15 Penteados para Noivas Morenas: Dicas, Fotos, Tutoriais!


Seja nas cerimônias de casamentos imensas ou nas tão queridinhas atuais mini-weddings, não podemos negar: a noiva sempre é o destaque da festa.

Se a noiva já é vaidosa com sua aparência no dia-a-dia, no dia do casamento esse cuidado vai triplicar. E ainda, duas coisas da noiva precisam estar extremamente impecáveis: o vestido e o penteado. Esses dois itens são os que ganham destaque na entrada da noiva. Assim como o vestido, o penteado deve ser escolhido com calma, realizadas as provas com antecedência, tudo para que no momento final esteja em perfeita combinação e harmonia.

Para noivas morenas, que possuem muitas vezes cabelos mais volumosos, cheios e enrolados, a escolha do penteado é quase mais complicado que a escolha do vestido. O tão usado coque simples, nosso conhecido de anos e usado em quase todas as cerimônias de casamento pelas noivas, já não faz mais as cabeças das noivas atuais, que normalmente adoram seus cachos e suas ondas e procuram por penteados para noivas morenas que valorizem ainda mais seus cabelos e potencializem sua presença.

Nas revistas comuns de noivas e de penteados, normalmente encontramos penteados para cabelos lisos, finos e longos, e há várias opções para quem tem esse tipo de cabelo. Os penteados para noivas morenas muitas vezes está em falta nas revistas, e aí entra a criatividade e o conhecimento que você tem do seu cabelo para fazer a adaptação de penteados de acordo com seu estilo de cabelo e de acordo com o corte que ele possui.

Penteado para cabelos longos
Cabelos longos

partido no meio

Sugestões de estilo

Vamos mostrar os seguintes penteados:

  • Coque moderno
  • Meio solto
  • Para cabelos curtos soltos
  • Para cabelos curtos com trança
  • Tranças
  • Moicano

Coque moderno:

Para os penteados para noivas morenas, podemos fazer uma releitura do coque tradicional. Ao invés de usar o cabelo totalmente preso e esticado para trás, pode-se trabalhar com a opção de fazer uma trança pequena que começa na franja e vai até a parte de trás da cabeça. E o coque, ao invés de ser preso bem no alto da cabeça, pode ser preso de forma baixa, na altura da nuca, e com bastante volume.

Meio solto:

Outro penteado para noivas morenas bastante romântico e charmoso é deixar uma parte do cabelo solto. Para isso, a ideia é prender apenas um dos lados do cabelo, esticando-o para trás e prendendo-o com vários grampos para deixar ele firme. Para finalizar esse penteado para noivas morenas, usar um adorno pequeno e discreto sob o cabelo, com brilhos discretos, para criar o ar romântico do penteado.

Cabelos curtos soltos:

Grande parte das noivas deixa os cabelos crescerem por meses antes da cerimônia, para assim poderem ter opções diferenciadas na hora da escolha do penteado do grande dia. Mas para cabelos curtos também há opções de lindos e simples penteados.

Para as noivas morenas que tem cabelos curtos, usar bastante pomada nos fios é uma das opções. A pomada ajuda a criar formato nos cabelos e ajuda a controlar o volume, permitindo que os cabelos ainda fiquem com aparência de movimento natural. Para não deixar os fios completamente soltos, optar por um arco de cabelo fininho ou um adorno simples pode fazer toda a diferença.

Cabelos curtos com tranças:

Ainda falando de penteados para noivas morenas de cabelos curtos, uma opção é deixar os cabelos soltos, mas num estilo mais “bagunçadinho”, que são tendencia para o verão 2015. O uso de finalizadores e de sprays ativadores de cachos auxilia os fios a criar ondas naturais e controladas, e você pode optar por manter os cabelos com mais ou menos volume, e com cachos mais ou menos acentuados. Depois disso, a dica é prender a parte da frente do cabelo com uma trança frouxa. A trança pode ser única, feita de um lado a outro das orelhas; podem ser duas tranças, sendo que ambas começam do meio da cabeça e vão para trás; ou pode ser uma trança única, que começa no cabelo dividido de lado e vai até a nuca. A ponta da trança pode ser escondida entre os cabelos da nuca e preso com grampo de cabelo.

Tranças:

Outro penteado que não cai de moda nunca, seja ele no dia-a-dia para ir ao trabalho, ao parque, ou para a noiva do casamento, são as tranças.

Cabelos volumosos permitem penteados com tranças mais charmosas e bonitas, e podem ser feitas de diversas formas:

    • tranças tradicionais;
    • tranças mais frouxas;
    • tranças embutidas;
    • tranças espinha de peixe;
    • tranças holandesas.

Acompanhe este vídeo com dica para a trança holandesa:

cabelo chanel para se casar

modelos de penteado para cabelo curto
Cabelos curtos

casando com os cabelos soltos

noiva de veu e cabelo solto

coques modernizadores

coque com flor de acessorio

cabeos meio soltos para casar

Moicano:

O penteado moicano não pode ficar de lado na nossa lista de penteados para noivas morenas. O estilo de penteado moicano também tem suas diversas variações, e pode ser feito desde os cabelos mais lisos e finos até os mais cacheados e volumosos, cada um deles tem seu glamour e seu estilo particular.

O moicano tradicional é feito deixando o cabelo solto, apenas puxando os cabelos das laterais da cabeça e mantendo o volume dos cabelos na parte de cima. Uma variação desse moicano é finalizá-lo com um rabo de cavalo, prendendo o cabelo atrás da nuca ou deixando-o mais alto. Cabelos curtos também ficam charmosíssimos com moicano, devendo ser sempre bem finalizados com bastante spray fixador, para garantir o cabelo impecável do começo ao fim da festa.

cabelo moicano para casar
Moicano

 

coque com tiara

tranca comprida baguncada

cabelos longos no casamento

tranca misturada para mulher

tranca interna para casar

tranca no lado para noivas

Veja este passo-a-passo com tutorial ensinando como fazer penteado para noiva morena com cabelos soltos:

O que vocês acharam desses penteados que mostramos? Participe! Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)