TOP 30 Ombre Hair em cabelos curtos: Passo-a-passo, Fotos!


Confira dicas imperdíveis de ombré hair em cabelos curtos!

imagens de ombre hair em fios curtos
Ombre hair em cabelos curtos

Foi há algumas temporadas que o ombre hair começou a fazer a cabeça das mulheres de todos os estilos. Desde então, ele é uma das opções mais procuradas por quem quer mudar o visual sem exagerar ou que quer algo muito mais iluminado, bonito e moderno. Caracterizada pelas mechas normalmente mais claras nas pontas, a técnica também pode ser utilizada em cabelos menores. Quer saber como? Então veja como fazer o ombre hair em cabelos curtos.

Escolha o tom certo

A primeira coisa quando se fala em ombre hair diz respeito à escolha do tom adequado para essa técnica. É necessário acertar muito bem no tom para que todo o visual fique bonito, harmonioso e que pareça tão natural quanto possível.

O ombre hair em cabelos curtos preferidos é, sem dúvidas, o ombre loiro. É muito utilizado por morenas ou donas de cabelos  mais escuros ou pretos que clareiam apenas as pontas dos fios de maneira a criar um visual mais leve e mais iluminado. Se você já for loira, pode investir em um tom ainda mais claro para as pontas do seu cabelo.

Quem gosta de inovar, entretanto, pode se apaixonar pelo ombre ruivo. Ele é feito em tons de vermelho e laranja e cria um visual que parece estar pegando fogo.

ombre hair em cachos definidos
Cachinhos com ombré
tonalidade cor cafe
Tom café
cor chocolate com caramelo
Chocolate
cabelo de atriz da globo
Castanhos e curtos
madeixas castanhas curtas
Cabelo castanho e curto
cabelos escuros chocolate
Chocolate no fio escuro

A escolha do tom deve se basear em questões como o seu tom de cabelo atual, seu gosto e sua cor de pele. Se seu cabelo é muito escuro, talvez pensar em um ombre mais escuro funciona melhor pena menor necessidade de descoloração. Se seu cabelo já é ruivo, um ombre com mechas avermelhadas faz mais sentido e assim por diante.

Quanto à cor da pele, é preciso encontrar aquilo que fica bonito para você. Se você tem a pele muito clara, talvez um ombre mais claro, puxado para luzes loiríssimas, funcione. Se você é morena ou negra, um ombre dourado pode ficar muito bem e criar um contraste estarrecedor.

Avalie o comprimento do cabelo

Depois de escolher o tom corretamente é preciso avaliar o comprimento do cabelo. Quanto mais curto seu cabelo for, mais cuidado você vai precisar ter já que mais difícil é separar o que é ponta do que é, efetivamente, comprimento.

No geral, entretanto, não há muitas dificuldades ou impedimentos quanto a isso. O cabelo pode ser curto na altura das orelhas, por exemplo, ou então pode ser mais longo até quase chegar aos ombros. Somente o cabelo batidinho estilo pixie ou joãozinho que tende a impedir a realização dessa técnica, mas se mesmo ele se tiver regiões mais compridas pode receber a técnica.

imagem do instagram de ombre
Foto do Instagram – cabelo cinza
cabelos acinzentados
Madeixas cinzas
cabelo discreto
Tom discreto
ombre dourado no preto
Dourados no cabelo preto
fios escuros pequenos com ombre
No cabelo escuro pequeno
madeixas escuras
Cabelos escuros

Acerte na altura do ombre

Depois de avaliar a altura do cabelo é necessário acertar na altura da técnica. O ombre hair em cabelos curtos precisa envolver muito cuidado com a altura das mechas, porque errar nisso pode significar que você vai ficar totalmente loira, por exemplo. Então, a menos que essa seja a sua intenção o cuidado deve estar presente.

Com quem tem cabelo grande geralmente é mais simples: basta escolher uns 3 ou 4 dedos das pontas para descolorir e/ou pintar e, pronto, o ombre aparece. No caso do cabelo curto, as pontas se confundem com o comprimento e vale a pena ter um pouco mais de cuidado.

