30 Mechas em morenas: Fotos, Passo-a-passo, Dicas, Vídeo!


Hoje falaremos de mechas para morenas, como forma de mudar seu visual e te deixar mais confiante, bonita e com ares de renovação. Mas para não errar na dose e acabar fazendo uma mudança muito drástica que cause arrependimento, é melhor tomar cuidado com excessos.

morenas com mechas nos cabelos para 2017
Mechas em morenas

Geralmente mudança de visual é automaticamente ligado aos cabelos; seja em corte, coloração, mechas, etc., ele é o alvo principal de quem deseja dar um up. Hoje vamos dedicar um espaço para falar sobre mudanças de visual em mulheres morenas.

Por muito tempo houve uma certa repressão quanto a mudança de cor dos fios, pois havia o mito de que qualquer alteração pareceria artificial. Ainda bem que os tempos mudaram e cada vez mais surgem possibilidades de mudanças para mulheres morenas, que podem investir em tons claros que vão do marrom ao loiro.

mechas vermelhas pra morenas
Vermelha em morenas escuras
cabelos com sombre
Sombré hair lindo
cabelos nas pontas
Nas pontas
morena platinada
Luzes platinadas
cabelo ombre curto
Ombré em curto
cabelos escuros lisos
Cabelo liso em negras
blogueira famosa com mechas
Morena clara – Thassia Naves
mechas em morena clara
Morena clara
luzes mel douradas
Mel dourado

Que cor usar?

É preciso que haja coerência nos tons escolhidos, para realmente não ficar muito artificial; o ideal é escolher colorações no máximo dois tons mais claros que seus cabelos. Além de ficar mais natural, diminui a dependência de manutenção. Com a evolução das técnicas para fazer mechas, hoje existem inúmeras possibilidades de cores, desde as mais discretas até as mais evidentes.

Antes de começar as mudanças, primeiro vamos entender a sutil diferença entre luzes, mechas e reflexo:

  • Luzes mudam a tonalidade de apenas uma pequena parte do cabelo;
  • O reflexo inclui um número maior de fios e tem um efeito mais visível;
  • Já as mechas são as que deixam os fios mais marcados e dão um aspecto iluminado.

Quem possui uma cor de cabelo no tom chocolate pode apostar em mechas cor de mel. Principalmente para mulheres com a pele morena, essa combinação de tons dá um efeito natural e sofisticado. É preciso somente tomar cuidado para a cor não ficar muito clara e deixar a pele com aspecto pálido.

O cabelo castanho com luzes douradas também fica o máximo em morenas; ele transmite jovialidade. As mulheres de pele morena devem optam por cores mais frias, escolhendo dois ou três tons abaixo de sua cor natural, apenas para iluminar o visual. Já quem tem a pele clara, pode optar por tons quentes.

As mechas devem ser feitas por um profissional, pois sabendo o desejo da cliente, ele vai saber apontar o certo ou errado das mechas, as nuances ideais para destacar os pontos positivos de seu rosto e como preservar a saúde dos fios, que ficam mais enfraquecidos com as mudanças, principalmente o clareamento.

Para adotar algum tipo de mudança nos cabelos, você precisa saber até qual ponto você deseja mudar e que tipo de mudança deseja. As mais procuradas são:

tom de mel
Cor de mel
nuance loira de mechas
Mechas loiras
cabelo loiro com luzes
Iluminado loiro
cabelos da atriz famosa
Lily Collins com tom avermelhado
fazer mechas no cabelo da kardashian
Kim Kardashian – morena que adora mechas
jessica alba triste
Jessica Alba
tom de mel nas mechas
Cabelo escuro com mecha mel
cabelos dourados nas pontas
Douradas nas pontas
luzes discretas para morenas
Discretas
mulher negra linda com mechas
Cabelo curto de negra

