Shampoo Seco: Como Usar, Para Que Serve, Receita Caseira!


Confira as respostas para as principais dúvidas sobre shampoo a seco!

Você provavelmente já passou pela situação de chegar tão cansada ou tão tarde do trabalho, da escola ou da faculdade que apenas tomou um banho e dormiu. O cabelo, entretanto, ficou lá, acumulando as impurezas e a oleosidade do dia a dia.

Pode ser, também, que você tenha um cabelo naturalmente misto: enquanto as pontas fiam secas, a raiz ganha um aspecto de sujo mesmo que ele não esteja há muitos dias sem lavar. Se você não tem tempo de lavar a raiz e precisa ir a um compromisso, o que fazer? Simples:, basta usar o shampoo a seco. Quer saber como esse produto pode te ajudar? Veja a seguir tudo o que você precisa conhecer sobre esse produto.

Para Que Serve?

O shampoo a seco é um produto em spray que deve ser aplicado no cabelo e que quando chega aos fios se transforma em pó. A principal função desse tipo de shampoo é garantir que essas partículas absorvam parte da oleosidade que normalmente fica concentrada na raiz do cabelo. Depois da utilização correta, o resultado é uma raiz com aparência mais sequinha e limpa.

É importante notar, entretanto, que esse shampoo não oferece qualquer propriedade de limpeza e, sim, apenas de absorção de umidade. Diferentemente de um shampoo normal que acaba com a oleosidade por limpar as impurezas, a versão a seco funciona apenas como um “disfarce” para a condição do cabelo.

Ele também pode ser utilizado como uma forma alternativa de garantir um cabelo com mais volume. Ele pode ser utilizado, por exemplo, quando os fios forem desfiados com pente fino já que ele é responsável por dar uma encorpada nos fios.

shampoo seco
Antes e depois do shampoo a seco
muito sexy sao as angels
Victoria Secret’s
que fase esse nome
Tresemee
marca gringa
Tigi importado
nome de bacana
Schwarzkopf Importado
redley????
Redken
produto especial
Phytoervas
top kekerino esse nome
Not your mother’s
nicki minaj justin
Nick & Vick
shampoo seco neez
NEEZ

Como Fazer Para Usar?

Para usar o shampoo a seco corretamente a primeira coisa a se fazer é sacudir muito bem a embalagem. Isso garante que todo o produto fique bem misturado e evita os jatos em que não há qualquer produto, apenas ar.

Para a aplicação, os cabelos devem ser divididos em mechas porque ele deve ser aplicado bem na raiz, que é o foco do problema. Assim, não é necessário aplicar o shampoo em toda a extensão do fio, sob a pena, inclusive, de deixar o cabelo com aspecto ressecado.

Depois de aplicado, é preciso esperar alguns minutos para que o produto “seque” e comece a absorver a oleosidade. Quando as partículas estiverem mais rígidas, é hora de começar a escovar os cabelos. A escovação deve ser feita da raiz até as pontas por quanto tempo seja necessário até que os fios fiquem mais soltos e livres de todo o resíduo.

Agora se liga nesse vídeo tutorial com passo-a-passo de como fazer shampoo a seco caseiro!

Quais Cuidados Tomar?

Parece simples, certo? Basta apertar o spray, pára no cabelo e sair por aqui com os cabelos bonitos. Na prática, entretanto, esse tipo de shampoo exige uns cuidados a mais para garantir tanto a saúde dos seus cabelos como também um aspecto mais bonito e mais natural. Assim, os principais cuidados que você deve tomar incluem, depois vamos detalhar:

  1. Não pode aplicar diretamente no couro cabeludo
  2. Manter a distancia indicada
  3. Escovar com afinco pra retirar os resíduos

Não aplique diretamente no couro cabeludo

Não é porque o shampoo a seco deve ser aplicado na raiz do cabelo que isso significa que ele deve entrar em contato com o couro cabeludo. Na verdade, se o shampoo for aplicado diretamente no couro cabeludo há riscos de que haja um entupimento dos folículos capilares.

