TOP 20 Penteados para madrinhas de casamentos à noite: Fotos, Dicas!


Confira dicas e inspirações de penteados para madrinhas de casamento à noite!

Além de escolher o vestido ideal e a maquiagem certa, as madrinhas também precisam pensar em como será o penteado para o grande dia. Errar nessa escolha pode tirar todo o brilho de um vestido lindo ou de uma maquiagem bem-feita, por exemplo. Além disso, a escolha também precisa ser feita pensando na noiva, que não pode ser ofuscada por como está o seu cabelo. Para não errar na decisão, conheça algumas dicas e opções de penteados para madrinhas de casamento à noite e acerte na mosca.

cabelo curto solto
Penteado para madrinha de casamento à noite com fios curtinhos
madeixas curtinhas de selana
Curto para madrinhas
cabelo medio com franja
Médios com franja
cabelo pra ser usado de noite
Preso elegante para noite
coque com volume para madrinhas
Coque volumoso
trança cachoeira para madrinha
Cascata de trança
penteados soltos
Cabelos quase soltos

Opções de penteados:

  1. Meio preso com cacho
  2. Trança volumosa
  3. Lateral único
  4. Coque de lado
  5. Topete de franja
  6. Rabo de cavalo com estilo
  7. Coque com tranças

Veja também esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando penteado fácil e rápido para madrinha de casamento à noite:

Por ser à noite, esse tipo de casamento normalmente exige um penteado mais sóbrio, clássico e arrumado. Por outro lado, o penteado também pode ter detalhes diferenciados e ser mais elaborado sem ficar fora do tom. Mais do que isso, entretanto, é preciso se lembrar do seu papel de madrinha e, por isso, confira a seguir opções de penteados para as madrinhas de casamentos à noite.

Meio preso com cachos

Um clássico que funciona muito bem para as noivas com cabelos médio a longo é o penteado com cachos. Basicamente, esse penteado meio preso exige que todo o cabelo seja preparado com um babyliss para criar ondas e cachos perfeitos.

Em seguida, deve-se prender parte do cabelo, como a porção superior, de modo a garantir que o cabelo fique no lugar. Geralmente, a franja é deixada solta ou, no mínimo, de maneira lateral para cobrir parte da testa e incrementar o visual. Os cachos, por sua vez, normalmente são jogados para frente para criar um visual com beleza e movimento.

meio preso cacheado sem babyliss
Meio preso com cacho nas pontas
penteado semi solto torcidinho lindo
Semi solto com ondas torcidinho

Trança com volume

O fato de o casamento ser à noite permite que algumas estripulias a mais sejam feitas, criando visuais menos óbvios e ainda mais bonitos. Uma dessas opções, por exemplo, inclui a trança com volume. Normalmente ela é feita com mechas mais grossas justamente para dar o volume esperado. Uma opção é fazer uma trança lateral mais grossa e, após, puxar um pouco o trançado, tornando-o mais grosso e mais volumoso.

penteados de tranca com volume
Tranças volumosas
tranca comprida para madrinha de casamento noturno
Tranças longas

Outra possibilidade recente e que tem aparecido como tendência é a de prender a trança em vários locais diferentes. Feito isso, basta puxar as mechas para criar um efeito com volume e que chama a atenção.

Lado único

Sucesso nos red carpets, o lado único cacheado também é uma opção entre os penteados para madrinhas de casamento à noite por causa da facilidade de fazê-lo e pelo aspecto clássico que ele fornece. Basicamente, esse penteado consiste em jogar todo o cabelo para um lado e prendê-lo com grampos para mantê-lo fixo no lugar.

No lado que ficar com todos os fios, indica-se fazer cachos mais largos, criando ondas de diva. No fim, é só completar com laquê para criar um visual lindo, prático e que combina com a ocasião.

cabelo jogado pra um lado so
Lateral pra um lado só

Coque lateral

O coque, por sua vez, é um clássico que serve muito bem para quem tem cabelo curto ou médio, mas que também não deixa de fora as donas dos longos fios. Nesse sentido, uma opção para quem vai ser madrinha à noite é o coque lateral. Como não fica para trás, esse penteado cria um aspecto bonito e traz um detalhe importante para o visual.

