20 Penteados hippies diferentes: Fotos, Vídeo, Passo-a-passo!


Aprenda a fazer 8 penteados hippies diferentes!

cabelo hippie de festa
Penteado hippie para festas
penteados lindos para festa hippie
Penteado hippie diferente para festa

Os hippies tiveram e ainda têm muito impacto na cultura do mundo, especialmente a ocidental. Com uma filosofia pacifista e visual característico, muito de hoje é originado no estilo hippie. O símbolo da paz, as estampas psicodélicas, algumas estampas e estilos de cabelo são vindos diretamente deles.

cabelos com folhas especiais
Curto com acessório de folhas
penteados enfeitados
Curtos enfeitados
cabelos com florzinhas
Trança com florzinha

Nesse sentido, os penteados de cabelo hippie também podem se inspirar no que era usado lá pela década 70 e que ainda é usado hoje por quem segue a filosofia hippie. Natural, único e belo: essas são as principais características de um visual do tipo e, a seguir, você vai conhecer algumas opções de penteados hippies para colocar em prática. Continue lendo e não perca!

homem hippie bonito
Masculino
cabelo para noiva bonita
Noiva
cabelos para noivas bonitas
Noiva pronta para casar
cabelos texturizados hippies
Penteado texturizado

Headband com cachos

É praticamente impossível falar de penteados hippies sem citar um dos mais icônicos acessórios desse estilo: a headband. Podendo ser feita de couro, de outros tecidos mais leves, de metal ou de flores, esse acessório tem absolutamente tudo a ver com a ideia de um visual despojado, natural e simples.

penteado com headband e cachos
Headband cacheado com flores

Assim, para criar um penteado hippie do tipo basta fazer cachos mais soltos e naturais nos cabelos — se você for cacheada, melhor ainda — e completar com a headband posicionada estrategicamente. Se ela for mais alta e mais volumosa, o ideal é que ela seja posicionada como uma espécie de “coroa”, mais no topo da testa. Já se ela for mais fininha, como a metálica, ela pode ficar bem rente à testa.

Trança podrinha lateral

Outro visual bem fácil de fazer e que gera um resultado bem chique é a trança podrinha lateral.

cabelo com trança de lado
Trançado pro lado

Para isso, siga o passo-a-passo:

  • Juntar o cabelo para um dos lados ou apenas uma porção.
  • Em seguida, basta dividir o cabelo em três e fazer uma trança normal: a mecha da esquerda vai para a direita passando pela do meio e a da direita segue o mesmo caminho para a esquerda e assim sucessivamente.
  • O grande truque aqui é que a trança não fique muito apertada e se ela ficar com alguns fios mais soltinhos e desconectados, melhor ainda.
  • Se quiser dar um ar mais sofisticado, pode fazer uma trança do tipo espinha de peixe.

Cabelo solto texturizado

O cabelo solto texturizado é aquele cabelo que tem cara de “acordei (linda) assim” e de cabelo de praia, sabe? Tem tudo a ver com o visual hippie que preza e sempre prezou por valorizar o natural e se preocupar menos com garantir que tudo esteja perfeito.

cabelo messy texturizado
Mechas texturizadas

Para fazer esse visual basta utilizar um spray próprio para garantir a texturização ou mesmo deixar o cabelo secar enrolado em um coque mais apertado. O resultado vem em forma de ondas irregulares, lindas e que ornam muito bem com o penteado em geral.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer penteado hippie chic:

Minitranças

Já deu para notar que as tranças têm tudo a ver com o visual hippie, não é? Por ser um tipo de visual bem simples de ser feito, as tranças acabam combinando muito bem com a proposta paz-e-amor.

Nesse caso, o ideal é separar mechas finas pelo cabelo e fazer minitranças. Fica mais legal se as tranças forem feitos em locais aleatórios e em uma quantidade razoável — ou seja, não precisa tomar todo o cabelo, mas também não precisa fazer só uma para todos os fios.

cabelo com trança hippie
Trancinha hippie
trancinha hippie loira
Trancinha

O resultado geral é um visual bem fofo e romântico e que ainda assim tem absolutamente tudo a ver com a cultura hippie.

Coque meio preso

Já que cabelos desconectados têm tudo a ver com o visual hippie, então o coque meio preso é uma opção muito benéfica de conseguir um visual mais fresquinho ou mais arrumado sem precisar se preocupar muito.

coque semi solto para cabelo hippie
Coque meio preso

Para fazer esse visual basta prender parte do cabelo de trás com um grampo em formato circular, deixando ele em formato redondinho e com alguns fios soltos. Quanto mais levinho e desconectado ficar o visual, mais ele se relaciona com esse estilo.

Solto com faixa na testa

Já um visual mais voltado para os anos 70, que foi a época em que o hippie tomou conta do mundo, é o que usa uma faixa na testa. Para isso, você vai precisar de uma faixa elástica ou de tecido um pouquinho mais grossa e prender o cabelo na parte da frente com ajuda dela.

cabelos soltos com faixa
Solto com faixas
cabelo hippie com faixa
Com faixa

Se quiser, também dá para fazer esse visual com um lenço, fazendo com que ele fique preso na sua testa e crie um visual bem diferente.

Caso você deseje um visual ainda mais hippie, estampas coloridas, psicodélicas ou estilo tie dye são as melhores opções para esse acessório.

Laterais torcidas

Nem todo mundo tem jeito para fazer penteados hippies, por mais simples que eles sejam ou pareçam. Isso, entretanto, não é motivo para abrir mão dos penteados hippies. Sabe por quê? Porque existe o visual das laterais torcidas!

cabelo com a lateral torcida
Lateral torcidinha

Para criar esse penteado lateral tudo o que você tem que fazer é:

  • Separar duas mechas da parte da frente do cabelo. O ideal é que elas não sejam muito finas para que o visual realmente ganhe destaque.
  • Em seguida, torça essas mechas, fazendo com que elas rotacionem sobre o próprio eixo.
  • Agora, leve a mecha para a parte de trás da cabeça e prenda com um grampo. Faça a mesma coisa do outro lado, prenda as duas e, se quiser, coloque um acessório na interseção entre as duas. Que tal um broche de flor?

Dreadlocks

Os dreadlocks são símbolo da resistência negra e também são utilizados pelos hippies ainda hoje. Para fazer esse visual, basicamente é necessário esfregar mechas de cabelo com uma cera que faz com que o cabelo forme os dreads.

cabelo com dread de homem
Dreadlock masculino

Se quiser adotar o visual, saiba que dificilmente você conseguirá retirá-lo, já que o cabelo fica muito embolado e não pode ser desembaraçado depois — aí, o único jeito seria cortá-lo. Por isso, se não tiver muita certeza faça um único dread na parte debaixo do cabelo ou mesmo faça um dread de linha, que normalmente inclui apenas a passagem de lã ou outra linha especial na mecha separada.

cabelo com dread feminino
Dreadlock feminino

Os penteados hippies são fáceis de fazer, priorizam a beleza natural dos fios e criam um visual arrojado, moderno e que também é clássico e simples. Assim, basta escolher aquele que mais fizer sua cabeça e começar a testar novas possibilidades. E aí, de qual você mais gostou?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)