20 Penteados para Halloween: Passo-a-passo, Vídeo, Imagens, Dicas!


O famoso ‘’Halloween’’, conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, apesar de ser recentemente comemorado no país, já vem sendo comemorado pelo povo celta, por exemplo, há mais de 2500 anos.

cabelos especiais para halloween
Penteados para halloween

Esse povo difundiu a crença de que todo dia 31 de Outubro, os espíritos dos mortos se levantariam de seus túmulos e se apossariam dos corpos dos vivos. Para espantar esses espíritos, as famílias colocavam caveiras, aranhas, abóboras enfeitadas, entre outras decorações assustadoras nas casas. Com o tempo, a cultura de comemoração desta data foi chegando ao Brasil, principalmente, através dos filmes americanos e hoje existem milhares de festas relacionadas ao tema. Se você tem uma e não sabe ainda qual penteado usar, continue ligada!

O penteado faz toda a diferença no momento da sua caracterização. Por mais que sua maquiagem e seu look estejam excelentes, se o penteado não estiver bem elaborado, de nada adiantará! É comum que na hora do penteado, as meninas apenas soltem o cabelo, bagunçando para que fique com volume, fazendo alusão às bruxas. Porém, existem várias técnicas para um penteado que fugirá do esperado! São penteados lindos e ao mesmo tempo fáceis de fazer.

Além dos penteados para Halloween que verá aqui, você ainda pode abusar na criatividade e adicionar enfeites nos penteados, como aranhas, escorpiões, cobras … insetos em geral. Esse tipo de enfeite vocês podem encontrar no centro comercial de sua cidade com facilidade. Então vamos aos penteados!

cabelos multiespaciais
Cabelo imitando uma galáxia
cabelos e maquiagem arboreos
Cabelo e maquiagem de árvore
cabelos coloridos com efeito
Coloridos e enfeitados
penteados especiais para halloween
Coque de abóbora
cabelos morcegados
Coque de morcegos
cabelos imitando teia de aranha
Coque de teia de aranha
cabelos loiros decorados com aranhas
Coque com trancinhas de aranhas
penteado infantil de caveira
Trança de esqueleto infantil

Solto e volumoso pro Halloween

Muitas meninas, como já falado, apenas soltam o cabelo bagunçado com certo volume, querendo fazer alusão às bruxas. Porém, existe uma técnica para fazer esse penteado de modo mais elaborado, o que será o seu diferencial nesse Halloween!

Veja o vídeo tutorial com passo-a-passo:

  1. Faça tranças por todo o cabelo – O importante nessa fase é que as tranças não podem ser nem tão grossas, nem tão finas. Precisam ser medianas para não prejudicar os próximos passos do penteado. Esse procedimento requer mais paciência, ainda mais se tiver um cabelo volumoso. Mas o resulto depois é incrível! Ah, não se esqueçam de, ao final das tranças, prenderem cada uma delas com um elástico para não se desfazerem.
  2. Pegue uma chapinha e passe cerca de duas vezes em cada trança, de cima para baixo. Esse é o diferencial que esse penteado pra festa tem! Nesse passo, só tome cuidado para não queimar os elásticos!
  3. Tire os elásticos e desfaça as tranças.
  4. Por último, basta pentear o cabelo de forma contrária, ou seja, de baixo para cima e finalizar com um laquê pra dar aquela ajudinha na fixação e ter o efeito do penteado por mais tempo.

Trança Coque – Ninho de Cobras

Essa é a famosa trança coque adaptada ao tema ‘’Halloween’’ e por isso, chamada de ninho de cobras. Com esse penteado, você com certeza irá se destacar!

coque de medusa
Ninho de cobrinhas

Lembrando que, caso não encontre as cobras, pode adaptar ao que encontrar e transformar, é bem fácil, por exemplo, em um ninho de aranhas ou de escorpiões. Fica ao seu critério! Vamos aos passos!

  1. Divida seu cabelo em duas grandes partes. Nessa primeira fase, você tem a opção de deixar a franja, caso tenha.
  2. Faça uma trança em cada uma das partes com cuidado para que fiquem certinhas, pois essa é a parte principal do penteado. Ao final, afrouxe um pouco as tranças.
  3. Passe as tranças para o lado contrário e prenda com grampos.
  4. Agora é só finalizar com as cobras!

Trança Embutida – Ninho de Aranhas

Esse é um penteado maravilhoso que você pode apostar sem medo! Ele se diferencia da trança coque, penteado anterior, porque aqui se trata de uma trança embutida que dará a volta em sua cabeça, desenhando um ninho.

Saiba como fazer esse penteado pra festa de Dia das Bruxas:

  1. Pegue uma parte larga da parte da frente do cabelo e comece a fazer uma trança embutida. O segredo dessa trança embutida, para você que ainda não tem tanta prática é sempre acrescentar cabelo nas duas partes de trás da trança, sempre passando por cima da parte do meio. Nessa fase é importante se atentar à formação do ninho. Você não fará uma trança reta. É necessário sempre direcionar a trança a dar a volta na cabeça.
  2. Prenda a trança com um elástico e dê uma afrouxada na trança para que fique mais larguinha.
  3. Passe a trança por cima da cabeça e prenda com grampos. Não se esqueça de esconder a pontinha final da trança.
  4. Dê uma bagunçada de leve no ninho feito e retire alguns fios de cabelo da parte da frente para passar a ideia de um penteado mais relaxado, mais suave, sem muita perfeição, aliás, é dia das Bruxas!
  5. Finalize com as aranhas ao redor da trança embutida e aqui, provavelmente você não precisará de grampos. A própria aranha agarra no cabelo com facilidade.

Orelha de Gato

Esse penteado parece ser o mais difícil, mas só parece! É muito simples.

Você irá precisar de um pedaço de arame. Não precisa ser nem muito grande, nem muito pequeno. Em média 30 cm. E o mais interessante é que esse penteado pode ser usado em crianças também!

Olha o passo-a-passo, que fácil!

  1. Parta seu cabelo ao meio e, em seguida, divida a parte da frente em forma de triângulo.
  2. Prenda esse cabelo separado com um elástico
  3. Divida em três partes iguais para o início da trança, porém, antes, coloque o arame por cima da parte do meio da trança. A ideia aqui é fazer uma trança normal, mas com o arame na parte do meio. Não se esqueça de prender a trança com um elástico.

OBS: É importante que o arame cubra até o meio da trança. Se seu cabelo ultrapassar o arame, não tem problema!

  • Para terminar, faça o desenho da orelha com a trança e prenda a pontinha da trança com grampos, assim como toda a sua base. O importante é a base ficar firme.
  • Na hora de fazer o desenho da trança, é importante dar uma atenção maior ao vértice da orelha para que fiquem pontudas.
penteados infantis
Infantis
mumia feita com as madeixas
Múmia de cabelos
cabelo e make de noiva vampira
Noiva vampira
cabelos especiais para halloween
Penteados para halloween
penteados e fantasias semelhantes para mae e filha
Penteados e fantasias de mãe e filha combinando
cabelo solto e simples
Solto e simples
soltos de vampira
Cabelo solto bagunçado de vampira
cabelo com teia
Teias de cabelo
cabelo com morcego decorando
Tranças de morcego
trancas decoradas abobora
Trança enfeitada

E aí meninas, qual desses vocês usariam pro Halloween?

6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)