TOP 20 Penteados Tipo Coque: Fotos, Vídeo, Passo-a-passo!


O coque é um penteado mais que perfeito, seja para ocasiões do dia-a-dia até as mais sofisticadas. Ele tem essa imensa versatilidade porque dá para ser usado desfiado, meio bagunçado ou com texturas como tranças. Já quando o coque é escolhido para eventos e festas, ele pode aparecer com volume e armações, tudo muito impecável.

Não é à toa que esse tipo de penteado é o queridinho das famosas de plantão. Que exibem seus belos coques nos tapetes vermelhos. Mostrando diferentes estilos de coques belíssimos, de dar inveja.

Realmente o coque é um penteado super democrático, já que ele oferece a possibilidade de ser alto, baixo, com franja ou sem, com volume ou não, desfiado, e muitas outras maneiras de inovar.

casamento
Para noiva com tiara
vanessa hot
Moicano bagunçado
esse ta muito bom
Passo-a-passo coque banana fácil
coques coques
Baixo de tranças
penteado especial
Coque meio solto meio preso
madrinha de festa
Pra madrinha
coque criança
Infantil
coque com franja
Com franja

Aprenda agora como fazer penteados tipo coque para vários gostos diferentes:

Coque Com Nós

coques
Com nós despojados

Este tipo de coque é bem simples de fazer e bem rápido. Perfeito para usar no dia-a-dia, graças a sua praticidade.

  • Para começar a fazê-lo, você precisa pentear os fios e partir o cabelo de lado.
  • Depois com as madeixas assim, prenda-o fazendo um rabo de cavalo bem baixinho. É só prender com um elástico mesmo.
  • Depois que o rabo de cavalo estiver pronto, separe duas mechas, enrole elas um pouco e depois é só dar um nó com as mechas. Isso mesmo, vá dando um nó em cima do outro, até que se forme um coque (a quantidade de nó vai depender do tamanho do seu cabelo).
  • Este penteado vai te dar um toque bem moderno. E pode ser feito até por quem tem o cabelo mais curto. Já que o coque é bem baixo.

Coque Lateral

de ladinho
Lateral

Esse tipo de penteado lateral também é fácil de fazer. Ele vai te deixar ainda mais glamourosa, e ainda com um estilo diferenciado. Já que na maioria das vezes as mulheres que aderem ao coque, fazem ele da forma convencional, e não na lateral.

  • Na hora de criar o penteado, você precisa fazer um rabo de cavalo bem alto. E não se esqueça de deixa-lo levemente de lado.
  • Posteriormente, pegue a grande mecha, e enrole ela em formato de coque. Não se esqueça de enrolar ele voltado mais para o lado que você escolheu para o coque lateral.
  • Depois é só prender os fios com grampo e está pronto.

Coque Com Volume

penteado tipo coque
Com volume

Se você quer criar um coque ainda mais glamouroso, investir no volume vai com certeza dar esse charme a mais no look. Este coque pode ser usado em eventos e ocasiões mais formais sem medo, como casamentos e formaturas.

Um segredinho para que o penteado seja perfeito para festas, é colocar um aplique, se você tiver pouquinho cabelo, daqueles bem ralinho mesmo.

  • Quando for fazer esse coque, divida o cabelo em duas partes e faça dois rabos de cavalo, um em cima do outro. Faça o primeiro com a parte de cima, e deixe ele alto. Na hora de prendê-lo, faça um topete na parte da frente, criando volume. O ideal para que esse volume fique perfeito, é desfiar a parte de trás da mecha e depois traze-la para trás.
  • Lembrando sempre de deixar a parte da frente da mecha intacta para que fique com o acabamento bonito. Nessa fase, quem tem pouco cabelo deve investir em utilizar apliques, caso você esteja indo para alguma ocasião chique, por exemplo.
  • Depois faça o segundo rabo abaixo do primeiro. Agora você vai juntar as duas mechas e faça o coque com elas. Como vão ser duas mechas, o coque também vai ficar com volume, além da leve armação que se formou na parte da frente do cabelo, com o topete. Aí pronto, depois disso é só finalizar com grampos e já está perfeito.

Coque Tipo Banana

banana de pijama
Coque banana

Esse estilo já fez muito sucesso há décadas atrás, mais precisamente nos anos 40, mas agora este coque retrô voltou com tudo e está fazendo literalmente a cabeça da mulherada.

  • Primeiramente, separe a parte da frente, como se fosse a parte da franja, enrole ela e deixe-a esperando para quando precisar usá-la.
  • Depois, separe mais duas mechas, uma em cada lado da cabeça. Pegue o cabelo que está rente a primeira mecha que você separou, até a parte de trás da orelha e separe mais essa mecha. Faça isso no lado direito e esquerdo da cabeça, e deixa-as esperando para a próxima fase.
  • Agora, com a parte de trás que sobrou, você começa a desfiar. Desfie para que o cabelo fique bem armado e não se preocupe com o acabamento, já que as três mechas que você separou são para cobrir a parte desfiada. Depois é só soltar as mechas laterais e juntar com a de trás e ir enrolando-as.
  • Mas não é para enrolar da forma convencional, como um rolinho, e sim juntar toda mecha ir enrolando ela para dentro como se formasse uma banana mesmo. Vá fazendo esse movimento até que todo o cabelo esteja escondido, depois prenda com grampos de forma escondida.
  • A parte de cima do cabelo é para criar o acabamento final, que é só pentear os fios bem de lado e vir com ele assim até prendê-lo na parte de trás da cabeça junto com o coque banana que já está feito. Esse é um penteado mais complicado, como você pode ver, mas como ele é lindo, vale à pena dar umas treinadas em casa para fazer ele perfeitamente.

Como você pode ver, a versatilidade do coque é real e incomparável em relação com a maioria dos penteados convencionais. Ele combina com diversas circunstâncias, seja a festa mais badalada e moderna, além das mais formais como formaturas e casamentos. Até mesmo para ir a trabalho ou ao shopping com as amigas.

Confere também esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer penteado tipo coque romântico com trança:

coques bonitos
Modelos para formatura
tipo desfiados
Desfiado
cacheados
Com cachos
esse e bom
Com trança
muito bonito
Com topete e tiara
coque samurai
Coque com cabelo solto
coque rosquinha fofinho
Tipo alto rosca ou donuts
passos faceis
Passo-a-passo de coque baixo

Não importa, ele vai ficar perfeito em qualquer oportunidade de saída e ainda possui várias formas de fazer. É só escolher o penteado tipo coque que você mais gostou e arrasar. Além de conseguir fazer a maioria deles em casa e sozinha sem precisar de ajuda.

Agora que você já aprendeu algumas formas de fazer o coque, invista em fazer testes em casa para na hora que precisar o look sair perfeito. Mas me diz, de qual deles você mais gostou?

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)