15 Penteados Fáceis Para Cabelos Cacheados: Imagens e Vídeos!


Conheça opções fáceis de penteados para cabelos cacheados para fazer em casa!

Muita gente que tem cabelo cacheado fica sonhando em ter um cabelo liso porque acha que a vida de quem tem fios lisos é mais fácil. Mas e se você descobrisse que existem penteados que podem ficar incríveis nos seus cabelos cacheados com um esforço mínimo e com o máximo de beleza? Pois saiba que isso é totalmente possível e se você decidir assumir os seus cachos, vai dar para variar e caprichar no visual. Para isso, veja a seguir algumas opções de penteados para cabelos cacheados e saiba como fazê-los.

Você vai aprender como faz em passos os seguintes penteados:

  1. Coque alto
  2. Coque de tranças
  3. Coque com topete
  4. Torcido e preso
  5. Lateral presa
  6. Rabo de cavalo lateral
  7. Cachos no topo
  8. Solto finalizado

COQUE ALTO

O coque alto é o penteado perfeito para o dia da preguiça. Além disso, o volume natural dos cachos faz com que esse penteado fique ainda mais interessante e descolado, com cara de visual que deu trabalho, mas que na verdade não levou mais do que 15 minutos.

Assim, para fazer esse penteado basta prender todos os fios em um rabo de cavalo alto para a primeira etapa. Aqui, entretanto, é importante lembrar que o cabelo cacheado não deve ser penteado quando já estiver seco ou vai ganhar mais volume do que você gostaria. Depois que o cabelo estiver preso basta enrolar os fios para formar o coque. Depois, é só prender com o grampo e aproveitar o visual fresquinho e leve.

penteado cacheado
Coque alto, bom pra cabelos rebeldes

COQUE DE TRANÇA

Já o coque de trança é uma opção com aparência um pouco mais elaborada, mas que é igualmente fácil de ser feito. Para esse penteado, divida o cabelo em três mechas principais. Depois, trance cada uma dessas mechas e prenda com um fino elástico imperceptível.

A partir daí, você deve começar a enrolar as tranças em formato de coque na parte de trás da cabeça. Esse penteado vai ficar bonito porque a parte da raiz mais à frente do cabelo não estará trançada e o volume natural dos cachos criarão um efeito bonito e sofisticado.

cabelos trancados
Coque de tranças

COQUE COM TOPETE

Mais uma opção de coque: o com topete.

Para fazer esse penteado, você deverá começar pelo topete e, novamente, ponto para as cacheadas: o volume natural dos cachos faz com que seja muito mais fácil criar esse efeito. Sabe todo o processo de desfiar ou de usar acessórios que as lisas precisam fazer? Saiba que no cabelo cacheado você só precisa juntar para trás parte da frente do cabelo e “afofar”, de forma a criar um pequeno volume. Aí, é só prender com grampos logo atrás do volume e ir se preocupar com o coque.

Uma das opções inclui fazer o coque na parte de trás da cabeça, mas você também pode variar e fazer um coque lateral. Por causa do topete, entretanto, o ideal é que esse penteado seja um pouco mais alinhado para combinar direitinho.

muitovolumenacabeca
Coque com topete

TORCIDO E PRESO

O torcido e preso é um dos penteados para cabelos cacheados mais fáceis de fazer. Também chamado de twist ‘n’ pin, tudo o que você precisa fazer é dividir o cabelo em mechas e torcê-las. Quando formar um círculo, prenda essa mecha junto à cabeça.

Para o visual não ficar estranho a dica consiste em criar uma espécie de “coroa” de gominhos ou então fazer mechas que sejam menos torcidas. Se elas ficarem mais soltas e podrinhas, o visual ganha um ar despojado sem nenhum esforço.

estilo bem bonito
Torcido preso, prático e fácil

LATERAL PRESA

Perfeito para quem tem muito estilo e não quer perder muito tempo, o penteado com a lateral presa consiste em escolher uma das laterais do cabelo e prendê-la bem firmemente, quase próximo à raiz. Geralmente isso é conseguido com uma presilha do tipo pente, mas você também pode arriscar a pentear somente essa região para garantir fixação. Bem fácil, né?