Se isso acontecer, não apenas o crescimento do cabelo é prejudicado, mas também a sua estrutura. Como resultado, há mais chances de os fios caírem.

Mantenha a distância indicada

Outro cuidado que deve ser tomado é o de manter a distância indicada na embalagem, geralmente de 20 a 30 centímetros. Isso é importante porque com mais distância há mais dispersão das partículas. Com isso, evita-se um grande acúmulo de particulas em uma só região do cabelo.

Além disso, a distância é importante porque se você aplicar o produto muito perto do cabelo o resultado vai ser uma “névoa” com o produto, o que pode irritar seus olhos e suas vias aéreas.

Escove bem para retirar resíduos

A intenção do shampoo a seco deve ser sempre a de garantir um aspecto que se aproxime o máximo possível de um cabelo limpo, certo? Para que isso seja possível os fios não podem ter quaisquer resíduos remanescentes ou então todo o visual vai por água abaixo.

Assim, um dos cuidados a serem tomados inclui uma escovação completa e vigorosa para garantir que todos os resíduos saiam definitivamente dos fios.

Quais As Novas Versões?

Quando surgiu no mercado, esse produto vinha apenas em uma versão: de resíduo branco, para todos os tipos de cabelo. Atualmente, entretanto, a variedade aumentou junto com a popularidade desse shampoo.

É possível, por exemplo, encontrar versões coloridas de acordo com as cores mais comuns de cabelo, como o castanho. Assim, você não precisa se preocupar se sobrar um pouquinho de resíduo porque ele fica totalmente imperceptível.

Também há versões específicas para quem faz química no cabelo e experimenta uma oleosidade diferente, para quem quer ganhar volume na raiz e também com diferentes intensidades. Com isso, você garante que vai achar a versão perfeita para a sua necessidade e para o seu tipo de cabelo.

francoise
L’oreal
shampoos secos
Lee Stafford
xampu seco
Klorante
xampus secos
Cless
charming good
Cless Charming
xampoo seco
Batiste
shampoo boticario
O Boticário (clique na imagem para saber mais)
que beleza
Aussie (clique aqui para saber mais)
shampu seco
Aspa
cabelos bem higienizados
Antes e depois do shampoo seco Batiste

Para Quem É Indicado?

Em geral, o shampoo a seco é indicado para quem tem cabelo misto, ou seja, raiz oleosa e pontas secas, ou para quem tem cabelo oleoso. Mesmo com lavagens frequentes os fios podem adquirir um aspecto pesado de um dia para o outro e em situações de emergência o shampoo a seco vem a calhar.

Também é indicado para quem precisa sair para um compromisso importante e não vai ter tempo de lavar o cabelo, mas não quer chegar com uma aparência suja. Já quem malha e sua excessivamente, entretanto, não é tão elegível para esse tipo de shampoo porque o efeito acaba sendo artificial.

Quem faz penteados e procura por um eventual volume maior também pode se valer desse produto para dar uma levantada no visual.

Shampoo A Seco Substitui A Lavagem?

Independentemente do uso, entretanto, é muito importante saber que o shampoo a seco não substitui a lavagem. Somente ao lavar os fios que você consegue eliminar todas as impurezas e retirar a oleosidade por completo e por isso esse processo nunca deve ser eliminado.

Além disso, se você utilizar com frequência os poros do seu couro cabeludo correrão mais risco de sofrer com entupimentos. Por isso, o melhor é utilizar esse shampoo somente em casos de emergência ou, no máximo, com menos frequência durante a semana.

O shampoo a seco é um produto para cabelos que ajuda quem sofre com a oleosidade excessiva na raiz. Com uma tecnologia de absorção da oleosidade, ele devolve a maciez, movimento e volume, garantindo que o aspecto de cabelo sujo despareça quase que por completo.

E você, já usou shampoo a seco? Se ainda não usou, pretende usar depois de ter lido esse nosso post? Não deixe de comentar!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)