Melhores shampoos para crescer cabelo: Dicas, Vídeo, Tutorial!


Sempre ouvimos dizer por ai que nosso cabelo é o melhor acessório que temos, ele é responsável por dar graça, dar vida, estilo, personalidade e trazer uma identidade para toda mulher.

madeixas compridas
Shampoos para crescer cabelo – conheça os melhores

Por conta de todos esses motivos, o cuidado com os cabelos é indispensável! Muitos fatores são responsáveis pelo bem estar e aparência das madeixas. Um desses fatores e que é considerado um dos mais importantes, é a genética, ela é que vai determinar qual será o tipo, a textura, se será seco ou oleoso, forte ou fraco, fino ou grosso e muito disso, podemos ver ao nosso redor, ao observar os familiares mais próximos.

Além dos fatores genéticos, hoje o mundo dos cosméticos nos oferece a oportunidade de conhecer milhares de produtos que podem potencializar o que gostamos em nossos cabelos, os que podem disfarçar certos aspectos, os que transformam completamente, os que são usados para o bem estar e beleza dos cabelos e ainda os que são destinados à saúde dos fios.

Nesse último grupo, podemos encontrar os shampoos que são responsáveis pelo crescimento e o fortalecimento do cabelo.

Ter um cabelo forte, bonito, não desgastado é um desejo de todas as mulheres, por isso surge a busca pelo shampoo correto.

cabelo longo com ondas
Longos ondulados
cabelos longos com volume
Madeixas longas e volumosas
cabelos longos
Cabelões

Marcas de xampu pra crescer cabelo

Os shampoos que dão uma forcinha para o cabelo crescer mais rápido são ricos em substâncias (variam de acordo com cada tipo de shampoo e seus componentes) responsáveis pelo estímulo e crescimento dos cabelos.

Veja algumas marcas de shampoos indicadas para essa finalidade:

  • Tônico de alho da Gota Dourada: Ele é um tônico de crescimento, que realmente dá aquela força para que o cabelo cresça rápido, ele atua diretamente no couro cabeludo, para o fortalecimento dos fios, o que além de estimular o crescimento, evitará a queda. Em sua fórmula contém: óleo e extrato de alho e extrato de aloe vera e calêndula.
  • Shampoo Vitalcap SOS Mandioca da Belofio: O shampoo da Belofio tem como objetivo deixar os fios mais firmes e cheios de vida, é ideal para quem tem os cabelos fracos, ressecados e quebradiços. Fazendo com que eles cresçam mais fortalecidos e protegidos contra processos químicos que muitas vezes danificam os cabelos. Sua fórmula contém extrato de mandioca e semente de linhaça, que ativam o crescimento.
  • Shampoo de crescimento da Tutanat: A Tutanat possui uma linha completa voltada para o crescimento dos fios, o shampoo promete estimular a divisão celular, o que fortalecerá, dará mais resistência e vitalidade para o cabelo. É indicado que seu uso seja contínuo, para que apresente um melhor resultado. Em sua fórmula há o glicoenergize hair, um ativo capilar que age diretamente no bulbo capilar, estimulando o crescimento direto da raiz dos fios.
  • Shampoo de Jaborandi da Bio Extratus: Esse shampoo também tem como finalidade fazer com o que o cabelo cresça mais forte e saudável, a partir do estímulo do bulbo capilar, com isso o crescimento é estimulado para que todo o processo seja mais rápido, além disso, ajuda na redução da queda dos cabelos. Além desses benefícios, o shampoo ajuda no brilho do cabelo, na nutrição e hidratação dos fios.
tonico de alho especial
Tônico da Gota Dourada
couro cabeludo saudavel
SOS Mandioca da Vitalcap
shampoo tutanat
Tutanat
shampoo bioextratus para crescer rapido
Bioextratus para crescimento

Com esses aliados, o crescimento será mais acelerado, firme (com menor risco de quebras e pontas duplas), deixando seu cabelo lindo e saudável.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo com resenha ensinando como fazer xampu para crescer os cabelos com café:

