20 Penteados Gregos: Dicas, Vídeo, Passo-a-passo, Fotos!


Aprenda a fazer 8 penteados gregos diferentes!

noiva com penteado especial
Penteado grego para noivas elegantes de cabelo preso

Na hora de fazer um penteado, o que não falta é inspiração. Dá para pegar elementos de décadas passadas, usar o visual que está bombando nas passarelas ou mesmo viajar pelo mundo. Assim como acontece com qualquer coisa referente à cultura, diferentes países possuem diferentes panos de fundo, histórias e tradições.

Sendo considerada um dos berços da civilização, a Grécia não é diferente nesse sentido e possui alguns elementos muito característicos que fazem com que ela seja facilmente identificável em inspirações em diversos momentos. Tudo isso serve para dizer que os penteados gregos inspiram-se fortemente no visual usado pelas mulheres da Antiguidade, cujos elementos resistiram ao tempo e ainda hoje são clássicos e lindos.

penteado curto com ondas de raiz grega
Curto com ondas
penteado facil com trancas
Trança fácil
foto da alba com coque grego
Coque – Jessica Alba na foto

Se você quer incorporar tanta história e cultura em um penteado e se quer sair do visual de sempre, veja 8 opções fáceis de penteados gregos e comece já a fazer.

Meio preso com cacho

Um dos penteados mais clássicos para conseguir aquela aparência de deusa grega é o meio preso com cachos. Nesse tipo de visual, a parte da frente dos cabelos é penteada para trás e presa com a ajuda de uma presilha, de preferência um broche metálico. É muito chique e perfeito para festas e casamentos.

cabelo meio solto cacheado
Meio preso com cachos

Quanto ao restante dos cabelos, os fios devem ficar soltos e com cachos. De preferência, os cachos devem ser relativamente bem marcados – essa é uma característica do visual grego.

Lateral torcida

Outro visual clássico e que se adapta a diferentes visuais é a lateral torcida, um dos mais copiados penteados gregos por todo o mundo.

penteado lateral torcido
Lateral torcidinha

Para fazer esse visual, segue o passo-a-passo:

  • Pegue uma mecha grossa da lateral do cabelo e colocar um pequeno elástico perto da ponta.
  • Em seguida, você deve torcer dos fios de modo que o visual fique cilíndrico e bonito.
  • Depois é só erguer essa torção e prender, pouco acima da orelha.
  • Dá para usar esse detalhe em cabelos totalmente presos, como com um coque, ou com um meio preso meio solto, com o restante dos fios ficando cacheados.

Tiara de tranças

Outro visual muito característico e romântico é a tiara de tranças. Para um visual grego, entretanto, ideal é que a trança seja puxada para trás e não para cima, como normalmente acontece – até porque esse é um visual mais germânico.

tiara de trancinhas finas e grossas
Tiara de tranças grossas

Assim, basta separar uma boa mecha de cabelo de cada lado do rosto e fazer um trançado normal. Feito isso, puxe cada trança para trás, em uma altera imediatamente acima da orelha. Quando essas tranças se encontrarem, prenda com grampos de modo que eles fiquem invisíveis, criando essa espécie de tiara na parte de trás do cabelo.

Coque com trança lateral

Mais penteado na lateral e mais penteado com trança: agora é o coque com trança lateral. Nesse caso, a opção para o coque é fazê-lo preferencialmente de maneira mais torcida, como se você tivesse “enrolando” o cabelo para dentro — semelhante a um coque banana, só que na horizontal.

coque com tranças misturadas
Coque de tranças
coque de trancas com passo-a-passo
Tutorial passo-a-passo de como fazer sozinha coque de tranças

Antes de prender o coque, entretanto, pegue uma mecha mais grossa bem da frente do cabelo e vá trançando de maneira embutida e lateralmente. Una o final da trança ao coque e prenda tudo junto, criando um visual bem digno do país banhado pelo Mediterrâneo.

Trança com volume

Os penteados gregos são muito – muito, mesmo – baseados em trança. Por isso, você pode optar por uma trança comum e virada para trás, mas com volume. Nesse caso, a trança deve começar de maneira embutida desde o topo da cabeça, até embaixo.

cabelo com trança volumosa
Trança volumosa

O volume fica por conta do fato de que o trançado não deve ficar certinho ou muito preso. Em vez disso, os fios podem ser texturizados, ganhar volume e ficar levemente desconectados, de modo que o resultado final é maravilhoso.

como fazer trança grega sozinha
Fazendo trança grega sozinha

Coque baixo

Um coque baixo também aparece entre os penteados gregos mais utilizados e também mais fáceis de serem copiados. Nesse caso, você deve juntar os cabelos e penteá-los para trás, mas sem eliminar a divisão na parte da frente.

penteado pra noiva grega
Para noivas
penteado grego coque baixo
Coque baixo

Em seguida, pode fazer um coque torcido ou um coque arredondado e tradicional. Prenda com alguns grampos e garanta que ele esteja bem rente à nuca, já que é isso que o deixa tão característico. Para um visual ainda mais bonito, faça com que a parte da frente fique bem soltinha e despretensiosa.

Veja também esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer penteado coque grego:

Solto com volume na parte de trás

Outro visual que tem uma pegada meio sessentinha, mas que também está elencado entre os penteados gregos é o solto com volume na parte de trás. Para conseguir isso, você deve pegar uma mecha do topo da cabeça e colocá-la na vertical.

Em seguida, passe um pente fino da ponta à raiz e repita o movimento, fazendo um vai e vem com o pente. Se quiser resultados melhores, pode investir em um texturizador ou mesmo em um acessório conhecido como bump, que cria uma “elevação” junto ao cabelo.

Depois de terminar essa etapa, é só soltar os fios para trás novamente e arrumá-los para que o visual fique bonito. Finalize com spray fixador de cabelos e não se esqueça de fazer cachos na parte restante dos fios.

penteado lindo greco-romano
Penteado greco-romano solto
cabelos gregos soltos com acessorios
Penteados gregos soltos volumosos

Tiara na testa

Indiscutivelmente, qualquer penteado se torna mais grego se tiver uma tiara na testa. Isso e deve porque no começo da civilização grega era muito comum que homens e mulheres usassem coroa de louros.

Ao colocar uma tiara que cubra a testa e fique mais baixa no cabelo, o resultado é um visual que remete a essa ideia da coroa – e que é ainda mais forte se a tiara tiver algum tipo de imitação metálica das folhas de louro.

penteado chique com tiara grega
Com tiara na testa

Esse acessório pode ser incorporado a penteados totalmente presos, ou a cabelos soltos e cacheados, trazendo ares gregos para o seu visual de maneira praticamente imediata.

Os penteados gregos oferecem opções para diferentes tipos de cabelo, não importando muito se ele é curto ou longo, liso ou cacheado, mas sim para quem busca um visual que remeta a esse país tão rico de história. Escolha um penteado – ou vários – e libere sua deusa grega interior!

cabelos para noivas
Para noivas
cabelo greco-romano
Greco-romano
acessorio europeu pra cabelos
Acessório grego
tiara simbolo da grecia antiga
Cabelo enrolado na tiara de louro
penteado grego facil como fazer
Tranças gregas

E então, qual deles é seu favorito?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)