TOP 8 Alimentos Que Fazem O Cabelo Crescer: Muito Rápido, Mais Forte


Quer seja aquele desespero de tentar um novo corte de cabelo, ou simplesmente o desejo de testar um novo look, você, provavelmente, já foi levado a pesquisar sobre como fazer teu cabelo crescer mais rapidamente – e, atualmente, você já deve ter percebido que nem tudo encontrado na “boa e velha internet” funciona. Apesar disso, há certas ações que você pode empregar que, realmente, rendem bons resultados, especialmente quando o assunto se refere à alimentação.

Alimentos que fazem o cabelo crescer – conheça os melhores

Aqui estão, supostamente, 8 alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido, indicados por Harvard, Yale Medical School, Jayson Calton (PhD e nutricionista), além da “fitness chef” Mira Calton. Contemplem, portanto, as comidas você deveria incorporar em tua dieta, caso queira fios mais longos.

Cabelos grandes e saudáveis resultam de uma boa alimentação

Salmão

Inaugurando a lista de alimentos que fazem o cabelo crescer muito rápido, esse peixe contem diversos nutrientes que auxiliam a força dos cabelos, como vitamina D e proteína, além de conter ácidos graxos ômega-3, que promovem o crescimento capilar ao manter o couro cabeludo sadio. Uma verdadeira vantagem.

Salmão

Pimentões amarelos

Pimentões amarelos contêm, aproximadamente, cinco vezes e meia mais vitamina C do que laranjas (341 miligramas, enquanto a laranja apresenta 63). São boas novas para seus fios: a vitamina C é um antioxidante que fortalece a haste e os folículos capilares, além de prevenir a cabelos quebrados e quebradiços.

Pimentão amarelo

Ostras

A deficiência relacionada ao Zinco tem se mostrado como causa de queda de cabelo, além de condições deploráveis do escalpo, e ostras são repletas de zinco: 85 gramas contêm cerca de 493% do valor diário recomendado! Este é um dos alimentos que fazem o cabelo crescer e parar de cair mais eficientes, devido a sua grande quantidade de zinco!

Ostras

Ovos

Ovos são excelentes fontes dos já mencionados ácidos graxos ômega-3, além de conterem biotina (substância muito ingerida, por meio de suplementos, por quem busca estimular o crescimento capilar). Mas, atenção: não é a clara do ovo que fará teus fios longos e belos, mas sim a gema! Comer muitas claras pode, na verdade, bloquear a absorção de biotina pelo corpo, causando um esgotamento desse micronutriente no teu corpo.

Ovos

Sementes de girassóis

Apenas poucas pequenas sementes podem lhe fornecer, com abundância, vitamina E, que aprimora o fluxo sanguíneo ao escalpo e é uma das vitaminas mais importantes para crescer cabelo saudável, promovendo um desenvolvimento mais rápido dos fios. A semente de girassol é um dos alimentos que fazem o cabelo crescer mais forte e que pode ser usada no acompanhamento e tempero de saladas.

Semente de girassol

Batatas-doces

Batatas-doces estão cheias de betacaroteno, o famoso precursor da vitamina A, que não apenas contribui para um saudável couro cabeludo, mas também promove de maneira eficiente o aumento em tamanho dos fios.

Escolha comidas com muito betacaroteno, ao invés de recorrer à suplementação (especialmente retinol) com altas doses de vitamina A (acima de 2500 miligramas), já que doses como essa podem ser tóxicas.

Batata doce

Outro ponto positivo das batatas-doces é ser um dos alimentos que fazem o cabelo crescer mais baratos aqui dessa lista.

Abacates

Devido à alta concentração de ácidos graxos encontrados nas células da pele (que colaboram para manter a pele suave e flexível), o abacate é um antiquíssimo segredo para alcançar a beleza. Quando aplicados diretamente ao cabelo e ao couro cabeludo, eles proporcionaram um aumento da produção de colágeno e elastina.

Abacates

Veja essa simples receita com este alimento que faz o cabelo crescer mais rápido:

  • Misture um pouco de abacate com nata (que contem ácido lático, para ajudar na esfoliação da pele morta e limpar a sujeira acumulada no escalpo),
  • Aplique nas regiões mencionadas.
  • 10 minutos depois, basta lavar.

Amêndoas

Essas nozes farão teu cabelo crescer mais rápido e volumoso, devido à alta concentração de biotina. Uma xícara contem, aproximadamente, um terço do que você necessita diariamente. Você deve conseguir perceber os resultados em um ou dois meses após a adição deles em tua dieta.

Amendôas

E então, o que achou da nossa lista de alimentos que fazem o cabelo crescer? Já sabia dos benefícios de algum deles? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)