20 Penteados anos 60 para cabelos curtos: Fotos e tutoriais!


Você já deve ter percebido que moda é algo que vai e volta ao longo dos anos. Isso acontece no vestuário, em decorações e, claro, nos cabelos. De repente elementos que antes eram usados, voltam a ser moda e a fazer literalmente a cabeça das pessoas. Isso acontece com uma frequência ainda maior no público feminino com os penteados anos 60 em cabelos curtos.

super penteado chanel
Penteado anos 60 pra cabelo curto – noiva com cabelo chanel de bico

Penteados que um dia causaram euforia durante alguma década, voltam e contagiam a mulherada moderna. Neste contexto, o que está voltando com tudo são penteados retrô. Principalmente os que estão presentes nos filmes preto e branco dos anos 60.

Quando usar?

Os penteados anos 60 em cabelos curtos são caracterizados por volumes, laque e acessórios. Eles são lindos, e muito femininos. Essa forma de arrumar as madeixas é bem legal, porque faz as mulheres ficarem mais elegantes, e fugirem apenas do cabelo solto. Esse estilo aprimora o visual e vai te deixar ainda mais gata.

Optar por penteados assim, traz ainda mais beleza para festas e até mesmo para o dia-a-dia, o que com certeza vai te destacar das outras mulheres. Não desista de fazer pensando que o cabelo assim demora muito para ficar pronto, ou que é difícil demais. Pelo contrário, e vamos aqui te provar isso.

Quando se tem as madeixas grandes, tudo é mais fácil quando o assunto é experimentação. Por isso, as mulheres de cabelo curto sempre ficam achando que não vão conseguir aderir a penteados assim. O que também não é verdade. Existem sim penteados anos 60 para cabelo curto, e vamos de dar dicas de alguns aqui mesmo neste artigo.

Os anos 60 combinam bastante com fios mais curtos. Isso porque muitas divas da época esbanjavam os cabelos desse comprimento e arrasavam nos penteados. Como a Marilyn Monroe, Grace Kelly, entre outras.

monroe
Marilyn Monroe – musa dos anos 1960
kelly
Grace Kelly – linda e famosa da época

Por isso, vale muito à pena adotar cabelos retrô dessa gloriosa década, e abusar das opções de penteado que existem para fios mais curtos. Opções que podem ser usadas no dia-a-dia e em diversas ocasiões mais sérias.

Dicas especiais

A primeira dica é não ficar escrava do spray só porque quer fazer penteados dos anos 60. Eles realmente eram muito usados na época. Mas, nos dias de hoje existem outras maneiras de estilizar o cabelo, sem prejudicar os fios com sprays. Evitar esse tipo de produtos químicos diariamente vai ajudar e muito na saúde dos fios. Uma alternativa para usar no lugar do spray é o shampoo seco, por exemplo.

Um utensílio que não pode faltar para criar visuais anos 60 é o pente. Ele é essencial para desfiar os fios para dar o volume nas mechas, o que era sensação na época. Para que essa habilidade melhore, é legal ir treinando em casa desfiar os cabelos, para quando precisar para valer, você não tenha mais dificuldade. Visto que essa habilidade vai ser bem usada para fazer os penteados de 1960.

Uma outra dica bacana, são os acessórios, que são perfeitos para estilizar os penteados. Os acessórios da época eram voltados para a elegância e feminilidade. Então pode usar e abusar de faixas de cabelo, elásticos, grampos, bandanas de tecidos e laços.

penteados anos 60 para cabelos curtos
Estilo volumoso
penteado muito curto
Super curto
modelos de penteado
Estilos 1960 com acessórios
penteado especial
Penteado modelado com spray, laquê e faixa
cabelo com grampo
Com franja e grampo
penteado especifico
Clássico penteado
penteado baguncado
Estilo mais desarrumado
modelos de sucesso
Tipos que fazem sucesso atualmente
penteado especial anos 60
Mais modelos anos 1960
penteado com volume
Penteado curto com um pouco de volume

Veja este vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer penteados anos 60 para cabelos curtos:

Estilos de penteados

Topete: Um clássico para cabelos curtos desta época, é o topete. Esse penteado normalmente era usado com uma bandada/faixa para fazer o acabamento. Para fazer o topete de maneira fácil, é só separar uma mecha da frente do cabelo.

Mesmo se tiver uma franja, você deixa a franja separadinha, e pega a mecha acima da franja separada. Depois, você vai passar um pente e ficar desfiando bem os fios que ficam por detrás da mecha. Desfie sempre no sentido das pontas para a raiz.

Não se preocupe com nó ou frizz. O procedimento é feito na parte de trás da mecha justamente para que não apareça. Mas, ao mesmo tempo, isso vai dar um volume espetacular ao cabelo.

Posteriormente, quando a mecha foi desfiada, cubra bem com os fios da frente todo o cabelo que foi desfiado. Ajeite o cabelo até ficar parecendo de fato um topete. E a parte da frente, como já foi dito, vai disfarçar todas as imperfeições geradas pelo ato de desfiar.

Para finalizar o penteado, você vai prender a mecha com grampos. Sempre procurando escondê-los. Se você não tiver muita habilidade ainda para isso, a faixa ou bandana vai te ajudar a esconder os grampos. A faixa pode ser presa com grampos também, na parte de baixo da cabeça, assim ninguém pode vê-los, ou pode dar um laço também.

penteados anos 60 em cabelos curtos
Topete com spray e laquê
topete bonito estilizado
Com acessórios – arco de cabelo
cabelo com topete
Topete com volume no alto
super cabelo
Topete com laque ondulado

Chanel: Outro penteado que era muito utilizado na época por mulheres de cabelo curto era o e clássico Chanel. Este tipo de penteado dos anos 60 era bastante comum entre as mulheres. Era bem padrão para a mulherada de madeixas curtas. E até os dias de hoje, faz muito sucesso.

Ele nada mais é do que um cabelo cortado um pouco mais acima dos ombros. Atualmente, existem versões modernas do Chanel, com formas estilizadas. Mas, o da época, tinha um segredinho que era o charme do penteado. As mechas e as pontas do cabelo têm que ser penteadas de uma forma que fiquem para fora. Dando um toque clássico ao penteado.

O Chanel combina com franjas, sejam elas laterais ou retas. O cabelo pode ter o corte mais curto na parte da nuca. Isso vai deixar a parte de trás da cabeça com mais volume. O que vai deixar um ar mais moderno ao penteado.

cabelo chanel bonito
Corte chanel
franja especial
Chanel de bico com franja
foto muito antiga
Cabelo chanel anos 60

Para fechar o penteado, as faixas e tiaras são perfeitas para finalizar. É só colocar um dos dois acessórios na parte superior da cabeça, o que vai dar totalmente um ar dos anos 60 no look.

Mesmo os anos 60 terem passado ha bastante tempo, a moda da época voltou, e algumas mulheres estão loucas para aderir. Se você é uma delas que simpatiza com a temática, fique diva com as nossas dicas de penteados anos 60 para cabelo curto.

Com o nosso artigo você aprende aspectos importantes para investir nesse tema, e ainda descobre como fazer cabelos anos 60, sem precisar ficar escrava de salões de beleza. É só anotar tudo, treinar em casa, e arrasar! E não se esqueça de comentar se gostou dos penteados para cabelos curtos!!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)