TOP 5 Vitaminas para crescer o cabelo: Dicas, Cuidados, Vídeo!


O sonho de muitas mulheres é que o cabelo cresça, e ainda que seja rapidamente. Mas muitas delas acabam não conseguindo realizar o desejo porque para que isso aconteça, o corpo precisa possuir todos os nutrientes necessários para que o cabelo se forme, e dentre eles vitaminas.

fios lindos bem nutridos
Cabelos bem nutridos

A principais vitaminas que são essenciais para esse crescimento, ajudam realmente o cabelo crescer mais rápido e de forma saudável. Portanto, para você atingir realmente a meta de conseguir que os fios cresçam mais rápido do que o normal, então essas vitaminas têm que fazer parte do seu organismo.

lisos longos bem nutridos
Lisos longos

Absorvê-la através de alimentos que elas são encontradas, ou por suplementos mesmo. Tudo para que seu cabelo fique com uma aparência melhor, mas bonito e saudável, além de crescer com uma rapidez diferente.

cabelos cacheados maravilhosos
Cacheados saudáveis

Ao longo dos anos, várias pesquisas e testes foram feitos para delimitar de fato quais são as melhores vitaminas para fazer o cabelo crescer. Além de conseguir também fortalecer os fios, para que eles não se quebrem, e atrapalhem nesse crescimento. Hoje em dia, já existe certeza de nomes que realmente são importantes para esse segmento.

cabelos ondulados bem nutridos
Ondulados bonitos

Algumas delas já são consideradas até cruciais para que o processo metabólico do corpo consiga acelerar o crescimento das madeixas e deixá-los bem mais fortificados para que o processo não seja comprometido. Para te ajudar na hora de fazer os fios crescerem, vamos agora te mostrar quais são essas vitaminas milagrosas para a cabeleira:

cabelos longos castanhos bonitos
Longos lindos e vitaminados
  1. Vitamina B7
  2. Vitamina B12
  3. Vitamina A
  4. Vitamina B9
  5. Vitamina E

Biotina – Vitamina B7

A biotina é uma das vitaminas mais conhecidas pelas pessoas, para o intuito de ajudar o crescimento rápido dos cabelos. Ela também é conhecida como vitamina B7. A biotina é uma vitamina crucial para o crescimento celular e a produção de ácido graxos, que ajuda no crescimento dos fios.

Além de contribuir para todo o processo da produção dos cabelos. O que importa de verdade é que ela estimula sim os fios a crescerem em um tempo menor do que o natural, e os deixa os cabelos saudáveis.

Todos nós apresentamos essa vitamina em nosso corpo, e a falta dela causa além da dificuldade nos fios, também outros vários problemas para o funcionamento do organismo. Até o crescimento das unhas pode ser afetado.

cabelo com biotina
Biotina

Então, para você sentir a diferença nas suas unhas e cabelos, para vê-los ainda mais bonitos, fortes e saudáveis, procure comer alimentos que tenham a biotina em sua composição, e coloque-os incorporados na sua dieta.

Esta vitamina pode ser encontrada no arroz integral, na levedura, nas frutas, pólen das flores, nozes, ovos, iogurte, leite, carne, além de ser produzidas por bactérias do intestino. Comer esses alimentos é a forma de absorção natural, mas você pode investir também em comprar capsulas de biotina em farmácias.

Vitamina B12

Outra vitamina do complexo B que é perfeita para estimular o crescimento das madeixas é a vitamina B12. Ela pode ser normalmente encontrada na maioria dos produtos de origem animal. Como peixe, carne, ovos e laticínios. Mas, você pode encontra a vitamina B12 também adicionada em outros tipos de produtos.

Como em bebidas do tipo energéticas e nas barras de cereal. Assim como a biotina, o nosso corpo também precisa bastante da B12 para várias funções. Como o funcionamento adequado do crescimento dos fios.

vitaminas b12
Alimentos com B12

Muitos especialistas no assunto, já afirmam que a falta dessa vitamina no nosso organismo, pode ser uma das possíveis causas para a queda constante dos cabelos. Além do envelhecimento prematuro das madeixas e a quebra dos fios também. Essa vitamina também pode ser encontrada e comprada em cápsulas.

Vitamina A

Se você já notou que seu couro cabeludo está seco ou os seus cabelos estão quebradiços, a probabilidade de seu corpo estar com a carência de vitamina A é muito grande. Este tipo de vitamina é a responsável por manter os folículos capilares vivos. E, com isso, faz com que o couro cabeludo produza o sebo, que é nada mais, nada menos que a hidratação natural das madeixas.

vitamina a para cabelo
Alimentos ricos em vitamina A

Tudo fornecido pelo couro cabeludo. Por isso, a vitamina A está diretamente ligada a fazer o cabelo crescer saudável. Você pode encontra-la em várias frutas e legumes. O que a torna diretamente associada a uma alimentação saudável.

Ela também se encontra na forma do Monovin A, ingrediente para um shampoo bomba.

Ácido Fólico – Vitamina B9

O ácido fólico é já bem conhecido pelas pessoas como vitamina B9. Ele é uma das vitaminas vitaminas para o cabelo crescer e muito mais rápido. Parece até milagroso, quando se trata no auxilio desse crescimento dos fios.

Já é cientificamente provado que nos níveis normas da vitamina os benefícios são incríveis para o corpo. As vantagens dele são vistas de várias maneiras em nosso organismo. Mas como estamos focando nos cabelos, o ácido fólico deixa com toda a certeza os fios mais fortes e com a saúde em dia.

cabelo com acido folico
Ácido fólico

Se agora você ficou louca para consumir essa vitamina incrível. Ela pode ser encontrada também em diversas frutas e legumes, além de produtos de origem animal e grãos. A B9 também está contida em alguns suplementos. É só procurar nos rótulos.

Vitamina E

Essa vitamina é crucial para auxiliar no metabolismo do organismo e, consequentemente, em manter os cabelos lindos e saudáveis. Entre os benefícios da vitamina E, estão a melhoria da circulação sanguínea. O que a torna importante também para a garantia do crescimento do cabelo, já que contribui para o melhor funcionamento do folículo piloso do couro cabeludo.

Ter a quantidade normal dessa vitamina no corpo garante uma alta imunidade, e com isso, a pele, as unhas e os cabelos ficam muito mais bonitos. Se você está sentindo alguma deficiência no crescimento dos fios e das unhas, e notando que a quebra desses itens está cada vez mais frequente, então está na hora de melhorar a sua alimentação.

cabelos com vitamina E
Fontes de vitamina E

Uma dieta saudável regrada a vegetais, folhas verdes, grãos integrais e nozes, é uma garantia de absorver no copo a vitamina E. Mas, se você mesmo assim perceber que a quantidade de nutrientes absorvidos na alimentação não está sendo suficiente, então invista em uma suplementação que possua está vitamina.

Agora você já pode realizar o seu sonho de ver as suas madeixas crescendo mais rapidamente do que o normal. Anote direitinho todas as vitaminas para o cabelo crescer e acabar com a queda, e melhore sua alimentação para absorver mais essas vitaminas e notar o resultado.

Pra finalizar, olha esse vídeo tutorial passo-a-passo falando sobre vitaminas para crescer mais rapidamente dos cabelos:

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)