Mechas Vermelhas em Cabelos Cacheados: Como Fazer e +


Se você tem os cabelos cacheados e acha que isso é um motivo para não pintá-los, prepare-se para mudar de ideia. Já se foi o tempo em que as mechas eram exclusivamente para cabelos ondulados e lisos.

Vemos isso até mesmo em propagandas de salão, onde os cabelos cacheados ficam cada vez mais em alta. Seguindo a linha das californianas, que atingem um público cada vez mais variado, surgem as mechas vermelhas, que combinadas com os cachos, só fazem aumentar a beleza já natural deste tipo de cabelo.

Mas vamos lá, pois os cabelos cacheados exigem um cuidado maior do que os lisos, pois tem a estrutura mais frágil. Quem deseja mudar a cor das madeixas, deve preferir tonalizantes suaves e que hidratem os fios. As luzes, como exigem uma descoloração prévia dos cabelos, exigem o dobro de atenção, e se os cabelos tiverem outro procedimento químico, o recomendado é não acrescentar mais nenhum produto.

cabelo com madeixas vermelhas foto frontal
Mechas vermelhas em cabelo cacheado
modelo com cabelo preso e cacheado
Cachos vermelhos

Retornando as mechas vermelhas, por se tratar de uma coloração, busque sempre estar decidida sobre a cor e se informar sobre o tom que mais combine com a cor natural. Procure um salão; muitas vezes a cor apontada na caixa de tinta não condiz com o resultado, o que causa uma pequena decepção para a dona dos fios. Quem tem cabelos naturais deve, primeiramente, fazer o teste da mecha. Além de ter certeza da cor que vai permanecer nos fios, também é possível analisar como o cabelo responde a química; veja se o cabelo resseca muito, se há quebra. Se não há nenhum efeito colateral, prossiga com a coloração.

cabelo ombre hair vermelho
Ombre hair vermelho em cabelo preto
anonima com ombre hair vermelho
Cacheado natural com ombre hair vermelho

“Ah, mas só quem tem dinheiro pode manter um cabelo assim”, “só as famosas podem ter cabelo cacheado e colorido ao mesmo tempo sem estragar”. Cinco de cinco amigas que possuem cabelo cacheado disseram isso. Calma meninas, não é assim. Obviamente qualquer química exige um cuidado maior, ainda mais em cabelos cacheados que tendem a ser mais quebradiços, principalmente depois de algum procedimento.

ombre-vermelho-negra
Mega hair de ombre hair vermelho em cabelo preto

Colorindo os fios

Agora vamos aos passos para colorir os fios e manter a beleza dos cachos e cores:

  1. Escolha uma tinta de qualidade; os cabelos cacheados são mais sensíveis a química. Já viram cabelos com progressivas mal cuidadas? Aposto que sim, e a aparência não é nada boa. Não vá pela “mais barata”. Existem vários produtos para pintar o cabelo: tinta fantasia, anilinas, spray, giz etc. Eles variam pelo tempo que ficam no cabelo e intensidade da cor.
  2. Ressalto que para o cabelo ficar com a cor bem marcante, é preciso descolorir. E quanto mais escuro o cabelo for, mais difícil de chegar ao tom desejado na hora da descoloração. Por isso, é muito importante o cabelo estar saudável. Mesmo que algumas mechas, para chegar na cor desejada, é sim necessário descolorir apenas algumas partes.
  3. Assim como qualquer tintura ou coloração, as madeixas vermelhas desbotam rápido, portanto, utilize shampoos e condicionadores específicos para cabelos quimicamente tratados e, principalmente, para cabelos cacheados; usar um shampoo para cabelos lisos pode mexer no formato dos cachos e até acabar com o aspecto bonito.
  4. Após colorir, mantenha o cuidado. Faça reposição de massa mensalmente (hidratação). Quer uma dica? Faça uma hidratação antes e outra após pintar. O seu cabelo vai ficar mais forte e macio.
  5. Quer deixar os cachos temporariamente, sem problemas, porém evite o calor excessivo de chapinhas, pois danifica os fios e além de pontas duplas, pode deixar os cachos indefinidos.
  6. Por conter partículas de cor maiores que outras cores de tinta, o pigmento vermelho se solta do fio e desbota com mais facilidade. Para manter a cor em dia, retoque com uma frequência maior. O ideal é a cada dois meses.
  7. Utilize protetor solar para cabelos. O vermelho, quando queimado do sol, perde a força e fica laranja. Não, não um tom de laranja bonito, e sim um laranja mal cuidado.
afroamericana com cabelo em mechas
Cachos acobreados
rihanna de cabelo vermelho
Riri e cabelos vermelhos

Luzes vermelhas ou com tons avermelhados combinam com cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. Para fugir das mechas loiras e colocar um toque de ousadia, o vermelho é o mais recomendado. A junção dos cachos com o destaque do vermelho garante que aonde você for, garota, vai ter alguém te admirando.

O vermelho já é uma cor que chama à atenção em cabelos lisos, agora, imagine em cachos volumosos, sejam longos ou curtos; as loiras que me perdoem, mas o vermelho é a cor do momento para se investir em mistura de tons. As luzes vermelhas não deixam o cabelo com aparência ressecada e dão um glamour ao visual.

pequenas-mechas-vermelhas
Mechas vermelhas discretas
cabelos cacheados black power vermelho
Cabelo black power com mecha avermelhada

Acompanhe este passo-a-passo ensinando como fazer as madeixas vermelhas em fios negros:

Existem diversos tons de vermelho:

  • alaranjado,
  • cereja,
  • vermelho fantasia,
  • castanho avermelhado.
luzes-nos-cachos-vermelhos
Luzes vermelhas nos cabelos ruivos
madeixas-vermelhas
Madeixas avermelhadas em cabelos pretos

O mais escolhido entre as mulheres é o cereja, pois é o tom de vermelho mais conhecido em tintura. Mais um conselho? O vermelho fantasia é super moderno e dá um destaque bem maior; para quem já decidiu investir nas mechas vermelhas, já mergulhe de cabeça e aposte em tons variados; fuja do vermelho mesmice.

negra com reflexo vermelho
Reflexos vermelhos nos fios cacheados
sosia de julliana com mecha vermelha
Mechas vermelhas em cabelos castanhos ondulados

Lembrem-se: Sempre procurem um profissional. Os cabelos vermelhos exigem um cuidado e retoque maior. Curiosidade: Vocês sabem por que os cabelos cacheados são quebradiços nas pontas? Porque o óleo natural que hidrata os cabelos não consegue se espalhar por todo o fio devido a ondulação.

Veja também como fazer mechas coloridas seguindo as dicas do vídeo:

Bem, o que acharam deste texto? Alguém de vocês já pintou o cabelo de vermelho ou então fez ou quer fazer este tipo de mecha? Opine ai embaixo!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)