Outros produtos que ajudam no crescimento capilar

Para que o resultado seja mais eficaz, você pode combinar os efeitos do shampoo com alguns outros remédios, que podem ser encontrados com facilidade em farmácias comuns e de manipulação, veja alguns deles abaixo:

  • Pantogar: Esse é um dos complexos de nutrientes mais usados recentemente para o fortalecimento dos cabelos, sua composição é feita de: queratina, cistina, vitamina B, levedura medicinal e ácido aminobenzóico, essa junção de componentes é responsável pelo fortalecimento que dá aos cabelos (não só cabelos, mas unhas também), o estímulo dos fios, redução da queda e até mesmo a prevenção do aparecimento de cabelos brancos. O indicado é que seu uso seja contínuo e geralmente é prescrito por dermatologistas, com dosagem correta.
  • Minoxidil: É um remédio manipulado, que deve ser prescrito por um dermatologista, é realmente necessário você consultar um médico antes de mandar fazer e começar a usar. Ele tem função que acelera o crescimento dos fios de forma fortalecida, para que evite quebras e pontas duplas. O minoxidil é queridinho pelo público masculino.
  • Biotina: A Biotina é um tipo de vitamina B que acelera e aumenta o crescimento dos cabelos (assim como Pantogar, das unhas também), por se tratar de uma vitamina, o crescimento é fortificado e fortalecido, para que o cabelo tenha a nutrição necessária e também evite as quedas, pontas duplas e danos causados por agentes externos, pois o cabelo estará mais forte. Além de ajudar no crescimento dos cabelos, a Biotina ajuda quem tem problemas de acne e cicatrização lenta (por se tratar de um complexo vitamínico).
cresca seus pelos com pantogar
Pantogar para crescimento
minoxidil rogaine e bom
Minoxidil Kirkland – o melhor
faz cabelo crescer rapido
Biotina ajuda a crescer rápido

4 Cuidados básicos para que os fios cresçam

Essas opções são capazes de trazer uma boa solução, mas apesar de tudo, é importante ter em mente que os produtos não fazem tudo sozinhos, é preciso que você tome cuidados rotineiros e diários, para que o conjunto de tudo o que você faça surta o efeito esperado:

  1. Alimente-se bem: Uma boa alimentação fará com que os bulbos capilares se mantenham fortes e nutridos, por isso, tenha uma rotina alimentar saudável e balanceada, rica em vitaminas, proteínas e ferro.
  2. Lave bem os cabelos: Esse é um outro ponto muito importante para que os cabelos cresçam de forma saudável, sempre mantenha os fios e o couro cabeludo limpos e bem higienizados.
  3. Massagear o couro cabeludo: Muitas vezes, o motivo da demora do crescimento do cabelo pode ser a má circulação de sangue no couro cabeludo, fazer uma massagem na região durante o banho, com movimentos circulares, pode ajudar estimulando o crescimento.
  4. Não durma com os cabelos molhados: Os fios e principalmente o couro cabeludo precisam respirar, ou seja, ficar livres e expostos ao tempo, por isso, evite dormir com os cabelos molhados, pois isso irá abafar a região, deixar úmido e muitas vezes você vai precisar de um shampoo pra cabelo oleoso, por exemplo.
produto para crescer
ADEFORTE
remedio arovit
Arovit
alternativa do arovit
Arovitan
shampoo haskell
Haskell
shampoo importado
Mane n’ tail importado
kerastase de qualidade
Kérastase bom
cabelo longo de cavalo
Mane n’ tail para fios lisos
melhores alternativas
Melhores produtos
receita caseira para crescer cabelo
Monovin A combinado com Bepantol é ótimo
shampoo bomba novex
Bomba Novex
shampoo dove masculino
Dove para homens
cabelos de rapunzel
Rapunzel
shampoo salon line pra cabelo grande
Salon Line para crescimento
shampoo tio nacho
Tio Nacho é bom

Seguindo essas dicas, você terá um cabelo muito mais bonito, saudável e comprido! Gostou? Comente e compartilhe com seus amigos!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)