TOP 7 Penteados para cabelos cacheados infantis: Fotos e +


Veja como fazer 7 diferentes penteados para cabelo cacheados infantil

cabelos volumosos com tranças
Penteado volumoso para cabelo cacheado infantil

É logo na infância que as crianças começam a perceber mais sobre a própria aparência e a criar uma identidade visual. Quanto mais positiva for a percepção delas sobre o próprio corpo e sobre a aparência, maiores são as chances de que se tornem adultos autoconfiantes e que se valorizam.

cachos presos em cima para brincar
Presos em cima

Tudo isso serve para dizer que muitas crianças sentem algum tipo de problema por terem cabelos cacheados. Embora a maioria da população brasileira tenha cabelo, no mínimo, cacheado, a verdade é que o cabelo liso ainda é mais bem-aceito. Como resultado, muitas crianças não se enxergam em seus grupos e querem alisar seus cabelos.

cabelo para criança do sexo masculino
Com volume para meninos

Antes de partir para uma atitude drástica como essa, há uma forma de tentar reverter a visão das crianças sobre o próprio visual: com penteados para cabelos cacheados infantil. Ao verem os cabelos arrumados, as crianças normalmente ficam mais dispostas a assumir e gostar do visual. Por isso, veja a seguir algumas opções imperdíveis para diferentes momentos!

corte de cabelo pra meninos
Para meninos

Múltiplos rabos de cavalo

Um penteado infantil que combina muito bem com a pegada lúdica que o universo das crianças pede é o penteado com múltiplos rabos de cavalo. Para fazê-lo, basta separar o cabelo em mechas de espessura média e passar um elástico por cada uma, como em um rabo de cavalo.

O ideal é que sejam selecionadas de três a cinco mechas, indo de um lado a outro da cabeça. Também é recomendado que as mechas sejam presas de tal modo que ainda reste cabelo na parte de baixo. Com isso, a intenção é fazer uma espécie de rabo de cavalo pela metade ou um semi preso, que funciona pela praticidade e beleza.

A parte da frente pode ficar solta ou então pode ser presa junto com as mechas, levando os fios para trás ou para os lados.

ponytail para menina pequena
Vários rabos de cavalo

Meio preso com tiara

O maior clássico, entretanto, consiste no meio preso com tiara. Funciona assim: o cabelo deve ser preso em uma espécie de rabo de cavalo mais alto e, na parte da frente, é preciso que seja utilizada uma tiara, que dá todo o charme para a produção. Na frente do rosto, o ideal é que haja uma franja lateral ou reta para complementar o visual.

tiara de flores pra criança
Tiara de flores
cabelo meio preso infantil
Meio preso pra criança

Novamente, o rabo de cavalo pode ser inteiro ou pode ser do tipo meio preso, o que funciona muito bem para um cabelo totalmente cacheado. Apesar disso, é preciso tomar cuidado para que a tiara não fique incomodando a cabeça da criança. Esse penteado é simples e fofo, ficando ótimo para ir pra escola.

Preso na lateral

O preso na lateral é um dos penteados para cabelos cacheados infantil mais fáceis de serem feitos. Como o próprio nome indica, é preciso escolher um lado do cabelo e prender com a ajuda de uma presilha. O ideal é que a presilha seja mais firme para que o cabelo fique bem puxado na lateral. O penteado lateral é o mais fácil de se fazer.

penteado lateral
Lateral com laço

É uma opção muito indicada para cabelos com muito volume, como cabelos com cachos muito curtos ou mesmo cabelos do tipo afro, mas também combina com outros tipos de cacheado. Para acrescentar um detalhe especial a presilha pode ter algo de diferente, como uma flor ou um broche bonito.

Ziguezague de enfeites

Quem gosta de praticidade pode optar pelo ziguezague ou xadrez de enfeites.

Funciona assim:

  • Deve-se pegar uma mecha mais fina dos cabelos na parte da frente e puxá-la para trás, preferencialmente de maneira diagonal.
  • Aí, é só prender com algum tipo de presilha menor próximo ao couro cabeludo.
  • Na sequência, pegue a outra mecha de cabelo do lado oposto e cruze pela mecha original.
  • Continue repetindo isso fazendo uma espécie de ziguezague de enfeites.
penteado torcido
Torcidinho com enfeite

Onde os cachos entram nisso? Na parte de baixo! Como o restante dos fios fica totalmente solto, os cachos ficam aparecendo em toda a sua glória e o detalhe com os enfeites dá um charme a mais.

Coque de bailarina

Quer ainda mais praticidade? Então o coque de bailarina é a opção perfeita. Para fazer esse penteado, todo o cabelo deve ser penteado para trás de maneira bem firme e ser preso em uma espécie de coque redondo – estilo o famoso coque rosquinha. A diferença é que dá para usar um elástico divertido ou diferente e, se for mesmo um coque de bailarina, a telinha é indispensável.

coque torcidinho pra bailarina
Coque bailarina em cabelo crespo
coque bailarina tipo rosquinha
Coque rosquinha bailarina
coque torcido especial
Coque torcidinho

Se for necessário use pomadas ou outros finalizadores para assentar os fios que ficarem meio rebeldes na parte da frente, mas tome cuidado especial para que os fios não fiquem repuxados demais, causando dor na criança.

Maria-chiquinha

Delicado, infantil e divertido: esse é o penteado Maria-chiquinha, uma marca clássica entre crianças. A grande vantagem é que crianças com cabelo cacheado não ficam de fora – como geralmente acontece.

Veja o passo-a-passo: 

  • Basta dividir o cabelo em duas partes iguais com a ajuda de um pente fino. Se quiser, dá para fazer um zigue-zague na divisão do cabelo para ficar mais divertido.
  • Com os fios separados, penteie cada parte do cabelo para o lado correspondente e para baixo.
  • Em seguida, use um elástico ou mesmo um laço de fita para prender os fios, que ficam com os cachos bem localizados em cada Maria-chiquinha.
penteado maria chiquinha
Maria chiquinha

Trançado

A trança é clássica e também pode ser usada como um dos penteados para cabelos cacheados infantil. É um penteado típico para o dia da preguiça e quando você deseja que os cachos fiquem mais domados – embora essa não seja, nem de longe, uma real necessidade.

Nesse caso, dá para fazer uma trança convencional, que geralmente ganha mais volume e fica linda com os cachos. Uma trança espinha de peixe tende a ser mais difícil, mas a trança embutida também funciona bem.

Outra opção consiste nas minitrancinhas espalhadas por todo o cabelo ou nas tranças de raiz ou estilo boxeadora. O resultado é um visual bem clássico que pode ser complementado por enfeites e elásticos coloridos.

cabelo com trança tradicional para criança
Tranças tradicionais
madeixas crespas trançadas
Trancinhas infantis no cabelo cacheado crespo

Acompanhe esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer penteado trança da Elsa para cabelo cacheado infantil:

Os penteados para cabelos cacheados infantis vão desde o famoso meio preso com tiara até as diversas possibilidades de tranças para o dia de maior preguiça. Seja como for, as crianças merecem aproveitar seus cachos de maneira livre e fazer esses penteados pode causar toda a diferença!

De qual você gostou mais? Comente!

6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)