ondulados perfeitos

10 Cuidados Para Ter O Cabelo Comprido E Lindo

  1. Cortar o cabelo de vez em quando
  2. Cuidar do couro cabeludo
  3. Atenção ao calor excessivo
  4. Evite dormir de cabelos úmidos
  5. Lave os cabelos frequentemente
  6. Se ligue a sua alimentação
  7. Fique calma e fuja do estresse
  8. Aprenda a pentear os cabelos
  9. Cuide das pontas
  10. Mantenha a hidratação em dia

Não tenha medo de cortar o seu cabelo

Pode soar de maneira estranha, porém, é uma boa sugestão. Se você deseja que o seu cabelo aumente, deve ter o habito de cortar as pontas com certa frequência. Cortar as pontas serve como uma maneira de estimular o crescimento dos fios, já que efetua renovação nos cabelos e acaba com as pontas duplas, que são responsáveis pelo crescimento lento. Voce também pode optar pelo corte bordado, que repara as pontas duplas e auxilia no crescimento certo dos cabelos.

cabelos bonitos sao sempre aparados
Corte com certa frequência pro cabelo crescer corretamente e bonito

Dê atenção ao seu couro cabeludo

Você pode não saber, mas, ter um couro cabeludo saudável também ajuda para embelezar e aumentar as suas madeixas. Não dê atenção ao seu couro cabeludo e você perceberá a incidência de diversos problemas, tais como caspa, oleosidade e alguns fios quebrados.

couro cabeludo bem cuidado e fundamental
Cuidados com couro cabeludo mantém a saúde capilar

Cuidado com o calor excessivo

Não estamos falando do calor externo, você deve ter cuidado com secadores e chapinhas, já que acabam furtando a água e a proteína dos fios. E cabelos secos podem quebrar facilmente. Desta forma, só uso secador em casos extremos.

alisamento em excesso prejudica
Fazer chapinha pode estragar seus fios

Não durma com seus cabelos molhados

No momento em que os cabelos se encontram molhados, sua flexibilidade cresce e, desta forma, ficam mais fáceis de serem quebrados. Desta forma, jamais caia no sono com os cabelos ainda molhados. Esse péssimo hábito costuma danificar a saúde capilar e pode ajudar na propagação de fungos no seu couro cabeludo. Outra recomendação: não prenda o cabelo ainda úmido e nem pense nisso quando os fios ainda estão encharcados.

deitar de cabelo molhado mofa
Não dormir de cabelo molhado

Lave seus cabelos com frequência

Apesar da boa sensação para o seu corpo, não faz bem para os seus fios serem lavados com água quente e nem diariamente. A água fria auxilia a fechar as cutículas e a eliminar o visual de cabelo todo arrepiado. Por isso, utilize os xampus antirresíduos somente uma vez na semana, sendo que auxilia a balancear o Ph dos fios e acabar com as sujeiras acumuladas diariamente.

saiba como lavar os cabelos
Lave certo os fios

Cuida da sua alimentação

Pode ser novidade, porém, ter uma alimentação balanceada é importante para ter um cabelo grande e bonito. Por isso, se você quer acelerar o crescimento do seu cabelo, consumo alimentos ricos em aminoácidos e vitaminas, silício e zincos. Já comidas com vitamina B7 também ajudam a manter a beleza e a saúde dos seus fios. As vitaminas combatem a queda de cabelo e deixam seus fios compridos e bonitos.

coma certo e tenha cabelos lindos
Alimentação correta é fundamental

Mantenha a calma

Procure evitar os níveis de estresse e mantenha a calma, já que se sentir com raiva pode dificultar o crescimento dos seus fios e inclusive estimular a queda. O estresse interfere no seu metabolismo e acaba influencia no ciclo dos folículos pilosos, o que pode acabar gerando situações séries de queda de cabelo. Sendo assim, respira fundo, seja paciente, tenha boas noites de sono e faça exercícios regularmente.

cabelos estressados ficam feios
Estresse gera queda e atrapalha o crescimento

Escove os seus cabelos da maneira correta

O atrito gerado pelo pente ou pela sua escova, em demasia, pode acabar enfraquecendo os fios, gerando frizz, pouco brilho e criando pontas duplas. Para acabar com esse problema, escova com cerdas naturais ou pentes de madeiras são as melhores opções. E não tenha pressa na hora de pentear os cabelos.

produtos de madeira sem frizz
Penteie certo – use produtos de madeira

Utilize reparador para as suas pontas

As formulas a base de gel ou mesmo de silicone atuam nos pontos com problemas mais graves, reestruturando as pontas duplas. Por isso, é valido passar o reparador nas pontas para ter um cabelo bem mais macio e sem nenhum frizz.

arrumam as pontas com qualidade
Reparadores de pontas bons

Mantenha seus fios hidratados

O ressecamento dos cabelos é um dos problemas mais sérios, já que os óleos produzidos de forma natural no couro cabeludo não tem condição de atingir as pontas. E a hidratação é fundamental para manter todos os tipos de cabelos com um aspecto bonitos, entretanto, se torna indispensável para quem tem cabelos grandes e quer mante-los saudáveis.

hidrate bem seus cabelos
Hidratação é muito importante

Para finalizar, olha esse vídeo do YouTube com 5 dicas para ter cabelos lindos, longos e saudáveis:

Então, o que vocês acharam dessas nossas 10 dicas para manter um cabelo comprido e bonito?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)