TOP 3 Penteados bonitos, simples e fáceis de fazer: Dicas, Vídeo!


Todas as mulheres amam seus cabelos e desejam que eles estejam sempre vistosos. Porém, qual é a mulher que, também, não deseja dar uma mudada no visual? Ou naqueles dias que os cabelos não acordam muito bem ou mesmo quando não deu tempo de ir ao salão ou dar aquele trato no cabelo, independente da situação, sempre queremos dar um jeito para que fique o melhor possível.

rabo de cavalo comprido
Penteado bonito, simples e fácil de fazer

Pensando nesses dias, escrevemos esse artigo que reúne alguns tipos de penteados bastante simples e fáceis de fazer para que você possa escolher o de que mais gostar.

Rabos de cavalo

De longe, um dos penteados mais simples de serem feitos e que sempre são aliados das mulheres nos dias bons e ruins. Os rabos de cavalo, além de simples, são muito charmosos e garantem um penteado bonito sem muito esforço.

Separamos alguns tipos de rabos de cavalo bem simples, porém com um toque diferente, para qualquer um deles, tudo o que você precisa é uma escova, um pente, grampos e um elástico.

  • Rabo de cavalo com volume: é o rabo de cavalo usado, principalmente, por Kim Kardashian, sendo um rabo de cavalo alto com volume no topo da cabeça, ficando com um tipo de topete. Olha no passo-a-passo:
  1. Comece por pentear o cabelo deixando-o o mais liso possível. Esse é um penteado que é muito indicado para mulheres com cabelo liso, você pode optar por passar a prancha nos cabelos para fazê-lo, mas nada impede de fazê-lo com os cabelos mais ondulados.
  2. Separe uma porção frontal do cabelo: pegue a sua franja e adicione um pouco mais de cabelo, separando uma quantidade uniforme de cabelo no topo da cabeça. Prenda essa parte com uma presilha, na parte da frente do rosto.
  3. Com a parte restante (maior parte do cabelo), faça um rabo de cavalo alto.
  4. Solte a parte presa da franja e, com um pente, dê volume a essas mechas de cabelo.
  5. Prenda a franja em formato de topete, atenção para deixar o grampo o mais escondido possível (perto do elástico).
  • Rabo de cavalo bagunçado: é o rabo de cavalo que dá aquele look de “feito de qualquer jeito” porém, super charmoso.
  1. Para esse penteado, você não precisa se preocupar muito em deixar o cabelo liso. Basta dar uma pentada para evitar nós.
  2. Com as mãos, puxe seus cabelos normalmente como se fosse fazer um rabo de cavalo (na altura que desejar). Não se preocupe em deixar super alinhado.
  3. Uma vez preso, puxe o elástico um pouco para fora e, logo em seguida aperte-o para frente para dar mais volume ao cabelo.
  4. Feito isso, arrume um pouco o cabelo que está no topo da cabeça e puxe alguns fios da lateral e da franja (se você tiver), deixando-os mais soltos.
penteado alto
Rabo de cavalo alto
ponytail messy
Rabo de cavalo bagunçado
rabo de cavalo baguncado
Messy ponytail
cauda de ponei para casar
Rabo de cavalo para noivas
rabo de equino com volume
Com volume
rabo de cavalo volumoso
Com bastante volume

Tranças

Mega femininas e fáceis pro dia-a-dia, as tranças são muito usadas pelas mulheres para dar aquele charme nos dias que o cabelo não está aquela coisa. Separamos algumas tranças simples de fazer onde tudo o que você precisa é um pente (ou escova) e um elástico. Em alguns casos, grampos podem ser necessários para dar uma firmada no penteado.

Obs: No caso das tranças, é sempre mais recomendado ter cabelos médios ou longos e não muito repicados, pois nesse caso o cabelo pode começar a sair da trança, ficando mais rebelde.

  • Trança desestruturada: essa é uma trança muito simples de ser feita sozinha e bastante diferente das tranças comuns. Aprenda como fazer:
  1. Penteie seu cabelo e o coloque para o lado. Prenda em um rabo de cavalo baixo.
  2. Segure a parte do cabelo logo acima do elástico e, com os dedos, separe em duas metades. Passe o rabo de cavalo (parte de baixo do elástico) por dentro das duas metades.
  3. O elástico deve descer um pouco, separe outra parte do cabelo superior ao elástico e passe o restante do cabelo.
  4. Prossiga com o método até a trança atingir a extensão que desejar
  5. Ao final, deixe o elástico preso com mais firmeza
  • Trança simples: essa é a trança mais básica e ideal para dar aquela controlada quando o cabelo está com muito frizz ou muito rebelde.
  1. Comece penteando o cabelo e depois separe em três partes
  2. Inicie o processo com uma trança baixa, que começa abaixo da linha das orelhas. Assim, faça a trança normalmente, apenas intercalando as mechas e prenda no final
  3. O ideal é que o penteado fique com volume na parte que não foi trançada, assim, caso esteja muito alinhado, use seus dedos para criar o visual de volume ao penteado
  1. Comece separando seu cabelo para lateral (deixando mais cabelo para um dos lados) e, na parte com mais cabelo, separe uma mecha de aproximadamente dois dedos de espessura
  2. Começando logo do topo da cabeça, faça uma trança francesa (aquela que você vai adicionando pequenas partes de cabelo às mechas da trança que ficam nas extremidades). Faça a trança até atingir a extensão desejada, mas sempre deixe uma parte do cabelo sem trança para poder prender
  3. Com um grampo, prenda a ponta da trança entre os cabelos, escondendo bem o grampo.
braid messy cute
Trança bagunçcada
tranca um pouco dificil de fazer
Trança desestruturada
tranca embutida no cabelo
Trança embutida
tranca simples de fazer
Trança simples
tranca mais baguncada
Trança sem estrutura fixa
trança simploria
Simplória
tiara de cabelo
Tiara de trança
tranca especial para casamento
Tiara com cabelo em forma de trança
tranças especiais
Tipos de trança

Coques

Sempre lembrando bailarinas, os coques aparentemente são penteados difíceis de fazer pois demandam um cabelo alinhado. Porém, existem sim, coques simples que não requerem o uso de spray fixador, pomada ou gel, e vamos falar de um tipo muito simples, é um coque com estilo mais desarrumado, que pode ser feito com cabelos lisos ou ondulados:

  1. O primeiro passo é desembaraçar os fios apenas para que não fiquem nós, é importante manter o volume do cabelo, por isso não se preocupe em deixar muito arrumado
  2. Puxe os cabelos em um rabo de cavalo alto, assim como o rabo de cavalo desarrumado. Não precisa se preocupar em deixar tudo certinho, apenas prenda o cabelo em uma altura acima da linha das orelhas
  3. O truque vem na última volta do elástico: quando for a última volta, não puxe todo o rabo de cavalo, apenas uma parte, deixe cerca de 2/3 do cabelo preso, criando aquela volta
  4. Feito isso, arrume essa voltinha puxando-a para os lados, fazendo com que o coque tome forma e ocupe mais espaço no topo da cabeça
  5. Por fim, esconda a pontinha do rabo de cavalo
coque em cima
Coque alto
coque simples de fazer
Coque básico
coque facinho de fazer
Coque simples de ser feito sozinha
coque meio solto meio preso
Coque meio solto

Quer mais? Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer 8 penteados bonitos, simples e fáceis de fazer:

Agora, me fala, não são muito fáceis, rápidos e simples de fazer esses penteados que eu ensinei?

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)