10 Coisas Que Toda Cacheada Tem Que Ter: Dicas E Vídeo!


Hoje vamos aprender em 10 passos a montar um KIT BÁSICO que te ajudará a cuidar dos seus cachos e a mantê-los sempre hidratados e definidos! Se você quer aprender a cuidar melhor do seu cabelo com todas essas dicas, continue lendo e assista o vídeo para ficar por dentro do assunto com mais detalhes!

10 Coisas que toda cacheada tem que ter

  1. SHAMPOO E CONDICIONADOR ESPECÍFICOS PARA SEU CABELO
  2. MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO
  3. TOUCA DE MASSAGEM
  4. CREME PARA PENTEAR
  5. GEL
  6. ÓLEO
  7. PENTE GARFO
  8. BORRIFADOR
  9. DIFUSOR
  10. GRAMPOS

SHAMPOO E CONDICIONADOR ESPECÍFICOS PARA SEU CABELO

Parece uma dica óbvia né? Mas muitas meninas não usam shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo ou até mesmo para seu tipo de cacho!

Se você tem cabelo cacheado e usa um shampoo para cabelo liso, com certeza não terá um bom resultado ou talvez o resultado esperado. Cada tipo de cabelo tem suas particularidades e os produtos são direcionados levando em conta as características mais comuns que um tipo de cabelo possui! O cabelo liso, por exemplo, possui mais oleosidade.

Logo, um shampoo para cabelo liso terá como uma das finalidades, tirar o excesso de oleosidade. Já o cabelo cacheado, pelo contrário, necessita de oleosidade e os produtos voltados para os cachos vão ajudar a cuidar disso. Sabemos também que cada cabelo se adapta melhor a um certo produto, mas quero deixar uma indicação pra vocês!

Real Me nuNAAT

MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO

Máscara de hidratação é com certeza algo que você precisa investir e não pode faltar no seu kit básico de cuidados. A reposição de água do nosso cabelo é essencial para mantê-lo com vida e saudável. A questão de usar uma máscara para seu tipo de cabelo também entra aqui e em qualquer outro produto que vá usar.

Investir em uma máscara de hidratação um pouco mais cara, mas que seja boa é o ideal. Além disso, criar o costume de fazer hidratações nos cachos pelo menos uma vez na semana ajudará muito a manter seu cabelo sempre hidratado! Lá vai algumas dicas de máscaras que tenho usado e têm dado super certo no meu cabelo!

Curl To Coil
Cachos sim da Haskell

TOUCA DE MASSAGEM

Usar a touca de massagem na hora de sua hidratação ou de qualquer outro processo que vá fazer, não é frescura! A touca ajuda a potencializar o resultado que o produto irá trazer. Eu indico a touca com isopor pois ela retém o calor. A parte interna, que é feita de material metalizado, gera calor e abre as escamas dos fios, que consequentemente recebem melhor o resultado do produto.

Touca de isopor

Deu pra entender a importância da touca, né? Hahahahaha.

CREME PARA PENTEAR

Chegou a hora dos queridinhos das cacheadas!

Os cremes para pentear possuem particularidades. Existem cremes mais leves, que vão dar um resultado mais volumoso, mais solto e talvez menos definido. Os cremes com consistência mais leve eu não indico para quem deseja manter um day after mais definido, pois eles não seguram muito a definição.

Já os cremes mais consistentes e oleosos, vão pesar mais o cabelo, atribuindo mais definição, mas diminuindo um pouco do volume do seu cabelo. Existe também a possibilidade de misturar os dois tipos e ter um resultado meio termo. Funciona também. Indicarei alguns cremes que tenho usado muito e falei deles no vídeo acima!

Dulsan Tutano
Eudora para cabelo cacheado

GEL

O que seria das cacheadas sem o gel? O gel auxilia muito na definição dos cachos. Eu gosto muito de adicionar um pouco de gel na finalização. Além de ajudar na definição, ajuda a mantê-la também. O gel pode ser usado também naquele day after que não está ajudando muito!

Entendem, né? Uma misturinha de gel e creme quando seu day after não está de bem com a vida, ajuda e muito! Deixarei para vocês a indicação de alguns que tenho usado muito e que fazem toda a diferença na minha fitagem! No vídeo dei mais algumas opções de gel que você pode usar e abusar!

Love Cachos – Capicilin

ÓLEO

Outro queridinho das cacheadas e crespas são os óleos! Eu não fico sem minha umectação com óleo de coco. Amo e super indico fazer toda semana uma umectação com o óleo que for se sua preferência. Além dos óleos para umectações, existem aqueles que são para finalização e você TEM QUE TER!

O óleo além de dar aquele brilho a mais que a gente tanto ama, ajuda a repor um pouco da oleosidade que nós, cacheadas, não temos! Eu sou a favor dos óleos mais consistentes e quanto mais cheiroso melhor. Lógico, né?

Óleo de Argan nuNAAT

Abaixo vão algumas dicas de óleos que são largo mais!

PENTE GARFO

O pente garfo tem que andar na bolsa de toda cacheada. Se você é dessas cacheadas que AMA um volume no cabelo, o pente garfo não pode faltar! Para as cacheadas mais recentes, o pente garfo é aquele pente geralmente com dentes largos, mas também existem com dentes finos, que servem para dar volume ao cabelo.

Muitas cacheadas têm dificuldades em dar volume no cabelo e o pente garfo ajuda muito nessa missão. O correto é sempre passar o pente na raiz, levantando-a e dando aquela bagunçada no couro cabeludo, sem pena!

Pente garfo

BORRIFADOR

O borrifador é um grande aliado quando você quer misturar todos os produtos em um só lugar! Para finalização eu uso bastante quando faço misturinhas como: creme, gel e óleo!

Claro que existem produtos com todos esses atributos juntos, mas se você gosta de misturar como eu, tenha um borrifador! Além de ser usado para misturinhas, o borrifador pode ser usado apenas com água para facilitar sua vida quando quer molhar um pouco o cabelo, mas não muito!

Borrifador

DIFUSOR

O difusor é um grande amigo para aquelas que possuem muito cabelo e ás vezes o tempo não contribui muito. Ter um difusor é importante para os dias que são mais corridos e você precisa do seu cabelo seco em minutos! Além disso, ele ajuda muito na definição.

Porém, um ponto importante é saber medir a quantidade de vezes que irá usar o difusor. Vamos lembrar que o difusor é uma fonte de calor e por isso, se usado com frequência, pode danificar nossos cabelos. Saiba se o mesmo vale para as chapinhas AQUI!

Então é sempre bom frisar a importância de medir a frequência do seu uso e não deixar de aplicar o protetor térmico antes de usá-lo. Outra dica é na hora de secar, usar o secador no ar frio! No vídeo eu explico mais sobre minhas experiências sem o difusor e como é importante ter um!

Difusor de cachos

GRAMPOS

Por último e com certeza não menos importante, são os grampos. Qual cacheada que sobrevive hoje sem grampos? Os grampos auxiliam e MUITO nos penteados. Praticamente todos os meus penteados eu uso grampos!

Eu indico os grampos que são maiores (mostro no vídeo), mas para os cabelos mais curtos, os grampos menores ficarão mais discretos. É importante sempre ter um grampo para aquele dia que seu day after não ficou legal e você precisa de um penteado para, digamos, disfarçar. Quem nunca passou por isso, né?

Como usar grampo de cabelo

Esse foi nosso kit básico para as cacheadas e crespas. Espero que tenham gostado das dicas. Comente aqui qual é o seu kit básico e o que você não pode deixar de ter!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)