Quanto ao resto do cabelo, a graça é justamente essa: deixar os cachos soltos enquanto a lateral presa valoriza o rosto e dá ainda mais destaque aos fios curvos. Por isso, não se esqueça de finalizar os cachos para defini-los e deixá-los ainda mais lindos.

cabelos com lateral
Com lateral presa, rápido e fácil

RABO DE CAVALO LATERAL

Quem disse que cacheadas não podem usar rabo de cavalo? Essa opção quando aparece na lateral é uma dos melhores e mais práticos penteados para cabelos cacheados. Para conseguir o efeito é muito fácil, com os dedos você deve “pentear” os fios para só um lado. Evite, entretanto, passar os dedos na parte das pontas, mantenha-se o quanto puder apenas na raiz.

Com o cabelo de um lado só e devidamente alinhado – ou seja, sem nenhum cacho perdido no meio do caminho – basta que você prenda os cabelos com um elástico invisível ou então com um elástico com um broche bem bonito. Em seguida, é só garantir que os cachos estejam lindos e com volume por cima dos seus ombros.

muito bom tony
Rabo de cavalo lateral

CACHOS NO TOPO

Especialmente para quem ostenta um afro lindo, o penteado com cachos no topo é um dos mais simples, fáceis e também um dos mais bonitos. Basicamente ele consiste em puxar as laterais e parte de trás do cabelo para cima, como para fazer um coque ou rabo de cavalo alto.

Em seguida, basta usar grampos ou presilhar para garantir que as laterais fiquem sem nenhum volume, enquanto o topo da cabeça fica com os cachos incríveis. É um visual bem moderno e ousado e que combina especialmente bem com quem possui um black power e quer variar.

penteado para cabelo cacheado em casa
Cachos no topo, bom pra cabelo rebelde

SOLTO FINALIZADO

Independentemente de você ter o cabelo mais cacheado ou mais crespo, a verdade é que existe uma vantagem em relação ao cabelo liso: enquanto o cabelo totalmente liso parece um pouco sem graça e sem movimento ao natural, o cabelo cacheado chama a atenção mesmo se você não fizer nada de especial nele, então é muito fácil deixar seus cacheados lindos.

Por isso, uma das opções de penteados para cabelos cacheados consiste, justamente, em não fazer penteado nenhum, principalmente para quem tem cabelo curto. Em vez disso, finalize o os cachos com um bom produto adequado para o seu tipo de cabelo e aproveite para desfilar por aí com os fios encaracolados e lindos que você vai ostentar.

Os penteados para cabelos cacheados levam em consideração o volume natural dos fios e como valorizar esses cabelos que possuem tanta beleza com quase nenhum esforço. Assim, é só aprender os seus favoritos e variar o visual sempre que quiser. Esses estilos poderão ser usados para ir para escola ou para o trabalho, porque são muito práticos!

cabelo solto
Solto e finalizado, fácil de fazer sozinha no dia-a-dia

Para você que vive com pimpolhos, confere esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer penteado pra cabelo cacheado infantil:

 Agora, se você tem cabelo com cachos e curto, esse tutorial é para você!

acho que e youtuber
Penteado pra cabelo cacheado lindo e fácil por Rayza Nicácio
rayza nicacio
Opções fáceis para crespos e cacheados criadas por Rayza Nicácio
cabelos longos especiais
Estilo para cabelos longos
cabelos de crianca
Tipos infantis para casamento, para daminha, para festa, para dia-a-dia
estilos lindos
Modelo infantil com acess;orio para ir para a escola, pra usar todo dia, muito lindo
muito bonito
Coque fácil pra casamento ou formatura
opcao secundaria
Coque prático para formaturas e casamentos

Então, meninas, acharam simples e fáceis? Comentem o que acharam dos penteados!

14 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)