Penteados Das Chiquititas: Fotos, Tutorial e Vídeo!


Uma das coisas que mais lembro em minha infância e que era até motivo de inveja das minhas coleguinhas de classe eram os penteados das Chiquititas que minha mãe fazia para ir à escola, eu ia diferente todos os dias: de tranças, de maria chiquinha, de rabos bem altos ou solto com faixas bem coloridas, regada de muita presilinha e tic-tac, já que era fim dos anos 90 e início dos anos 2000.

Penteado das Chiquititas

Creio que muita mãe se inspirava numa certa novela infantil que passava com várias garotinhas num internato: sim, Chiquititas.

Mili – sonhadora e carismática

Quem não se lembra da Fernanda Souza como Mili com aquelas maria-chiquinhas fofas? Todo mundo reproduzia! Sim, você tem uma foto guardada lá no fundo do baú da família, eu sei. Agora a nova Mili (Giovanna Grigio) não mudou muito com a pegada menininha, só acrescentou algumas trancinhas para mostrar mais personalidade ao look.

Mili
Mili antiga

Veja o vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer o penteado da Mili, de Chiquititas:

Pata – problemática e rebelde

Algumas personagens não sofreram alteração alguma, é o caso da Pata, já que a personagem de Aretha Oliveira em 1995 foi muito marcante por seu jeito rebelde, tanto que foi reproduzido fielmente por Julia Oliver nos dias atuais.

Pata das duas gerações

Bia – a mandona da turma

Minha xará não tem nada a ver comigo na personalidade, a não ser que na versão de 2013 possui uma quedinha por cabelos coloridos, quem que não cai de amores por essas mechas.

Bia
Bia da primeira geração

Cris – antenada e sensível

Para a atriz Cinthia Cruz, foi escolhido fugir das maria chiquinhas, o que Francis Helena ostentava em 1995, e investir num rabo de cavalo bem confortável e uma franja que está na moda, hein, meninas!

Cris das duas gerações
Cris

Vivi – a vaidosa da turma

Para quem tem a decisão de ser modelo assim tão cedo, tem que externar isso de maneira mais cool possível. Em 1995, uma simples maria chiquinha era a forma mais expressiva feita para a interpretação de Renata Del Bianco; meio fraquinho, não? Já para a atriz Livia Inhudes capricharam bem! Olha esse conjunto de tranças embutidas que se unem no final, muito estiloso! Até eu, com 22 anos, quero esse penteado para mim!

Vivi antiga
Vivi

Tati – faladeira e criativa

Os cabelos ondulados se mantiveram, mas agora soltos com uma faixa de tecido bem atual. Eu gosto da ideia de tirar essa ideia de que todas devem ter um único penteado porque é um orfanato, ainda mais que atualmente, queremos que nossas meninas tenham muita personalidade e mostrem quem realmente são, desde o tipo de cabelo até o penteado que preferirem usar. Ana Olívia Seripieri em 1995 tava bem presa ao estereótipo antigo, já Gabriella Saraivah parece livre, leve e solta!

Tati da primeira geração
Tati

Ana – a pequenininha

A ruivisse ainda predomina nas personagens e os lacinhos super simpáticos em cada maria chiquinha, eu acho indispensável mesmo, já que dá esse ar infantil para a menorzinha da turma.

Ana ruivinha
Ana da primeira e da segunda geração

Interação mãe e filha

Copiar penteados de personagens infantis é uma forma boa de interação entre mãe e filha, além de aumentar a feminilidade da menina para quando ela crescer e a mãe de até mesmo se relembrar que sempre deve estar linda para que ela se sinta bem, além de ser levado como ar de brincadeira para ambas.

Quero fazer os penteados, me ajuda?

O que não faltam são tutoriais na internet explicando como deixar sua pequenina linda! O mais legal que achei por aqui é o canal “Penteados para Meninas”, em que a mãe cria os penteados das personagens na filha, que parece gostar muito de estar como as meninas. Ah, agora vou correr achar minhas fotos de infância imitando minhas personagens favoritas e postar no Instagram, beijinhos!

Chiquititas das duas gerações

E vocês? Tem fotos dos seus penteados de infância? Mandem para o nosso Instagram!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)