TOP 30 Penteados Fáceis Para O Dia-a-dia: Vídeos, Fotos, Dicas!


Será que você conhece penteados fáceis para o dia a dia? Essa é uma das dúvidas recorrentes de muitas mulheres que acham que é difícil arrumar o cabelo assim todos os dias. Agora você vai poder fazer e ainda sozinha!

Como fazer penteado pra escola com lacinho
Passo-a-passo de penteado pra usar no dia-a-dia da escola

A mulherada tem a preocupação de qual roupa e acessórios usar para ir a faculdade, trabalho, ou qualquer outro lugar importante para o seu dia a dia. Essa é uma preocupação natural da maioria delas, principalmente daquelas que não utilizam uniformes.

Mas, além disso, muitas delas se preocupam também em como arrumar os cabelos para ir a esses compromissos diários.

Por isso vamos te mostrar nesse artigo dicas para esses penteados, com opções super práticas para quem não tem muito tempo para se arrumar, além de alternativas para quem quer variar no penteado. Tudo para você se ajeitar de forma simples e diferentes todos os dias.

Preso para cacheado
Para cachos volumosos
Infantil com enfeite
Para cabelo curto
Com franja torcidinha
Fáceis de fazer pro trabalho
Infantis para usar na escola ou creche
Lisos semi soltos e meio presos
Cabelo solto sempre forma um “penteado” fácil
Tipos de penteado para corte long bob

Decida o que funciona para você

Por mais que as dicas daqui sejam para penteados simples, se você tentar fazer um deles que não é para o seu tipo de cabelo pode acabar sendo mais difícil ou demorado fazer o penteado. Então por isso preste atenção no que funciona para você.

Dependendo do penteado, para cabelos cacheados pode ser mais dificultoso do que para um cabelo liso, ou vice-versa. Se o penteado exigir um cabelo liso, por exemplo, fazer escova e chapinha todos os dias pode demorar muito.

Por isso, o bacana é você analisar primeiro, de acordo com as nossas dicas, quais os penteados que melhor se encaixam com o seu tipo de cabelo. O que vai facilitar muito na hora de você arrumar as suas madeixas todos os dias pela manhã.

Em cabelo médio
Vários penteados para fios medianos
Semi preso e meio solto enrolado
Meio solto fácil pro dia-a-dia
Ondulados nas pontas do cabelo longo

Veja esse super tutorial!

Preso rápido de fazer sozinha

Confira mais fotos de cabelos simples pra todo dia:

Em rosto redondo – Jessica Alba
No rosto redondo das famosas
Preso elegante pro trabalho
Para o dia-a-dia de trabalho

Olha aí esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer 25 penteados para o dia-a-dia em cabelos crespos e cacheados:

Veja também esse tutorial em vídeo com passo-a-passo de como fazer 5 penteados fáceis para o dia-a-dia:

Coque

O coque é um dos penteados básicos mais clássicos e que nunca sai de moda, além de ser bem queridinho pela mulherada.

Essa popularidade é devido a sua rapidez e praticidade e também porque ele consegue dar um toque moderno, descolado ou elegante, dependendo apenas de alguns detalhes. Tudo de acordo com a personalidade da mulher e do tipo de compromisso.

Tutorial passo-a-passo de como fazer coque fácil sozinha para usar na escola
Coque donut
Coque volumoso em cacheado

Se você também é fã dos coques, aprenda agora passo a passo de um que você vai amar:

  1. A primeira coisa é você escolher se quer um coque alto ou baixo. Dependendo da sua opção, é só fazer um rabo de cavalo mais alto ou um mais baixinho;
  2. Após fazer o rabo de cavalo, enrole o cabelo em formato de coque e vá prendendo com grampinhos. Sempre escondendo eles;
  3. Para finalizar, passe um pouquinho de pomada para que o penteado dure mais e os fios não se soltem. E se quiser dar um ar mais moderno, deixe uns fios soltos na parte da frente. Isso dará um charme ao look.

Trança

Outra coisa que não sai de moda se tratando de cabelos, é a trança. Ela é sempre uma ótima escolha, porque deixa as madeixas arrumadas o dia inteiro e ainda dá um ar lindo e delicado.

Tipos de tranças bonitas
Ondulado longo com trança embutida
Trança lateral pra usar na faculdade ou colégio

Existem várias opções de penteados com tranças, umas que parecem até uma obra de arte. Mas, como estamos falando aqui de praticidade, vamos ensinar um estilo mais fácil, mas também muito lindo. É só ver os passos:

  1. Penteie bem todo o cabelo;
  2. Depois separe os fios em três partes;
  3. Trance as três partes até as pontas e depois prenda com um elástico.

Uma dica boa para você incrementar este penteado e inova-lo, é usar uma fita para prender a trança, ou colocar alguma presilha bonita para enfeitar.

Com isso, você pode usar trança mais de uma vez na semana, mas com um toque diferente com os assessórios. Além disso, você também tem a possibilidade de fazer um rabo de cavalo e fazer uma trança nele.

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo ou pony tail é um dos penteados mais usado pela mulherada. Ele é simples e ao mesmo tempo charmoso para o dia a dia. Como este é um clássico, vamos te dar dicas de como executa-lo melhor.

Um segredinho bom é investir em gel ou pomada para passar nos fios, o que vai evitar frizz e manter tudo no lugar o dia todo. Você pode prender o rabo de cavalo com um elástico ou com uma mecha do seu próprio cabelo.

Pode investir também em dividir o cabelo em duas partes (uma parte em cima e outra em baixo). Deixar a parte de baixo solta e a de cima fazer um rabo de cavalo e também vai ficar lindo.

Rabo de cavalo tradicional
Rabo de cavalo

O rabo de cavalo pode ser usado de lado também. Neste caso, o penteado vai ser feito na altura dos ombros e de lado. Desse jeito o look vai ter um charme e praticidade na sua arrumação.

Outra ótima dica para o popular rabo de cavalo é pegar uma mecha no topo da cabeça, e começar a fazer uma trança com essa pequena mecha. A trança só vai ser feita no topo da cabeça mesmo, até chegar no local que você vai prender o rabo. Depois é só prender com um elástico e pronto. Vai ficar um rabo de cavalo moderno e bonito.

Além de todas essas dicas de penteado para o dia a dia, um conselho importante para a mulherada é ter sempre na bolsa elásticos e grampos. Porque esses itens são essências para qualquer penteado e para ajudar a arrumar as madeixas em caso de surpresas.

Gostou do post? Comente!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)