30 Tons de loiro: Fotos, Dicas, Vídeo, Passo-a-passo!


Em alguma época da vida, todas nós já acordamos um dia com o desejo de um tom loiro. Quase todas as mulheres já sonharam com os fios dourados. Afinal, cabelos loiros são brilhosos, ousados, sensuais, valorizam o bronzeado e iluminam a pele. E eles continuam como trend para 2016-2017!

nuances loiras
Tons loiros
loiros perto da cor branca de neve
Loiro quase branco
cabelo quase branco
Tom quase branco
cabelo loiro natural
Loiros naturais
cabelos loiros do sol
Loiro com efeito de queimado pelo sol

Para atender os mais variados gostos pelos fios claros, hoje encontramos muitas colorações, que vão desde um loiro acinzentado até o platinado. Para apostar nesta cor e radicalizar o visual, é preciso encontrar uma harmonia entre os tons de pele e a coloração escolhida. Então, fiquem atentos as dicas de tons e também aos cuidados com os novos fios.

Vale lembrar que quanto mais claro o tom do loiro, menores são as combinações. O ideal é não causar um contraste muito gritante com a sua pele, assim a mudança de cor não fica artificial. Mas não estamos dizendo que é proibido: se você não tem medo de ousar e quer clarear radicalmente, vá fundo. Você conhecerá os seguintes tons de loiro:

  1. Loiro escuro
  2. Loiro avelã
  3. Loiro morango
  4. Loiro médio
  5. Loiro mel
  6. Loiro acinzentado
  7. Loiro dourado
  8. Loiro champanhe
  9. Loiro perolado
  10. Loiro platinado

Veja esse vídeo que fala qual tom de loiro mais te valoriza:

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como conseguir o loiro perfeito:

Escuro

Vamos começar pelo básico. Este tom de loiro é a cor coringa para quem não quer uma mudança muito drástica e somente dar uma iluminada nos fios. Essa tonalidade fica entre o castanho e o loiro, por isso encontramos diferentes nuances nas lojas de cosméticos. Podemos dizer que o loiro escuro é como o primeiro passo, ou peça chave para quem quer clarear os cabelos, pois cai como uma luva em todos os tons de pele, e mesmo que seja pintado, ele possui um aspecto mais natural.

cabelo louro escuro
Loiro escuro
cabelos loiros escuros bonitos
Bonito loiro escuro

E outro benefício: quando começa a desbotar, não fica com aparência de descuidado; ele fica com aparência de mechas iluminando o cabelo. Para quem já tem o cabelo desta cor, vale apostar em algumas mechas mais claras ou com tons de dourado; se você sempre foi fã de californianas, pode investir sem medo.

Avelã

Misture o loiro médio com o mel e você terá essa belíssima cor, que mesmo puxada para o castanho, possui um quê de loiro. Essa cor é muito usada em conjunto com mechas ou reflexos mais claros, pois iluminam o rosto e ainda mantém um efeito natural. Tanto em mechas quanto em todo o cabelo, o loiro avelã combina com todos os tipos de pele, mas fica ainda mais charmoso em mulheres morenas.

cabelo cor de doce
Na cor avelã
tons de loiro avela
Tom avelã

Morango

Já partindo para as mudanças mais visíveis, o loiro morango é um amigo que fica no meio termo do loiro claro e o ruivo. Diferente dos demais, ele é o rebelde da família pois quebra aquele padrão amarelo-dourado dos loiros, mas ainda mantendo uma coloração forte que aquece a pele. Apesar de ser mais recomendado para peles morenas e negras, não é uma regra. Se você não tem coragem de pintar todo o cabelo com esta cor, você pode aplicá-la em algumas mechas para deixar os fios mais iluminados.

loiro quase ruivo
Loiro morango
cabelo loiro morango
Tom morango

Médio

Uma escolha mais comum entre as adeptas de clarear os fios, o loiro médio também é uma peça coringa, ou seja, combina com todos os tons de pele. Essa cor também é um intermédio entre o castanho e o loiro claro. Também fica maravilhosa se combinada com mechas.

cabelo loiro medio
Loiro mediano
loiros medios com mechas
Loiro médio com luzes

Mel

Definitivamente o mais procurado entre as mulheres que desejam clarear os fios.

