Queda de cabelo: O que causa, Como tratar, Dicas, Vídeo!


Os cabelos são mais do que importantes para uma mulher, é sinônimo de beleza, estilo, personalidade e transmite muito de quem você é.

Isso por conta das cores, texturas, penteados, a forma de pentear ou não pentear, tudo o que é relacionado aos cabelos simboliza alguma coisa para as mulheres.

Você já deve ter se pego em momentos que necessitavam de uma mudança, ou sua vida passou por certas mudanças e você precisa mudar. Qual é a primeira coisa que todas as mulheres pensam em fazer quando se encontram nesse tipo de situação? SIM, mudar os cabelos! Seja com um corte novo, uma cor nova, um tratamento ou procedimento que fará de você uma pessoa diferente.

queda de cabelo nao acomete os famosos
Cabelos de homem sem queda
cabelos crescem quando nao caem
Cabelos grandes com o fim da queda

Por conta de todos esses motivos, quando alguma coisa com as madeixas não vai bem, isso tem o poder de mexer com a auto estima, a forma com que a mulher se expõe e se enxerga.

Com a vida super corrida, falta de tempo e muito estresse, o tempo para cuidar deles pode ficar escasso e com tantas mudanças e influências externas, o que tem acontecido com grande frequência em várias mulheres é a queda de cabelo. Ela muitas vezes não se trata de uma quedinha aqui e outra ali, mas se caracteriza realmente um problema.

O que faz o cabelo cair?

  • Mudanças hormonais e de metabolismo (causam quedas temporárias).
  • Algumas doenças e causas médicas, como por exemplo: alteração na tireoide, alopecia, infecções no couro cabeludo e até mesmo doenças de pele.
  • Remédios (geralmente os mais fortes, usados para tratamentos mais invasivos).
  • Estresse físico e emocional (se relacionados a traumas, o sistema imune pode atacar os folículos capilares).
  • Hereditariedade (um dos fatores mais comuns, tanto para mulheres como para os homens).
alopecia sao falhas e queda
Alopécia masculina
alopecia feminina branda
Alopécia feminina
queda de cabelo na mulher
Na mulher
alopecia areata grave
Falhas graves com alopécia areata
cabelos caindo sao uma droga
Cabelos caindo são uma tristeza
estresse faz os cabelos cairem
Estresse causa queda

7 maneiras de evitar que o cabelos caiam

  1. Lavar os cabelos pelo menos 2 vezes na semana: Não é necessário lavar os cabelos todos os dias, mas mantê-los limpos é imprescindível, por isso, enxague muito bem, principalmente próximo ao couro cabeludo. Se durante o enxague ficar no couro cabeludo restos de shampoo e condicionador, eles podem trazer mais oleosidade ao cabelo, o que pode intensificar a queda.
  2. Manter uma alimentação saudável: Os cabelos para que fiquem saudáveis e lindos precisam de vitaminas, que são muitas vezes conseguidas em alimentos, uma alimentação balanceada rica em alimentos benéficos à saúde, só tende a fortalecer os fios e consequentemente evitar as quedas em excesso.
  3. Evitar prender os cabelos ainda molhados: Prender os cabelos molhados pode causar a quebra dos fios, pois enfraquece a raiz e quebra dos fios, que pode estimular a queda.
  4. Não dormir com os cabelos molhados: Fazer isso, não deixará que o cabelo seque completamente e da maneira correta, isso porque os folículos capilares ficarão úmidos e com isso, podem ficar oleosos, o que enfraquece o cabelo ocasionando a queda.
  5. Desembaraçar os cabelos durante o banho, quando estiverem molhados ou até mesmo úmidos: Ter esse cuidado, fará com que você desembarace seu cabelo de forma mais fácil e mais segura, pois o impacto nos fios será menor, o que evita quebra dos fios.
  6. Evitar penteados que puxem os fios de forma brusca, desde a raiz: Esse tipo de penteado, como trancinhas e dreads, desgastam muito o cabelo, pois precisam de muita força para que os fios fiquem bem fixados e muitas vezes, essa forma de fixação, que envolve puxões, acaba prejudicando a raiz do cabelo e levando a queda.
  7. Praticar atividades físicas (principalmente as que aliviam o estresse e tensão do dia)
cabelos lavados
Lave os cabelos com frequência
fim da atividade fisica
Atividade física ajuda a acabar com a queda
desembole os cabelos no banho
Desembarace os fios no banho
comida que evita a queda de cabelo
Alimentos que acabam com a queda

