30 Penteados Para Cabelos Curtos e Lisos: Fotos e Tutoriais!


Ainda há quem pense que os cabelos curtos não são femininos, ou que limitam o número de penteados e variações de estilos. Todos eles estão errados! Os penteados para cabelos curtos e lisos podem ser variados e combinam com todos os estilos.

Apesar de ainda se ver um predomínio de cabelos compridos nas ruas, as tendências estão mudando e os curtos, que já estiveram em alta há muitos anos, voltam à moda através, principalmente, das celebridades.

Vantagens e cuidados do cabelo curto e liso

Os cabelos curtos são comumente associados à praticidade na hora de lavar, de arrumar, de acordar… Geralmente as mulheres que aderem ao estilo curto e liso não demoram mais de dois minutos para acordar e arrumar as madeixas, já que elas estão sempre prontas.

Os cabelos curtos e lisos também são traços de personalidade e independência. Aquelas que os usam não se importam com estereótipos, nem com padrões de beleza pré-estipulados.

Outra vantagem, muito buscada em tempos de crise, é a economia, e tambem nesse calor que faz sempre parecer verão, que e péssimo pros cabelos. Os cabelos curtos precisam de menos shampoo, menos (ou quase nada) de creme condicionador… Pensa no quanto você pode economizar ao aderir aos fios menores?

Apesar de toda a praticidade de um cabelo curto e liso, todos os tipos de fios precisam de cuidados para se manter bonitos e saudáveis. Para isso, essa atenção deve começar desde o ato de lavá-los:

  • Use pouco shampoo e pouco condicionador. Além de economizar, você vai poupar os seus fios de muita oleosidade (no caso de excesso de condicionador), e muito ressecamento (no caso de excesso de shampoo, que tira a oleosidade natural do couro cabeludo).
  • Enxague bem. Deixar resíduos desses produtos pode fazer com que os fios fiquem sem brilho e pesados e isso aparece mais nos cabelos lisos e curtos.
super penteado charmoso
Lindo penteado para cabelo curto e liso

Penteados especiais

Você vai aprender penteados com:

  • Coques
  • Acessórios
  • Moicano
  • Estilo Retro
  • Trancados
  • Soltos

Coques:

Engana-se quem pensa que os coques são exclusivos para cabelos compridos. E mais uma vez, engana-se quem pensa que os cabelos curtos limitam as possibilidades de penteados. Um exemplo é o poder do coque nesse tipo de cabelo. Eles podem ser feitos da maneira “podrinha” já que, dependendo do corte, não é possível prender todos os fios.

Os grampos também são aliados na hora de optar por esse penteado. O segredo é não se preocupar em deixar o cabelo perfeitamente arrumado. O coque podrinho é ideal para as mulheres mais despojadas e com um estilo mais urbano, podendo ser usado para ir para a escola, por exemplo.

com coque para curtos
Coque especial
muito bonito
Coque para cabelo curto e liso

Acessórios:

Algumas opções de acessórios para cabelos curtos e lisos são:

  • Grampos – o melhor amigo dos penteados para fios curtos
  • Presilhas
  • Tiaras
  • Lenços
  • Bandanas

É claro que, quem quiser, pode inovar e escolher qualquer acessório que quiser, mas esses costumam ser os mais comuns para “domarem” os fios lisos e curtos.

Você pode prender a franja e formar um topete com presilhas, prender as laterais do cabelo com grampos aparentes e dar um toque despojado, jogar metade do cabelo para trás e liberar a franja com uma tiara para um ar sofisticado, usar lenços e bandanas para prender todo o cabelo… As opções parecem ser infinitas. E ainda tem gente que acha que não dá para fazer nada com cabelo curto…

Moicano:

O moicano no cabelo curto e liso pode ser usado como um penteado sofisticado e mais elaborado, uma opção para casamentos, p. ex.. Com a ajuda de um fixador de cabelo, eleve os fios no centro da cabeça e deixe as laterais bem rentes ao couro cabeludo. Os grampos também vão ajudar bastante, principalmente para prender a parte lateral do cabelo.

