20 Penteados Para Noivas Negras: Dicas, Fotos E Como Fazer


Apesar de muitos acharem que as mulheres negras têm dificuldade em achar um penteado para seu grande dia, estão muito enganados. O cabelo da mulher negra, independente do comprimento, permite uma infinidade de penteados e arranjos como qualquer outro.

E, assim como todas as noivas, a decisão para o penteado deve ser aquele que você consegue “se Ver”, ou seja, o qual reflita seu estilo, que você se sinta bem, que realmente te represente. Além disso, assim como no vestido, quando ocorrem várias provas, a mesma coisa deve ser feita com o penteado. Nada de deixar para a última hora tanto a decisão do tipo de penteado como sua prova, pois ele pode não ficar do jeito que você imaginava e daí estragar seu dia. Aconselhamos você a escolher alguns penteados e/ou arranjos e 1 mês antes procurar seu cabeleireiro e com ele decidir qual será o melhor para você. Lembre-se de levar em consideração o tipo de vestido, da cerimônia, local e horário, para que tudo fique harmônico e infinitamente belo.

Penteados para noivas negras com véu e sem véu
Para noiva gordinha

O penteado para o SEU cabelo!

A partir de agora, daremos informações e opções para ajudar você a decidir qual penteado usar em seu grande dia, o CASAMENTO, de acordo com os seguintes tipos de cabelo e tendencias 2015-2016:

  • Cabelo curto
  • Cabelos black power
  • Cabelo médio ou longo
  • Cabelos com ou sem aplique

CABELOS CURTOS

Mulheres negras com cabelos curtos podem usar e abusar (com cuidado, é lógico) dos apetrechos! Como esse tipo de corte deixa a mostra nuca, colo, pescoço e orelhas, pode-se optar por um penteado que case os acessórios, como por exemplo, um arranjo lateral que caia no colo ou escolher lindos colares e brincos ou leves ondas na parte da frente, que deixarão seu penteado simples e lindo!

Outra opção são presilhas, tiaras e pequenas coroas de flores, que podem embelezar seu penteado e deixa-lo com um ar extremamente romântico. Faixas na cabeça com flores naturais também são uma ótima opção para os cabelos curtos.

Um penteado ou corte assimétrico, muito bem feito, com arranjo simples, pode ser uma forma para quem for usar vestido tomara que caia, bem fresco para o verão 2015.

As tranças embutidas, também conhecidas como “espinhas de peixe”, feitas de um único lado, são opções para a noiva que preferir um penteado um pouco mais elaborado.

Com mega-hair, o leque de opções aumenta consideravelmente. Quando falarmos sobre cabelos médios e compridos, você terá tantas ideias que ficará com dificuldade em escolher (e cá entre nós, nesse caso quanto mais melhor, né?!)

Com trança lateral
Com cabelo curto
Cachos colmeia
Preso em baixo com fascinator
Coque de lado

CABELOS BLACK POWER

Antes de mais nada, temos que lembrar que para os cabelo black power a hidratação merece atenção especial. Portanto, caso esteja ligeiramente ressecado, alguns meses antes comece o trabalho de hidratação.

Quanto aos penteados, para quem quer deixa-lo natural, pode-se optar por lindas presilhas, tiaras, prendê-lo como o bom e velho rabo de cavalo (mas um pouco acima), ou seja, deixar seus cachos livres e lindos para brilharem tanto quanto você.

Black power retro
Volumoso

MÉDIOS OU LONGOS (COM OU SEM APLIQUE)

Bom, para os cabelos médios ou longos, as opções aumentam.

Para quem tem os cabelos lisos e finos, um penteado “desarrumado” pode ser opção, aproveitando para explorar o arranjo. Coques altos, duplos, com mega-hair são opções. Como tendência temos as tranças e a milkmaid invertida que podem dar volume.

Cachos leves, enrolados logo acima da nuca, valorizarão o penteado.

Uma simples escova, com o cabelo ondulado e ligeiramente preso, vai valorizar o vestido.

Quanto aos coques, existem inúmeras variações:

  1. Com os cabelos lisos, coques baixos ou coques altíssimos,
  2. Complementados com fivelas ou coroas simples são elegantes e muito utilizados.
  3. Outra opção é o trançado feito com o próprio cabelo envolta do coque.

Para aquelas que valorizam suas madeixas, ele cacheado e preso ao alto fica lindíssimo! Ele também preso, de forma natural, com uma simples maquiagem valorizará seu rosto.

Com uma textura encaracolada, o cabelo penteado e preso até a altura das orelhas e depois solto, deixa uma naturalidade impressionante.

Temos também o penteado “bolo de noiva”, aquele muito usado na década de sessenta e que está e volta com toda força. Fácil de fazer, com um acabamento impecável, ele se tornará um grande aliado em sua composição.

As tranças embutidas, também utilizadas nos cabelos curtos, feitas até a metade da cabeça e deixando o cabelo solto ou terminando em um coque, deixarão um ar extrovertido porém elegante para a noiva.

Uma outra opção para o cabelo trançado é finalizá-lo como o penteado “bolo de noiva”, onde a trança será presa em cima da cabeça. Podemos também fazer um coque na parte de trás e com o cabelo solto, trança-lo em uma única vez ou fazer duas tranças e prendê-lo logo abaixo do coque promovendo um penteado diferente e sofisticado.

Para os dreads as opções estão mais relacionados aos enfeites. Você pode, no próprio dread, colocar finas fitas ao longo ou em pontos específicos, assim como miçangas, pequenas flores e qualquer outro adorno que lhe agrade. Prendê-los também é uma opção: no meio da cabeça, prenda-o com uma presilha simples que ficará simplesmente lindo.

Médio preso para casar na praia
Com cabelo cacheado médio
Texturizado médio alisado
Clique na foto para cabelos super lisos!
Cachos pro lado
Com véu
Com dread
Coque alto em cabelo longo
Com aplique
Bem volumoso
Lateral com casquete

Acompanhe este vídeo com tutorial de como fazer passo-a-passo um penteado para noivas negras de cabelo crespo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)