TOP 10 Penteados Anos 80: Fotos, Vídeos, Dicas, Tutorial!


Todo mundo sabe que os anos 80 foram repletos de atitude, estilo e um jeitinho todo especial. A década de 80 foi marcada por diversas referencias do mundo da música, filmes, jeito de se vestir e principalmente em relação aos penteados da época. Esses penteados eram cheios de cabelos armados, um visual sexy e provocante, franjas e rabos de cavalo lateral, tudo com muito volume.

Segundo estudos, a influência dos cortes e penteados dos anos 80 é de um movimento chamado New Romantic, que teve uma duração curta. Mas, foi forte o bastante para influenciar, além do penteado, na música também. Este movimento foi o responsável por dar valor a música pop dos anos 80, influenciando totalmente às décadas seguintes.

Além do New Romantic, sem dúvidas o movimento Punk, que também teve grande peso na cultura e estilo dos jovens dessa época. Mesmo que esses penteados dos anos 80 sejam muito característicos, nos últimos tempos é possível encontrar nas ruas e nos eventos mulheres que aderem a esse tipo de penteado. Voltou a ser tendência as roupas, acessórios e os penteados dessa época.

curtos
Pra cabelo curto
madonna
Em cabelos curtos ou médios
dificil achar foto
Estilo masculino

Como Eram Os Cabelos Nos Anos 80

Como já foi dito anteriormente, existiu na época dois tipos de influencias que, posteriormente, se desdobraram em dois tipos de grupos principais. Havia os punks, que possuíam cabelos totalmente irreverentes, geralmente para cima, com bastante volume, que sempre chamavam muita atenção das pessoas por onde passavam.

No outro lado, existiam o outro grupo que eram conhecidos como yuppies, que eram na verdade, os jovens com mais dinheiro e melhor poder aquisitivo. Esses, pregavam por uma aparência impecável e usavam e abusavam de laquês, tintas e diversos tratamentos capilares que eram tendência na época.

anos 1980
Punks
mad men ppl
Yuppies

Foi nos anos 80 que as tinturas de cabelo laváveis surgiram, e foram bem aproveitadas nos cabelos de homens e mulheres. A moda das madeixas coloridas tomou conta da cabeça de muitas pessoas. Era a combinação perfeita de penteados irreverentes com cores diferenciadas nos fios.

Na época, as principais inspirações para as mulheres eram os cabelos esvoaçantes, cacheados e meio desalinhados da Madonna. Já se tratando da inspiração masculina, o nome principal era o Prince, que era um grande cantor, ídolo da década, e referência de inovação dos pés à cabeça. O penteado do cantor era também cheio de volume. Nos anos 80 era assim, quanto mais volume melhor.

Conheça agora alguns dos penteados que faziam a cabeça da galera que vivia nessa década colorida, divertida e cheia de vida:

Penteado Mullet

Não podemos falar sobre os anos 80 sem falar do clássico dos clássicos dessa época, o penteado mullet. Este estilo de cabelo surgiu na década de 70 na cabeça de David Bowie, mas foi nos anos 80 que se popularizou e revolucionou a cabeleira de muita gente. Aqui no Brasil ele ficou popular nas madeixas de Chitãozinho e Chororó.

Hoje em dia, o mullet divide muito a opinião das pessoas. A maioria delas acha o penteado meio esquisito, e outros acham o penteado tão bacana que ele voltou agora repaginado e virando tendência na cabeça de alguns homens. O segredo para apostar em um penteado assim, é ter as mechas da parte superior da cabeça bem mais curtas do que as mechas inferiores.

penteado anos 80
Mullet

Penteado Com O Cabelo Na Lateral

Os prendedores de cabelo eram um assessório indispensável na época. Por isso, eram bastante utilizados nos cabelos dos anos 80. Quanto mais coloridos e chamativos eles fossem, melhor ainda. Eles eram muito utilizados para fazer o clássico rabo de cavalo que é bastante usado até hoje.

Mas, naquela década, até o rabo de cavalo era incrementado e tinha um toque todo especial, ele era usado na lateral. Todo o cabelo era colocado bem para o lado, e a amarração feita logo acima da orelha. Uma outra opção que era muito usada na época, que fazia a cabeça da mulherada, era a trança lateral.

A tendência nos anos 80 era prender os fios como um rabo de cavalo lateral, através de um prendedor, e posteriormente fazer uma trança no cabelo. Mas, hoje em dia, você pode fazer o mesmo de uma forma mais discreta, através de um elástico, prendendo o cabelo para o lado sem precisar ser muito alto e finalizar com a trança.

retrospectiva 1980
Rabo de cavalo lateral

Penteado Armado E Frisado

O cabelo armado é o símbolo dos penteados dos anos 80. O que é perfeito para a mulherada de hoje em dia que está cada vez mais abandonando a chapinha e o secador, e aderindo ao lindo volume.

Naquela época, até as mulheres que possuíam o cabelo lisinho, fino e sem volume, faziam de tudo para armar as madeixas.

Para conseguir um penteado assim, armado e frisado, os melhores amigos das mulheres eram os sprays fixadores, laquês e um tipo de aparelho que lembra o nosso babyliss, mas que era feito para dar uma aparência frisada aos fios. As mechas eram colocadas no aparelho e ele fazia com que ela ficasse com a textura frisada, o que no final dava muito volume.

Para finalizar o look, a pessoa abusava do spray para manter tudo no lugar. Mas, mesmo as mulheres que não possuíam esse aparelhinho, não deixavam de aderir ao visual que era a sensação. O jeitinho que elas davam, é dormir com os cabelos cheios de tranças.

No outro dia, quando a mulher acordava, ela soltava todas as trancinhas e o cabelo ficava com frisos naturais. Depois finalizava com o laquê e estava pronto. Uma ótima ideia para quem quer aderir agora também. Além de agora ser mais fácil porque existem frisos próprios para chapinha.

Normalmente na época, todos os penteados eram usados tendo como base esse cabelo com bastante volume, com cachos ou com o jeito frisado. Seja fazendo o rabo de cavalo lateral, cortando o cabelo em forma de mullet, ou usando os fios meio preso, eles sempre eram usados com esses volumes lindos.

cabelos anos 80
Frisado e armado

Confere aí o vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer penteado anos 80 com cabelo frisado:

esse ai ficou lega dms
Passo-a-passo com acessório
feio demais kkkkk
Penteado anos 80 masculino
julia roberts
Cacheados
lindos cabelos cachos
Pra cacheado

A década de 80 pode ter passado já a muito tempo, mas é nítido que as tendências daquela época estão cada vez mais presentes nas mulheres hoje em dia. Neste artigo, você pode ver tipos de penteados dos anos 80 e escolher o que mais combina com você. Escolha um e arrase no visual retro.

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)