moicano diferenciado
Moicano especial
penteado mohawk
Tipo moicano
cabelos charmosos com moicano
Modelos de moicano

Retrô:

Outro penteado que fica um charme em cabelos lisos e curtos é um clássico dos anos 60 que dá um toque vintage nos looks atuais. Para fazê-lo, basta separar uma mecha grossa do meio da cabeça, aplicar um fixador, desfiá-la com um pente e soltá-la, arrumando com o próprio pente para abaixar o frizz e os fios que ficaram rebeldes com o ato de desfiar. Depois é só finalizar com o fixador para durar bastante tempo.

penteados retro
Modelo retro
cabelos retrospectivos
Estilo retro

Trançados:

Tranças compridas e caídas no busto não são possíveis em cabelos curtos, mas alguns penteados com trançados são permitidos e fáceis de fazer.

As tranças dão um ar de penteado romântico no look e podem ser usados tanto em situações formais, quanto em ocasiões mais despojadas.

O penteado mais comum é feito como o seguinte passo-a-passo:

  1. Penteie os cabelos para trás;
  2. Faça uma trança de cada lado, com mechas frontais;
  3. Entrelace os fios do meio da cabeça até atrás, quando as duas tranças se tocarem. Assim, as tranças vão ficar na altura das orelhas.
penteados para cabelo curto e liso
Com trancinhas
penteado simples
Trancinha com a franja simples de fazer
mega penteado de madrinha
De madrinha para casamento
super trancinhas
Com trancas

Penteado solto:

Se você não gosta, ou prefere deixar os cabelos soltos, essa opção também é válida na hora de escolher penteados para os cabelos curtos e lisos.

Basta massagear os fios com mousse na raiz de maneira que eles fiquem volumosos e soltos. Dar volume aos cabelos curtos é uma das maneiras mais simples de, além de mudar a aparência, deixar o look mais sofisticado.

atriz da globo
Penteado para cabelo curto e liso solto
muito simples e facil
Tipo simples
modelo para madrinhas
Para madrinha de casamento
cara de machao
Masculino
super penteado lindo
Partido pro lado
penteado para cabelo curto e liso de noiva
Para noiva
nos homens fortes
Pra homem
cabelos faceis
Simples
inovando no penteado
Jessica Alba
franja muito grande
Com franjona
cabelos bonitos
Penteado
modelo bagunca
Mais desarrumado
cabelo soltinho
Curto e liso solto repicado
especial noiva
Para noiva casar
cabelo chanel
Chanel

Veja este vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer penteado para cabelo curto e liso:

Produtos para melhorar os penteados

Há alguns produtos capilares que podem ser usados para melhorar os penteados, fazê-los durar mais tempo e eliminar possíveis falhas:

  • Pomadas
  • Mousse
  • Gel
  • Fixador
usando produtos
Cabelos com produtos para melhorar o penteado
modelos lindos so aqui
Utilizando produtos especiais
cabelo repicado
Com produtos finalizadores

Pomadas:

As pomadas geralmente são os produtos preferidos daquelas que escolheram os cabelos curtos como estilo. Elas servem para modelar e texturizar os fios, principalmente os mais lisos e finos.

Mousse:

O mousse já é um velho conhecido e também um grande aliado àquelas que têm cabelos lisos. Esse produto dá volume nos fios e o deixa mais estruturado, o que pode ser um grande facilitador na hora de fazer penteados.

Gel:

O gel quase despensa comentários. Usado há muitos anos, ele serve para modelar e fixar os fios. Ideal para topetes e para prender fios rebeldes que teimam em não assentar no penteado.

Fixador:

O fixador tem a mesma função do gel, mas é menos agressivo e aparente. Enquanto o gel deixa uma aparência de molhado no cabelo e pode-se dizer que ele foi usado, o fixador é mais sutil e quase não aparece.

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)