4 lindas mechas para 2017

  1. Californianas: Técnica que marca mais as pontas, dando um tom mais claro. Para quem deseja um efeito mais iluminado, conhecido como “queimado de sol”. A mulheres morenas podem optar por tons acobreados ou dourados, que deixam a pele mais quente e destacam sua beleza natural;
  2. Ombre hair: Possuem um aspecto mais sombreado, principalmente nas pontas. Ele cria um degradê com os fios, dando um toque mais natural.
  3. Mechas: Para quem deseja um contraste maior, as mechas são a melhor opção. São feitas da raiz até as pontas e deixam os fios bem marcados. Ao escolher esse procedimento é preciso tomar cuidado, pois cores muito claras em mulheres morenas podem deixar um aspecto artificial. Também dá mais trabalho para cuidar pois a raiz contrasta com a cor escolhida.
  4. Sombre hair: Técnica pouco explorada, ela vem com a mesma ideia do ombre hair, porém mais suave, criando um aspecto difuso e muito natural. Para morenas, os tons acobreados são perfeitos. Estas dicas de mechas valem tanto para cabelos curtos quanto para cabelos maiores.

Para não errar no contraste, é muito importante pedir para o seu cabeleireiro fazer um teste de tom no cabelo antes de aplicar em tudo. Esse procedimento evita que você se decepcione depois, pois garante que seu cabelo vai pegar a tinta e mostra as variações que podem sofrer; nem sempre a cor que fica é a desejada; pode surgir uma cor melhor ou uma que não seja do seu interesse.

Só faça em casa se você realmente for craque nos procedimentos, pois erros com mechas só podem ser corrigidos de duas formas: pintando de cores escuras ou cortando.

Olha o vídeo tutorial passo-a-passo do YouTube de como fazer mechas em morenas:

5 cuidados com a iluminação dos fios

Após escolher sua cor e sair linda e maravilhosa do salão, é importante se atentar aos cuidados. Prepare o bolso para investir em cremes de hidratação, afinal quanto mais claros os cabelos, mais cuidados eles exigem. Antes e depois do procedimento, faça uma boa hidratação para evitar ressecamento.

E não adianta depois lavar os fios com qualquer shampoo; é preciso comprar produtos de boa qualidade e que sejam indicados para o seu tipo de cabelo. Compre queratina líquida, cremes, máscaras. Pode parecer um gasto desnecessário, mas acredite, isso vai garantir que você não fique com fios quebrados e secos.

Aqui vão algumas dicas para não errar na mão:

  1. Não faça mechas, luzes, reflexos ou derivados se seus cabelos não estiverem saudáveis. Pessoas que fizeram procedimentos químicos recentemente ou algum muito agressivo devem passar longe de clareamentos;
  2. Compre produtos especiais para cabelos coloridos. Isso vai mantê-los hidratados e vai garantir que a cor demora mais para desbotar;
  3. O retoque depende da cor e do procedimento escolhido. Quanto mais natural for o efeito, menor será a necessidade de retocar. A baixa frequência de retoques também ajuda na preservação da saúde do cabelo;
  4. Morenas, cuidado na escolha de tons acinzentados e platinados. Eles podem causar um efeito de envelhecimento e não de renovação;
  5. Cuidado para não fugir muito do aspecto natural da mulher morena ao trocar a tonalidade de seus fios. Prefira cores mais naturais.

A mudança de tonalidade é perfeita para quem deseja fugir da mesmice e não tem medo de renovar. Cuidado nunca é demais e garantir que o cabelo esteja sempre bem cuidado é mais do que uma obrigação para as morenas com mechas, é um dever de quem vai utilizar algum tipo de química, principalmente por conta da agressão. Pesquisando a técnica e a tonalidade certa, que combine com a pele e com os fios, as morenas podem garantir um visual de arrasar.

mechas americanizadas
Californiana loira
foto californiana
Californiana
cabelos cacheados loiros
Cachos loiros
cabelos cacheados com luzes avermelhadas
Cacheados com luzes avermelhadas
luzes de cabelos de bebe
Babylights
cabelos escuros que foram platinados
Antes e depois – platinadas em morenas
cabelos vermelhos para morenas
Antes e depois – nuance avermelhada em morenas
cabelos com mechas reparados
Antes e depois de reparar a cor
mechas acinzentadas
Acinzentadas
mechas achocolatadas
Chocolate na frente do cabelo

E aí, curtiu as fotos com tendências para mechas em morenas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)