É importante, entretanto, que o coque seja bem alinhado, embora possa ter um pouco de volume. Isso se deve ao fato de que o coque bagunçado combina muito mais com um casamento de dia ou à tarde, quando dá para apostar em um visual mais descontraído.

coque lateral bonito
Coque pro lado

Topete na franja

Outro clássico entre as madrinhas da noite é o topete na franja. Esse penteado consiste, basicamente, em desfiar a parte da frente do cabelo e jogá-la para trás, criando um pequeno topete bem na parte acima da testa.

Naturalmente, esse não é o único elemento do penteado, que deve ser combinado com um coque, trança convencional ou um rabo de cavalo. O resultado é um visual bem requintado, elegante e clássico, sendo à prova de erros.

atriz famosa usando topete famoso
Topete volumoso com franja
kim kardashian fazendo topete com a franja
Topete com a franja de Kim Kardashian

Rabo de cavalo estilizado

Falando em rabo de cavalo, ele também está entre as opções de penteados para madrinhas de casamento à noite, mas é importante atentar-se ao fato de que ele não pode significar, simplesmente, prender o cabelo para trás. Nesses casos, é muito importante que o rabo de cavalo agregue algo diferenciado.

rabo de cavalo chique alto
Rabo de cavalo alto e chique

O detalhe pode ficar por conta de um volume extra, pelos cachos na parte presa ou pelo fato de o rabo de cavalo ser bem alto. Seja como for, é importante ter um capricho extra nessa visual para que ele não pareça simples demais.

Coque com trança

Se coques e tranças são clássicos dos penteados, por que não unir os dois em busca do visual perfeito? Assim, uma possibilidade inclui a de fazer um coque com trança e nesses casos o coque pode ser composto ou complementado pela trança.

Uma opção diz respeito a unir tranças laterais com um coque mais firme ou então criar um coque feito inteiramente com tranças. Seja como for, o resultado fica bastante delicado, bonito, clássico e, ao mesmo tempo, bastante inovador.

coque em cabelo curto e trancinha
Trança embutida com coque

Aposte nos acessórios

Como é à noite, os penteados para madrinhas de casamento à noite permitem um pouco mais de ousadia, o que inclusive se traduz nos acessórios. Assim, é possível utilizar aplicações de brilho no penteado ou mesmo uma tiara poderosa e que complemente o visual do jeito certo. Broches também são opções que podem fazer muito bem ao visual.

cabelos crespos volumosos
Crespo volumoso
cabelo enfeitado com tiara
Tiara para madrinhas

Além disso, investir em um laquê poderoso também não fica de fora, criando um visual bastante reforçado e característico de um casamento que exige mais sobriedade e um visual mais completo.

O que evitar?

Não é porque o casamento à noite permite mais possibilidades que tudo está liberado. Se por um lado as convidadas podem se arriscar um pouco mais, as madrinhas devem ter cuidado redobrado porque estarão no altar e porque não devem ofuscar a noiva.

Assim, o coque rosquinha não é uma boa opção porque é um visual característico da noiva – ainda que ela não vá utilizá-lo. Usar um penteado igual ao da noiva também está fora de cogitação, já que isso divide as atenções.

Além disso, é preciso ter cuidado com a escolha e com os acessórios. Se você escolher um visual chamativo e diferente demais, grandes são as chances que as outras pessoas deixem de prestar atenção à noiva para se focarem no seu visual – por isso, evite.

coque rosquinha nao combina pra madrinha
Evite o coque rosquinha

Os penteados para madrinhas de casamento à noite incluem opções para diferentes estilos e comprimentos de cabelo. Por ser mais tarde, os penteados podem ser mais elaborados e podem ser complementados com acessórios que fazem a diferença, mas tomar cuidado para não roubar as atenções da noiva é indispensável para que tudo fique correto.

Você também viu que a maior parte deles independe de época, sendo estilos que dominam desde sempre e dominaram os casamentos em 2014, 2015 e 2016 e tendem a continuar tomando conta das festas e cerimônias!

Gostou desse post? Comente e mostre para suas amigas!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)