Tudo Sobre Modeladores De Cachos: Dicas, Cuidados, Vídeo!


Ao longo dos anos as mulheres vêm abandonado as madeixas lisas e deixando de ser escravas da chapinha e do secador. A tendência do momento é apostar cada vez mais em belíssimas ondas para compor os cabelos. O visual despojado e moderno que os cabelos ondulados trazem, é o sonho de muita mulher de plantão. Mas você sabe como criar um look assim?

Existe no mercado uma variedade de aparelhos que conseguem dar esse toque todo especial para o visual. Vale muito à pena investir nesses acessórios, já que os cachos e as ondas nos fios deixam a mulherada glamourosa, sem causar danos ao cabelo.

Mas, para usufruir desses aparelhos e deixar o seu cabelo lindo parecendo natural, é necessário usar os produtos certos e saber as regras básicas de como usar esses modeladores de cachos. O segredo principal desses aparelhinhos mágicos, é que eles deixam os fios modelados mesmo quando o cabelo esfria.

O efeito é realmente muito bonito, principalmente para os cabelos que não têm muita definição. Mas, é preciso lembrar sempre que esses modeladores utilizam calor, e por isso, é preciso sempre tomar certos cuidados para que isso não prejudique a saúde dos fios.

Estes aparelhos modeladores conseguem atingir temperaturas elevadas, o que pode causar danos aos cabelos, principalmente se os dispositivos não forem usados da maneira correta. Quanto mais a mulherada usá-los da forma errada, ao longo do tempo, o cabelo vai apresentando características indesejadas, como pontas duplas, fios quebradiços, opacidade e falta de brilho.

que beleza tony
Ondulado criado com Miracurl
muito bom
Usando babyliss
ficaram otimas
Ondas com chapinha
ficou muito bom
O modelador de cachos dá um resultado natural
babyliss
Cacheados com modelador

Como Funciona O Modelador De Cachos

Como já foi dito, já existe uma variedade de dispositivos que são perfeitos para modelar os cabelos. Há os já famosos babyliss, modeladores de diferentes tipos, entre outros aparelhos que servem para este fim. E cada um deles têm as suas diferenças que vão servir melhor para cada diferente tipo de resultados. Dependendo do visual que você quer ter.

Esses modeladores de cachos funcionam com eficácia porque são feitos exatamente para fazer o processo de ondular rapidamente, mas ao mesmo tempo, conseguem impedir o superaquecimento.

Quanto mais recente for esse aparelho, mais preciso ele será para o fim, e ainda mais seguro também para a madeixa.

Os mais novos do mercado, possuem revestimentos especiais que protegem os fios do calor. Esses revestimentos podem ser de cerâmica, com íons, turmalina, entre outros, que tornam o processo mais seguro para os cabelos, pois, conseguem regular o aquecimento.

Par te ajudar a escolher qual o melhor tipo de aparelho modelador para o seu tipo de fios e para dar o efeito que você quer, veja abaixo os principais tipos de dispositivos para cachos:

  • Chapinha
  • Prancha
  • Modelador sem pinça
  • Modeladores com cerdas
  • Modelador de ceramica
  • Miracurl

Chapinha / Prancha Alisadora

Se engana quem pensa que a chapinha só serve mesmo para alisar o cabelo.

Dá também para usá-la para ondular e fazer lindos cachos na madeixa, desde que a chapinha seja daquelas mais fininhas. Caso contrário, não vai dar para conseguir o efeito desejado. Existem diversos tutoriais na internet que mostram como fazer os cachos usando esse dispositivo.

essa e crassica
Chapinha ou prancha

Veja então esse vídeo-tutorial passo-a-passo de como fazer cachos com chapinha:

Babyliss Tradicional

Este já é um clássico conhecido pela maioria das mulheres para a finalidade de cachear os fios. O babyliss possui vários modelos que vão dos mais finos aos mais grossos, o que pode dar origem a uma diversidade no tamanho dos cachos. O aparelho tem uma pinça que auxilia no processo de modelar o cabelo. Este dispositivo consegue fazer cachos lindos em quem tem os cabelos liso, e consegue dar molde para quem já tem a madeixa cacheada, mas sem muita definição.

modelador de cachos
Babyliss tradicional

Modelador De Cachos Sem Pinça

Muitas mulheres confundem este modelador com o babyliss. Mas a diferença entre os dois é que o babyliss tradicional possui uma pinça, já este modelador não.

Além disso, algumas versões desse aparelho possuem uma ponta mais fina, deixando o dispositivo quase no formato de um cone. A diferença em termo do resultado, é que o babyliss deixa um cacho mais certinho, já o modelador sem pinça faz umas ondas mais despojadas e bagunçadinhas, deixando o visual mais natural.

cacheados bons
Sem pinça

Modelador Com Cerdas

O modelador com cerdas é bem diferente dos dois citados acima. Ele serve mais para criar ondas no cabelo do que propriamente cachos. Este aparelho possui acoplado nele uma escova que auxilia no processo de modelar os fios. Com ele, você consegue deixar as pontas do cabelo levemente cacheadas. O que dá um efeito bem mais suave do que os outros acessórios ditos acima.

cerdas cerdas
Com cerdas

Modelador De Cerâmica

Este também é semelhante ao babyliss, mas apresenta diferenças significativas. A sua forma básica é como a do babyliss, mas apresenta como se fosse uma capa por cima do ferro, além de possuir um formato de espiral. Um formato perfeito para fazer um cachinho.

ceramicado
Revestido em ceramica

Miracurl

Este é sem dúvida uma novidade em produtos que servem para modelar. O aparelho é bem diferente de todos citados. Ele “suga” a mecha de cabelo, e nela vai modelando o cacho. O processo é feito em um determinado tempo, quando o período exato passar, o dispositivo apita e solta a mecha de cabelo.

milagrosos
Miracurl

Tudo de uma forma simples, fácil e rápida. A mulherada que já aderiu, diz que comprar um desses é um ótimo investimento para quem quer ficar com os cachos em dia.

Acompanhe esse vídeo-tutorial passo-a-passo de como fazer cachos com o babyliss MiraCurl:

3 Cuidados Importantes Ao Usar O Produto

  1. Lembre-se sempre de quando for usar o modelador de cachos, fazer o processo com os cabelos bem secos.
  2. Nunca use o aparelho com os fios molhados ou úmidos, pois isso pode danificar o cabelo e também o dispositivo, que pode quebrar. Quando o calor do modelador entra em contato com os fios molhados, a estrutura química do mesmo é alterada. E isso pode mudar completamente o resultado do processo.
  3. É importante também usar antitérmicos antes de começar o processo de modelar os cachos. Você consegue encontrar muitos produtos de proteção térmica no mercado. Alguns servem apenas para proteger do calor, e outros também são projetados para ajudar a dar brilho aos fios, além de segurar por mais tempos os cachos feitos pelo modelador.

Agora que você conhece quais os principais tipos de modelador de cachos e quais os cuidados que deve tomar para realizar o processo, fique ainda mais linda com os cabelos cheios de cachos. E não se esqueça de falar pra gente o que achou do post!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)