TOP Tratamentos para cabelos ressecados: Vídeos e Dicas!


Conheça dicas de tratamento para cabelos ressecados!

cabelos ondulados ressecados com frizz
Ondulados ressecados rebeldes

Cabelo ressecado é o maior pesadelo das mulheres, afinal, fios danificados podem comprometer até mesmo o corte e a cor mais modernos, porque ficam quebradiços e mais sujeitos a queda. Para arrasar com uma cor bonita e um corte de cabelo bacana é importante que os fios estejam hidratados e bem cuidados, já que assim o visual vai se sobressair. Mas como reverter esse tipo de dano sem ter que recorrer ao corte de emergência?

Conheça dicas de tratamento para cabelos ressecados e recupere os fios.

Por que o cabelo resseca?

Antes de falar sobre o tratamento para cabelos ressecados é importante entender o motivo pelo qual esse problema acontece. O ressecamento dos fios ocorre quando sua textura se torna áspera e isso logo pode ser percebido através das pontas espigadas.

O problema acontece por causa de diversos fatores como a exposição aos raios solares, que queima o cabelo, poluição, química e todo tipo de agressão que os fios possam sofrer. Essas agressões acabam abrindo as cutículas capilares e alterando o pH do cabelo deixando-o sem brilho e com aspecto ressecado.

cabelo seco fica feio e duro
Madeixas secas desagradam

Olha então esse tutorial passo-a-passo de como fazer uma super receita caseira para cabelos ressecados:

cabelos ressecados entristecedores
Fios secos deixam a gente triste

Tratamentos bons e que funcionam

Se os seus fios estão ressecados, seja por luzes ou outro procedimento é hora de começar a cuidar e investir em um tratamento para que eles se recuperem dos danos. Confira abaixo dicas de como recuperar os cabelos ressecados e tratamentos específicos para o problema.

Vamos detalhar dicas e cuidados sobre:

  • Protetor térmico
  • Proteção contra os raios ultravioletas
  • Óleos para cuidar de pontas duplas
  • Temperatura certa da água para lavar os cabelos
  • Periodicidade da hidratação

Use protetor térmico

A chapinha, o secador e o babyliss são grandes causadores dos cabelos ressecados e como muitas mulheres não abrem mão de usá-los para finalizar os fios, a dica é proteger o cabelo antes da utilização. O calor excessivo desses instrumentos pode danificar ainda mais a estrutura já fragilizada do fio. Portanto, antes de usar é importante aplicar um protetor térmico nos fios que vai protegê-los do calor e evitar que sejam danificados.

A exposição excessiva aos raios solares não somente pode fragilizar a pele como também os cabelos e são grandes inimigos dos fios saudáveis. Por isso, antes de ir para a praia ou para a piscina invista em produtos que protejam os fios dos raios UV. Há diversas linhas específicas para isso em spray ou creme que podem ajudar também a proteger os fios do cloro da piscina e da água do mar.

protetor e reparador bom e barato
Kit com protetor térmico e óleo reparador de pontas

Óleos reparadores de pontas

Os óleos reparadores de pontas são grandes aliados na hora de recuperar e proteger os fios do ressecamento, podendo ser usados com o cabelo úmido ou seco. Além de não pesarem os fios, os óleos ajudam a evitar o frizz, dão brilho e garantem aquele toque sedoso no cabelo.

A dica para acertar no produto certo é investir nos específicos para reconstrução e hidratação. O óleo de argan é ótimo para regenerar os fios e dar aquela hidratada que os cabelos ressecados necessitam. O óleo enriquecido com queratina também é excelente para os cabelos ressecados e promove uma reestruturação dos fios recuperando o cabelo dos danos.

Temperatura da água e hidratação

Lavar os fios com água muito quente pode ressecá-los ainda mais, por isso, prefira a água morna ou fria. Além de evitar o ressecamento você irá notar que os fios ficarão com mais brilho quando lavados com água em temperatura mais amena.

cabelos loiros hidratados especiais
Loiros lindos e bem hidratados

Para recuperar os fios ressecados é essencial a hidratação semanal que pode ser feita até mesmo sem sair de casa. A dica para que a hidratação seja ainda mais poderosa, além de investir em produtos de qualidade, é a forma como ela vai ser feita.

Após lavar os cabelos com xampu e condicionador, seque um pouco os fios com uma toalha para que fiquem apenas úmidos. Aplique o creme de tratamento no comprimento e pontas do cabelo, deixando a raiz de fora. Dê atenção para que o produto seja aplicado em todo o cabelo e massageie suavemente deixando que o creme aja de acordo com o tempo indicado na embalagem. Em seguida, enxágue bem os fios.

cabelos bem hidratados castanhos
Cabelos sem ressecamento – lavado com água morna

As ampolas de hidratação são ótimas formas de tratar os cabelos ressecados, já que elas têm efeito imediato e penetram na estrutura do fio melhorando sua resistência. Para que o tratamento dê certo é importante usar a ampola antes do condicionador, já que ele irá selar as cutículas do cabelo impedindo que o conteúdo da ampola penetre no fio.

Além disso, você não deve misturar as ampolas com creme de tratamento ou condicionador, já que isso pode alterar a composição dos produtos perdendo até seu efeito.

cabelos hidratados com dicas do blog
Madeixas com hidratação à Salão Virtual

3 Produtos para cabelos ressecados

Investir nos produtos certos para o seu tipo de cabelo e o tipo de dano que você está sofrendo é essencial para a recuperação dos fios. Abaixo você poderá conhecer alguns produtos ideais para cabelos ressecados que irão ajudar a recuperar o brilho e a hidratação dos fios.

  1. Linha Morte Súbita – Lola Cosmetics
  2. Reparação Total 5+ – Elseve
  3. Keratin Smooth – TRESemmé

A linha Morte Súbita da Lola Cosmetics é ideal para quem quer ver os fios com vida e livres do ressecamento. Sua fórmula enriquecida com óleos e manteigas de origem vegetal, Geléia Real, Ceramidas, Leite de Cabra, Gérmen de Trigo e Semi di Lino ajudam a hidratar profundamente os fios, dando força e suavidade. A linha conta com xampu hidratante, condicionador, máscara, xampu detox e spray reparador.

mascara morte subita boa
Morte Súbita

A linha Reparação Total 5+ da Elseve é indicada especialmente para quem está com os fios muito ressecados e danificados. Os produtos promovem uma verdadeira plástica capilar nos fios combatendo o ressecamento, a opacidade, a queda, a rigidez e as pontas duplas. Os fios ficam macios, com brilhos e reconstituídos. A linha conta com xampu, condicionador, creme de tratamento, creme para pentear, creme finalizador, sérum e ampola.

produto loreal bom que funciona
Elseve Reparação Total 5+

A linha Keratin Smooth da TRESemmé é enriquecida com micropartículas de queratina e silicone que agem nos fios desenvolvendo uma capa de proteção. O resultado são cabelos macios, com brilho e sem frizz por até 48 horas. A linha conta com xampu, condicionador, spray para pentear, creme para pentear e creme de tratamento.

shampoo e condicionador tresemme
TRESemmé Keratin Smooth

Se você sofre com os fios ressecados saiba que eles tem salvação. Conhecendo as dicas de tratamento para cabelos ressecados e apostando nos produtos certos para cuidar dos seus fios, seus cabelos vão ganhar vida e maciez sem precisar cortar. Depois nos diga se essas dicas te ajudaram e se vocês conhecem mais alguma!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)