Em geral, o melhor é que as partes mais claras fiquem localizadas bem nas pontas, como em uma altura de 2 dedos. Se você apenas fizer essa descoloração/pintura, entretanto, é óbvio que o visual vai ficar pouco natural.

Por isso, é importante fazer algumas mechas mais para cima. Até a altura da orelha, por exemplo, é uma boa altura. Além disso, compensa fazer mechas finíssimas em algumas partes do cabelo para deixar o visual mais iluminado.

Quando você planeja com cuidado a altura do ombre hair em cabelos curtos, não apenas você consegue um visual mais bonito como precisa se preocupar menos com a manutenção conforme a raiz for crescendo.

madeixas de kylie jenner
Kylie Jenner
fios lisos
Cabelo liso
cabelos lisos loiros
Loiro e liso
cabelos lisos vermelhos
Liso avermelhado
cabelos lisos loiros com ondas
Loiríssimos ondulados
cabelo marrom mais claro
Tom marrom claro

Invista em um corte para complementar

Pode reparar: praticamente todo ombre hair em cabelos curtos vem acompanhado de cortes desfiados ou repicados com muito movimento, cacheados ou lisos com um volume razoável. Isso evita que o visual fique muito marcado e dá ainda mais vida ao ombre.

Por isso, se você for fazer essa técnica em cabelos de comprimento menor vale muito a pena investir em um corte que valorize a nova cor. Com mais movimento, o cabelo parecerá ainda mais iluminado e mais bonito.

cabelos medios com cachos
Cabelos lisos ou cacheados com ombré
cabelos com ombre hair em famosa
Ombré hair em morenas
em negras
Para negras
cabelo alisado em negras
Negras de cabelo alisado
cabelos de olivia wilde
Olivia Wilde
cabelo castanho negro com cachos
Curto e cacheado em castanho escuro

Procure fotos para se inspirar

Qual outro melhor jeito de descobrir o que você quer em seus fios do que procurando fotos de inspiração? Vale a pena procurar fotos de celebridades e mesmo de blogueiras e anônimas que tenham o cabelo dos seus sonhos.

É bem provável que seu cabelo não fique exatamente idêntico – e nem deve ser essa a intenção, afinal –, mas essa é uma forma de direcionar melhor o que você pretende alcançar quando lavar e secar os cabelos.

Para acertar ainda mais em cheio vale a pena procurar fotos com mulheres que tenham o mesmo formato de rosto e tom de pele que você. Assim, você terá uma ideia ainda mais clara do resultado que possivelmente terá em seus fios ao final de tudo.

Veja então esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer ombre hair para cabelos curtos:

É possível escolher uma opção versátil

Se você quer mudar, mas sem ser tão definitiva dá para investir em um ombre versátil. Dependendo de como você utilizar a técnica, o ombre pode ficar mais ou menos evidente de acordo com a posição dos fios.

Assim, se você joga os cabelos para um lado, o ombre fica mais aparente. Se você divide no meio, entretanto, a cor fica menos intensa e assim por diante. Investir em um visual como esse, portanto, permite que você tenha vários visuais em um só.

O ombre hair em cabelos curtos é uma opção para quem quer variar os cabelos de comprimento menor ao garantir mais iluminação e beleza. Embora o processo seja muito semelhante ao realizado em cabelos maiores, a altura escolhida para o ombre é o passo mais crucial, então vale a pena ficar de olho. Se você levar todas essas dicas em consideração, o resultado será um visual muito mais bonito e bem do jeitinho que você espera.

fios platinados em mechas ombre
Ombré hair pra cabelo platinado
ombre hair em cabelo preto
Preto e curto com ombré meio claro
ombre hair nas pontas
Loiro nas pontas de cabelo preto
ombre hair especial em cabelo curto
Loiro médio com ombré hair
cabelos roxos
Tom colorido roxo

E aí? O que voce achou das mechas ombre para madeixas curtinhas? Comenta!!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)