15 Penteados Básicos: Fotos, Vídeos, Passo-a-passo, Tutorial!


Tem gente que não possui aquela coordenação pra fazer um penteado elaborado e acaba saindo sempre com aquele rabo de cavalo, ou solto, ou coque, mas dá pra dar uma incrementada nisso tudo, não acha? Alguns detalhes diferenciam o penteado e dão um ar mais fashion/jovial/sexy ao look. Vamos aprender?

Franja Presa com Trança Embutida – ou não

O legal desse penteado é que serve para cabelos lisos, cacheados e crespos, sejam curtos ou longos. Além disso, o nível de facilidade pra ser feito é menor de zero – se é capaz de se dizer assim.

É assim:

  • Você pega a parte da franja e começa a trançar, pode ser do modo normal ou pegando as mechas de modo que ocorra o ato de embutir os nós feitos da trança.
  • Feche com um elástico e use um grampo para prender perto da orelha, colocando parte do cabelo para frente.
  • Linda com quase nenhum esforço.

Rabo de Cavalo com Topete

Porque aquele rabinho esmirradinho e sem graça já era, né, minha gente. Agora tem que ter um tcham! Bora fazer aquele topete a la Beyoncé? Vamos lá. De novo: serve pra todo tipo de cabelo, porém em tamanho médio para longo. Este é bem legal de usar para ir pra escola!

  • Primeiro de tudo, separe uma mecha grossa no topo da cabeça (incluindo a franja, se tiver). Você enrola como um coque para separar do restante do cabelo que sobrou, que faz um rabo bem alto.
  • Em seguida, desmanche o coque e separe a parte da frente (ou da franja) e a mantenha separada, pois continuará lisa. O restante, desfie cada mecha com pente fino para formar o volume da área alta do topete.
  • Terminado esse processo, prenda com um elástico junto ao rabo de cavalo, deixando a faixa lisa para o final, cobrindo o emaranhado.
  • O truque é cobrir o elástico com um pedaço de cabelo que sobrou do rabo, dando a volta e prendendo com grampo. Fica mais sofisticado.

Coque Bagunçado

Acho que é o mais fácil de todos, porque não tem como errar, meninas! Novamente, todo o tipo de cabelo vai com esse penteado, só precisa ser de comprimento médio e longo. O legal é dar textura aos fios penteando-os com os dedos, criando várias ondulações interessantes antes de prender com o elástico. Quando prender, não fique pensando nos detalhes, é legal deixar alguns fios soltos e o coque bem relaxado, sem aquela tensão perfeita de antigamente.

– Onde usar esses penteados todos?

São penteados que quando bem executados, vão desde a faculdade até um casamento ou festa de formatura, passando pela balada ou uma saída com o namorado. É de uma facilidade imensa para fazer, o que vale mesmo é a repetição e, aos poucos, é possível inserir outros elementos para incrementar e ficar ainda mais sofisticado.

Olha, pra lacrar, esse vídeo tutorial com passo-a-passo de como fazer 4 penteados básicos e fáceis para o dia-a-dia:

penteados basicos
Modelos básicos para cabelos cacheados
basicos nao sei aonde
Penteados com trança
penteado basico pra cabelo ondulado
Pros cabelos ondulados
cabelo ondulado
Cabelo preso ondulado
penteado basico pra medio
Cabelos médios
como fazer penteado basico
Cabelo médio e penteado básico
cabelos longos
Penteado básico pra cabelo longo
cabelos longos
Tipos de penteado básico e romântico para cabelos longos
cabelos de formatura
Penteado para formatura
cabelo pra festa
Pra festa de formatura
cabelos diferentes
Estilos para festas e baladas
cabelos lindos demais
Penteados para festas e balada
bom para casar
Estilo básico para casamento
cabelo de casamento
Modelo básico pra casamento
cabelos afro
Penteados para cabelos com cachos

Gostou? Conhece outros? Ensina pra gente como você faz?!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)