Diferente de muitos tons de loiro, o mel não precisa de acompanhamento de luzes, sendo que por si só, já ilumina o rosto e dá um efeito sensual e marcante. Ele também é um tom que fica perfeito em todos os tipos de pele. Se o seu cabelo já passou por muita coisa ou é extremamente sensível a mudanças, aposte no loiro mel; ele dá uma aparência saudável aos fios e revigora a aparência.

cabelos tom mel
Mechas mel
nuance mel clara
Nuance mel

Acinzentado

Embora seja um tanto mal visto por ter um efeito chumbado, o loiro acinzentado tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Diferente dos outros tons de loiro, este é mais frio, porém agrega mais personalidade a dona das madeixas. Ele permite uma escala grande de tons, o que o torna adaptável a todos os tipos de pele.

cabelos cinzas suaves
Cinzas suaves
loiro acinzentado
Tom acinzentando

Dourado

Esta cor já se aproxima do loiro mel. Além de ser uma ótima escolha para quem não quer agredir os fios, o tom loiro dourado tem a vantagem de iluminar o rosto e abrir as expressões. Também é perfeito para todos os tons de pele. Combina tanto se for aplicado em todo o cabelo quanto em mechas suaves espalhadas pelos fios, dando um efeito de iluminação aos cabelos.

mechas loiras douradas
Loiro dourado nas mechas
nuance dourada loira
Loira dourada

Champanhe

Ou se traduzido, o loiro barbie. Uma das preferidas tonalidades loiras entre as mulheres, este tom é mais recomendado para peles brancas com leves rosados, pois assim evita que a pessoa fique muito pálida. As morenas também podem investir nesta cor, mas com cuidado para não ficar parecendo uma peruca.

cabelos cor champagne
Tom champagne
cabelos da nicole kidman
Champanhe

Perolado

Cor de loiro que fica entre o platinado e o champanhe, o loiro perolado é uma cor que suaviza a aparência, dando um armais delicado e jovial. Muito cuidado na hora de aplicar esta cor, que se fugir muito das nuances, pode dar um efeito chapado e deixar a dona com a personalidade de uma espiga de milho.

cor de joia
Pérola
tom perola
Perolado

Platinado

O extremo do extremo; o alto rol das loiras, o platinado raramente é encontrado em estado natural, o que aumenta as chances de quem possui esta cor, chamar mais atenção e exalar personalidade.

Para assumir esta cor é preciso que a dona dos fios tenha absoluta certeza do que quer e não tenha medo de atrair olhares por onde passar. Se você é segura de si e cheia de estilo, pode aplicar esta cor sem medo. Por refletir muito na personalidade, suas combinações são mais versáteis, afinal não há limites para a combinação desta cor.

cabelos platinados
Platinados
cabelos loiros platinados
Loiro platinado

Apesar de não ser recomendada para pessoas de pele morena e negra, não há nada que impeça de assumir fios mais claros. Além disso, por agredir muito os fios, é preciso que as donas de cabelos platinados invistam pesado em cremes de hidratação e cuidados e no retoque, pois quando desbota, chama a atenção por parecer um tom descuidado. Esse tom de loiro, então, exige atenção especial!

Os cabelos loiros, mesmo os mais discretos, exigem maior cuidado, pois o processo de clareamento dos fios é agressivo e pode tornar os cabelos secos e opacos. Portanto não basta apenas colorir; é preciso ficar atenta a saúde dos fios.

cabelos cacheados platinados
Cacheado e platinado
cabelo loiro curto
Claro e curto
mulheres sao a melhor coisa do mundo
Moças loiras e lindas
cabelos loirissimos
Loiríssimos
luzes loiras especiais
Loiro de luzes

E aí, qual o seu tom de loiro favorito? Diga nos comentários!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)