2 Tutoriais de Selagem Termica: Como Fazer, Antes e Depois!


Para ter um cabelo bonito e saudável, são necessários diversos cuidados; hidratação, uma boa higiene, alimentação… Mas agora surgiu uma nova aliada no cuidado com os cabelos: a selagem térmica. A selagem térmica surge como uma alternativa para quem não quer recorrer à escova progressiva para ter cabelos lisos e saudáveis; ela é uma alternativa para prevenir o risco de alergia e intoxicação causado pelo formol presente na progressiva. A selagem térmica hidrata os fios danificados pela química, pelos agentes naturais e pelo secador e chapinha. O resultado é um cabelo macio e cheio de brilho, além de liso, forte e hidratado. Esse procedimento varia de valor dependendo do salão, mas se você deseja fazer em casa nós ensinamos.

Primeiramente, tenha consciência do nível de fragilidade dos seus fios. Se estiver extremamente enfraquecido, recomendamos que procure um salão para outro tipo de tratamento; talvez alisar não seja a resposta, portanto verifique, ok?

O que e o tratamento?

A selagem térmica abaixa os fios rebeldes, repõe a queratina e ajuda a controlar o volume. Alinhando as cutículas do cabelo, dá um efeito liso. Sua principal função, diferente do que parece, não é alisar, e sim minimizar a quebra e as pontas duplas, dar maciez e brilho e deixar os cabelos mais comportados. Esse tratamento é recomendado para cabelos ressecados, quebradiços ou danificados por procedimentos químicos. Ela pode ser feita no período de 15 dias a um mês; depende do estado de danificação dos seus cabelos. Ela repõe a queratina e as proteínas dos fios.

Através da reposição de nutrientes, a selagem térmica é uma ótima opção para quem deseja alisar temporariamente e sem nenhuma química. Por não conter nenhum tipo de química, ela não é recomendada para quem tem fios ondulados e cacheados; a selagem não garante um alisamento perfeito, pois não é capaz de alterar a estrutura do fio. A duração é de dois meses, portanto esteja disposta a separar um tempo do seu dia a cada dois meses para fazer. A selagem é uma alternativa para quem busca um cabelo com aspecto mais liso, mas não quer um resultado definitivo. Os preços variam de R$ 60,00 a R$ 200,00, dependendo do salão.

Cuidados:

Certos cuidados prolongam a selagem e ajudam a garantir a saúde dos fios. Após fazer a selagem, fuja de colorações e tinturas; elas danificam o cabelo e podem colocar todo o trabalho a perder.

Evite se expor ao sol forte, vento e cloro; estes colaboram para a degradação dos fios. Evite a chapinha e o babyliss, pois estes desgastam a queratina do cabelo. Após o procedimento, escolha produtos de qualidade para cuidar do cabelo. Compre shampoos, condicionadores e máscaras específicas para proteger a selagem (esses produtos existem e estão disponíveis na maioria das lojas de cosméticos), valendo também nossa sugestão de tratamento de argiloterapia capilar. Retomando, caso você não queira gastar no salão, pode realizar em casa, mas o resultado não é tão eficaz.

selagem termica
Resultado da selagem térmica com formol em cabelos loirs
o que esperar nos cacheados
Depois e antes em cabelos cacheados
o que esperar nos crespos
Depois e antes em crespos
o resultado nos loiros
Selagem térmica em cabelos loiros
como fazer selagem termica no homem
Depois e antes masculino
resultados nos cabelos crespos
O que esperar nos cabelos crespos e cacheados
a selagem termica melhora os cabelos
Depois e antes em cabelos danificados
tipos de produtos
Que produtos usar
os produtos
Melhores produtos
como fica nos homens
Selagem térmica masculina
o tratamento funciona em cabelos loiros
Cabelos loiros com selagem termica

Como fazer em casa

Ok, não deseja mesmo um salão? Então orientamos você como fazer em casa. Reforçando: Os resultados não são iguais ao de salão.

Você vai precisar de:

  • 1 ampola de 10 ml de Semi di Lino (nas lojas vão saber o que é!)
  • Queratina líquida (varia a quantidade de acordo com o tamanho do cabelo: 5 ml para cabelos curtos, 10 ml para cabelos médios e 15 ml para longos);
  • Uma máscara reconstrutora de fios de boa qualidade (varia de acordo com o volume do cabelo; quanto mais volumoso, maior deve ser o creme).

Passo-a-passo:

  1. Misture o creme, a ampola e a queratina;
  2. Lave os cabelos com Shampoo Anti Resíduo;
  3. Tire o excesso de água com uma toalha em movimentos delicados;
  4. Seque parcialmente com o secador para retirar o excesso de água;
  5. Divida os cabelos em pequenas mechas;
  6. Passe a mistura em cada mecha, massageando bem. Após terminar, seque os cabelos com o secador (será um procedimento demorado pois os cabelos estarão cobertos de creme);
  7. Após secar tudo, separe novamente o cabelo em mechas e passe a chapinha cinco vezes em cada uma;
  8. Espere as mechas esfriarem por 20 minutos e enxágue o cabelo com água fria;
  9. Após o enxague, feche as cutículas com o selador de cutícula, uma máscara ou um bom condicionador. Passe mecha por mecha e deixe agir por 15 minutos;
  10. Enxágue, tire o excesso de água com uma toalha, passe um protetor térmico e faça escova no cabelo. Finalize com a chapinha, passando 5 vezes em cada mecha.

O resultado será de cabelos mais lisos, hidratados, macios e fortes. Vale lembrar que não é só fazer. O cuidado é extremamente importante assim como a manutenção. Faça o procedimento de dois em dois meses e evite qualquer tipo de contato com químicas. Mesmo não ficando com um resultado de salão, os benefícios são visíveis e duradouros, deixando a moldura do rosto (cabelos) mais bonita, afinal, os cabelos são a moldura para a beleza extraordinária do rosto feminino!

Não deixe de acompanhar este vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer selagem térmica cadiveu:

E então, já fizeram este tratamento? O que acharam dele? COMENTEM!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)