TOP 3 Tratamentos Para Cabelos Crespos: Cuidados, Dicas, Vídeo, Fotos


Conheça 3 diferentes opções de tratamento para cabelos crespos!

Em um país tão miscigenado como o Brasil, o cabelo crespo é relativamente frequente e exige alguns cuidados específicos para que você consiga um visual bonito. Além de cuidados com a lavagem e secagem dos fios você ainda precisa pensar nas diferentes opções de tratamento para cabelos crespos.

cabelo crespo iluminado e tratado
Crespos com luzes bem tratados
cabelos finalizados cacheados
Finalizando para casar
cabelos bem tratados
Lindos e tratados
cabelo ao natural
Crespo natural
tipos de cabelo das mulheres
Tipos de cabelo e de crespos
tratamento para crespo do salaovirtual
Curtos bem cuidados
cabelo crespo afro black power com tratamento
Crespos com volume mas bem cuidados

Dependendo da condição dos seus fios e do visual que você considera ser o mais bonito é possível preferir um tratamento em relação ao outro de modo que o resultado final sejam fios do jeito que você sempre quis. Mas você sabe quais tratamentos utilizar? Quer conhecer? Você vai ver dicas sobre:

  • Alisamento
  • Recuperação capilar
  • Modelagem e finalização dos fios
  • Escolha certa dos produtos

Observação: Esses tratamentos também valem para cabelos masculino e infantil!

veja dicas para tratamento de cabelo crespo
Dicas para tratar cabelos crespos você conhecerá agora

Quero alisar!

Quando se fala em tratamento para é comum que uma das primeiras coisas que venha a mente seja o fato de realizar algum tipo de alisamento para cabelos crespos. Essa, entretanto, não precisa ser uma regra se você não quiser ter fios lisos.

É sempre importante que você tenha em mente que o alisamento não é a única alternativa para cabelos crespos. Honestamente, o melhor é que essa seja a sua última opção, já que o alisamento funciona como uma verdadeira bomba de químicas e agressões aos seus fios.

Se, mesmo assim, você quiser alisar os fios então é muito importante que você conte com duas coisas: um bom profissional e um bom produto. O bom produto é aquele que é aprovado pela ANVISA, que oferece os resultados que promete e, principalmente, que não tem formol. Quanto mais agressivo for o produto, mais alisante ele vai ser, é verdade, mas mais detonado o seu cabelo vai ficar.

cabelo alisado cuidado
Alisado
cabelo crespo com quimica
Alisados com química

Já o bom profissional é importante porque além de oferecer os melhores produtos também vai ter as técnicas certas para cada tipo de cabelo. Como cabelo crespo não é, nem de longe, tudo igual, é importante que o profissional saiba exatamente o que fazer com seus fios para que você consiga o resultado ideal.

Depois de fazer esse tratamento para cabelos crespos você vai precisar ficar de olho no tempo de duração da química. Em geral, depois de 2 a 3 meses já é hora de fazer novamente para que você fique com o cabelo que deseja. O cabelo crespo alisado exige muita manutenção!

Quero recuperar!

Fez alisamento e depois seu cabelo ficou ressecado e com aspecto prejudicado? Bem, não foi falta de aviso, não é? Ou então pintou os cabelos e acabou ressecando demais? Se você estiver passando por um desses casos ou mesmo pela falta de cuidado contínuo com os fios, o tratamento para fio crespo que você precisa é de uma recuperação.

Existe esse mito de que cabelo crespo não precisa de qualquer cuidado extra, mas essa não é verdade. Na realidade, você precisa, sim, pensar em questões como hidratação dos fios crespos e sua recuperação para garantir que eles estejam sempre bonitos, no lugar e com uma aparência saudável.

madeixas cacheadas danificadas
Recuperando fios danificados
madeixas da esposa de lazaro ramos
Cabelo crespo de famosa – Taís Araújo
bepantol e ricino para hidratar cachos
Umectação boa é com óleo de rícinio e Bepantol

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo com tratamento caseiro de óleo e gel para cabelos crespos:

A questão é que o fio crespo tende a ser mais seco e volumoso, então você tem que caprichar na hidratação para garantir a penetração na estrutura dos fios. Cremes mais densos, por exemplo, penetram mais facilmente e tratam os cabelos de dentro para fora.

Também é benéfico pensar em tratamentos com a ajuda de toucas térmicas, por exemplo. O calor abre as cutículas dos fios e fazem com que os produtos entrem mais facilmente. Mas é preciso tomar cuidado: se você exagerar na quantidade de produto, o resultado pode ser de cabelos que não são nem cacheados e nem lisos e aí o tratamento para cabelos crespos perde o seu sentido.

Outra coisa importante é não fazer esse tipo de tratamento com muita frequência. O excesso de hidratação e nutrição pode fazer com que os fios fiquem muito elásticos, especialmente quando molhados, o que facilita a quebra. Já o excesso de queratina pode contribuir para o fio ficar mais rígido e, com isso, terminar com uma aparência mais frágil e mais danificada.

Quero modelar!

Já se você quiser cachos soltinhos, soltinhos, então você precisa de um tratamento para cabelos crespos que seja capaz de modelar os seus fios. Isso significa que você vai utilizar produtos pra cabelo cacheado que vão “ativar-los” e fazer com que eles apareçam de maneira ainda mais intensa.

Os cachos permanentes são um bom exemplo de tratamento do tipo. Ele basicamente faz com que os cabelos fiquem mais maleáveis e mais moldáveis. Com a ajuda de acessórios específicos, os cabelos são enrolados e o resultado final é de cachos mais definidos. É especialmente útil para quem tem cabelos crespos que não são totalmente definidos.

tutorial de como fazer para arrumar seus crespos
Passo-a-passo para arrumar e finalizar cabelo crespo
cabelo crespo com menos volume
Crespos finalizados com pouco volume
receita de hidratante e gelatina para crespo
Finalizando com hidratante e gelatina

Outra possibilidade consiste em utilizar o ativador de cachos. Esse tipo de produto tem como principal função dar aos fios o “peso” necessário para que os fios se enrolem e formem os cachos desejados. Além disso, é um produto que mantém o cacho no lugar por mais tempo.

Não menos importantes são os produtos de finalização, tais quais mousses e leave-in. Eles ajudam para quando o seu cabelo já estiver com cachos bem definidos e modelados e servem para dar um “up” no visual sem muito esforço, de maneira natural.

A importância dos produtos certos

Independentemente do tratamento para cabelos crespos que você deseje fazer é indispensável que você utilize os produtos certos, ou seja, os itens adequados para os cabelos crespos.

Isso significa não utilizar produtos específicos para cabelos ondulados ou cacheados e muito menos para cabelos lisos. Quanto mais específicos forem os itens, mais fácil é para que você obtenha o resultado desejado logo de cara.

Por isso, compensa comprar os produtos certos para deixar na prateleira do banheiro e usar no momento apropriado e do jeito certo!

sugestoes de produtos bons
Sugestões
leave ins de qualidade
Leave in bom e barato
produtos ideias pro crespo
Produtos bons

O tratamento para cabelos crespos não precisa ser, necessariamente, um alisamento – embora ele também esteja incluso. Você também pode querer recuperar os fios ou modelar os cachos, garantindo o visual que você desejar. Seja como for, é muito importante que você faça uso dos produtos certos para conseguir o resultado esperado. No final, você poderá ostentar seus cabelos com orgulho e sabendo que estão lindos.

E aí, curtiu o post? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)