TOP 7 Penteados que afinam o rosto: Fotos, Cortes, Dicas, Vídeo!


Cabelos são o reflexo de uma personalidade, de um momento, de uma época e até mesmo da alma de uma mulher! E hoje vamos falar sobre penteados que afinam o rosto, para aquelas que tem dificuldade em escolher um!

cabelos ruivos belos
Cabelos volumosos e grandes pra afinar o rosto

Os cabelos tem o poder de criar uma identidade, um visual maravilhoso. Os cabelos dão vida, cor e movimento para as mulheres.

Um rosto pode mudar por conta de um corte de cabelo, todas as mulheres devem usar as madeixas como um acessório e mais do que isso, como aliado poderoso! Não coloque em dúvida o que um bom corte ou um bom penteado podem fazer por você.

Falando dos muitos benefícios que os penteados trazem, eles podem: ocultar imperfeições do rosto, disfarçar pontos que você não gosta de deixar em evidência, deixar o rosto mais comprido, mais largo e fino.

E uma das coisas que muitas mulheres gostam, são os penteados que afinam a face, isso por diversos motivos e por que um rosto mais afinado (não pontudo) tende a ser visto como ideal.

Esse tipo de penteado só tem uma restrição: as mulheres que já tem o rosto fino demais, portanto fique atento aos tipos de rosto abaixo e veja se você se enquadra nesse time de restrição ou não.

Os tipos de face

  • Rosto redondo: Nesse tipo de rosto, a largura e altura são proporcionais, tem praticamente o mesmo tamanho. A testa e o queixo são curtos, sendo que a testa é redonda e as linhas do maxilar também são arredondadas.
  • Rosto quadrado: Os rostos quadrados tem a mesma largura da testa e do maxilar, as laterais, o queixo e a testa, são retos. O contorno lateral do rosto (que vai da bochecha ao maxilar) forma uma linha reta e o alinhamento está abaixo da linha do centro da boca.
  • Rosto oval: Conhecido como o rosto perfeito, o que todas as mulheres gostariam de ter, isso por ter padrões áureos. As laterais se afinam até chegar no queixo, por isso é um pouco mais largo na testa. É também mais longo e as linhas do maxilar são mais arredondadas. Ele é usado como referência para correções na face com maquiagem e também para cirurgias plásticas.
  • Rosto triangular: Esse formato de rosto tem como característica principal ter a testa mais fina e estreita e a mandíbula mais larga e aberta, os cantos do rosto geralmente são retos, se medidos abaixo da linha de centro da boca.
  • Rosto triangular invertido: O triângulo invertido é caracterizado pela testa ser mais larga e o queixo mais fio e longo, ou seja, a base do triângulo é na testa, por isso, é chamado de invertido. Esse não é um tipo de rosto que permite mais afinamento.
cabelo com rosto redondo
Rosto redondo
penteado em rosto oval
Para face oval
cabelo pra rosto quadrado
Em rosto quadrado
madeixas para face triangular
Em rosto triangular
cabelo em rosto triangular invertido
Rosto triangular invertido

Levando isso em consideração, se você tem os rostos nos formatos: redondo, quadrado, oval e triangular (nesse caso vale afinar a parte de baixo do rosto, que é a região da mandíbula), tem passe livre para seguir as dicas dos penteados abaixo e conquistar um visual que afine o rosto apenas com uns pequenos toques.

7 Penteados para afinar o seu rosto

  1. Coque com fios soltos: Usar o tipo coque mais soltinhos e despojados, acompanhados de fio soltos nas laterais, ajudam a passar a impressão de que o rosto está mais fino. Nesse caso, o fio que cai pela lateral deve ser na altura do queixo, para que a impressão seja a correta. É um ótimo penteado preso pra afinar seu rosto!
  2. Topete com cabelo meio solto: Você pode optar por fazer topetes e manter o cabelo solto, é importante que o topete não fique tão esticado e que pegue toda a parte da frente do cabelo, também é indicado que o topete não seja tão volumoso e que nas laterais caiam fios soltos, eles sempre irão causar o efeito de afinamento.
  3. Topete com cabelo preso: Também é possível conseguir o efeito com o cabelo preso, porém é importante seguir algumas regrinhas, já que quando as bochechas ficam a mostra, elas tendem a parecer maiores do que são, então, sempre solte alguns fios de cabelo nas laterais e é bom tomar cuidado com a altura do penteado, por exemplo, se optar por um rabo de cavalo com topete, deixe ele mais caído, não tão alto e puxe fios dos dois lados, até a altura do queixo.
  4. Cabelo meio preso e franja lateral: Esse é um dos penteados que a Adele mais usa, nesse caso, você irá preparar seu penteado normalmente, como se fosse deixar apenas meio solto, a diferença é que o cabelo todo deverá se concentrar de um lado só do rosto e a franja ficará caída lateralmente nesse lado. O lado oposto, deve receber os fios soltos, na altura do queixo, para que eles fiquem caidinhos e causem a impressão de afinamento. Este é um penteado muito elegante para noivas, por exemplo.
  5. Coque com volume: Escolher um coque que puxe as laterais, deixando-as ajustadas (não esticadas) e combiná-lo com volume na parte de cima e da frente da cabeça, é uma ótimo opção para quem quer alongar o rosto. Nesse tipo de penteado, o legal é fazer alguns tipos de texturas na parte de cima do cabelo, para dar mais volume e graça.
  6. Coque com franjão: Dois queridões do mundo dos penteados e que combinam super bem! Se você tem um franjão e a vontade de afinar o rosto a hora é agora, você pode preparar a franja para que fique de lado, bem jogadinha e suba um coque, ele pode ser certinho ou despojado, com alguns fios soltos.
  7. Rabo de cavalo com franjão: Adaptando o penteado com o coque aqui de cima, você pode optar por fazer um rabo de cavalo, que o efeito é tão bom quanto o coque e nesse caso, você pode deixar uma pequena mecha de cabelo caída no rosto, até a altura do queixo, claro, do lado oposto da franja.
penteado classico
Clássico
franja afinadora
Franjão que afina o rosto
franja longa e coque
Coque com franja grande
coque com fios soltinhos
Coque com fios soltos
penteado tipo coque
Coque volumoso
cabelos curtos repicados
Curtinhos
franja desconectada para rosto zoado
Franja desconectada
franja desfiada
Franjinha repicada
cabelos da kendall jenner
Kendall Jenner
penteado medio
Fios médios
penteado semi solto com franja de lado
Meio preso com franja lateral
rabo de cavalo da vergara
Rabo de cavalo com franjão
penteado meio solto
Topete com cabelo meio solto
cabelos presos com topete
Topete e fios presos

Veja então esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer penteado rabo de cavalo para afinar o rosto:

Uma dica geral é: penteados com as laterais ajustadas e certinhas e volume no topo da cabeça sempre irão dar a impressão de que seu rosto é mais fino.

Então agora é hora de ver os resultados! Teste os vários penteados, já que eles podem ser usados em diversas ocasiões e veja as opções que ficam melhor para você! E lembre-se sempre: seus cabelos podem muitas coisas se você souber usar isso a seu favor.

Gostou das nossas dicas sobre esse tipo de penteado?! Comente que eu adoro ler suas opiniões!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)