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo com 10 dicas imperdíveis para acabar com a queda de cabelos:

Essas dicas já servem como tratamento, e valem pra cabelo feminino e masculino!

Como o estresse é um dos fatores que causam a queda excessiva de cabelos, controlá-lo é uma boa saída para que isso seja evitado. Uma das formas de fazer com que o estresse diminua é praticando atividades físicas, que envolvam corpo e mente e que sejam benéficas para você, por isso, invista no tipo de atividade que prefira e encontre uma forma de escape.

Agora, se o seu caso já foi direto para a perda de chumaços de cabelo, não hesite e procure um especialista. Saiba quem você pode e deve procurar ao perceber que as coisas não estão normais, os dermatologistas.

Eles são os mais indicados para tratar a queda de cabelo, pois além de tratar da pele, eles tem conhecimentos para cuidar das unhas e cabelos também.  Os cabeleireiros, esteticistas podem até dar dicas, mas não conseguem diagnosticar de fato a queda, os motivos e passar um tratamento adequado.

Vitaminas e remédios que tratam a queda

Existem muitas vitaminas e outros remédios que ajudam no fortalecimento e boa saúde das madeixas, veja alguns abaixo, mas é importante saber que antes de usá-los, você deve consultar um especialista.

  • Pantogar: Um complexo de nutrientes milagroso, que tem sido muito usado recentemente, para o fortalecimento dos cabelos. A composição do complexo é a base de: queratina, cistina, vitamina B, levedura medicinal e ácido aminobenzóico. Todos esses componentes juntos dão poder para o fortalecimento nos cabelos, os fios são estimulados e a redução da queda também é percebida, além de diminuir o aparecimento dos cabelos brancos. O uso contínuo é indicado e geralmente prescrito por dermatologistas.
  • Minoxidil: O minoxidil deve ser prescrito por um dermatologista, pois deve ser prescrito por um profissional. É um remédio manipulado que possui como função acelerar o crescimento dos fios de forma fortalecida, para que evite quebras e pontas duplas.
  • Biotina: Parte do complexo de vitaminas B, responsável por acelerar e fazer crescerem os cabelos, por ser um tipo de vitamina, o crescimento é fortificado para que o cabelo tenha a nutrição necessária e também evite as quedas, pontas duplas e danos causados por agentes externos. A biotina também ajuda pessoas que tem problemas de acne e cicatrização lenta, além de ajudar no crescimento dos cabelos.
suplementos aminoacido
Biotina
biotina renomada nacional
Biotina Sidney Oliveira
minoxidil bom
Minoxidil Kirkland – um dos melhores
resultados bons com minoxidil
Antes e depois de usar Minoxidil 5
acabe com a queda usando minoxidil
Resultado de minoxidil em mulher
pantogar funciona
Pantogar é bom
pantogar faz o cabelo crescer rapido
Antes e depois de usar Pantogar
antes e depois do minoxidil em ambos generos
Resultados do Minoxidil no homem e na mulher

Fique sempre atenta a saúde dos seus cabelos, eles merecem esse cuidado e mais ainda, você merece ter um cabelo maravilhoso! Se perceber qualquer tipo de falhas, quedas acentuadas, mudanças repentinas na textura, procure um especialista, pois ele irá te ajudar.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)