Alisamento Para Cabelo Masculino: Dicas, Foto, Qual O Melhor?


A moda de alisar os cabelos já faz a cabeça dos homens a um tempo. E assim como para as mulheres, existem vários tipos de químicas de alisamento que podem ser usadas para os cabelos masculinos.

Alisamento para cabelo masculino – David Beckham faz

Na hora de optar por alisar, o primeiro passo do homem deve ser procurar um bom profissional cabeleireiro. É importante escolher alguém que entenda bastante do assunto, para que o alisamento não cause nenhuma surpresa desagradável.

Antes de começar qualquer procedimento capilar, é essencial uma conversa prévia com o seu cabeleireiro para contar se já fez algum tipo de tratamento ou química nos seus fios.

Com essas informações, o profissional pode fazer o alisamento com toda a segurança. Além de poder indicar com melhor precisão qual a melhor química para o seu cabelo. As madeixas masculinas podem ser alisadas com escova inteligente, escova definitiva, escova progressiva, tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio, entre outros.

Ele vai saber a melhor opção, pois o tipo de alisamento para cabelos crespos, por exemplo, pode não ser o mesmo para cabelos meio cacheados e ondulados, sem falar que o comprimento, se curto ou longo, também pode influenciar!

Lembrando que todos esses alisantes citados acima, são para mudar a estrutura capilar quimicamente. Mas, existem opções para quem quer alisar os cabelos de forma natural, sem ficar escravo da química. Neste caso de alisamento, usa-se bastante o secador e a chapinha para finalizar os cabelos.

Independentemente do tipo de alisante escolhido, existem dicas importantes para a proteção dos fios para mantê-los saudáveis depois do procedimento. É essencial cuidar sempre da saúde dos fios, hidrata-los e protege-los com produtos termoativos antes de usar chapinha e secador. Tudo para que os cabelos alisados fiquem lindos e com saúde.

Antes e depois de fazer alisamento em cabelo masculino crespo
Antes e depois de alisamento em cabelo crespo curto
Antes e depois de alisar com progressiva no homem

Substâncias que alisam o cabelo masculino

Se você não sabe ao certo quais as substancias que existem para alisar, vamos te ajudar com isso. Além de te manter informado sobre os prós e contras nas substancias encontradas nos produtos.

Conheça agora as principais substâncias encontradas no mercado brasileiro:

  • Tioglicolato de Amônia – Está é a substância mais comum e procurada. Principalmente pelos consumidores que vão fazer o procedimento de alisamento em casa. Isto porque, o produto é de mais fácil manuseio, mas não o melhor.
  • Hidróxido de Sódio – Considerada a química mais forte e melhor encontrada nos alisantes. Por este motivo, só deve ser usado por um profissional que saiba manusear bem o produto para que não haja problemas. Por ser a mais potente, exige cuidados!
  • Hidróxido de Guanidina – Esta substancia também é conhecida como carbonato de guanidina. É a que possui menor eficácia, e por isso é mais indicado para relaxamento capilar.
Alisamento no homem com guanidina
Resultados esperados da Guanidina

Dicas e cuidados com o alisamento

Evite produtos que contém lixívia. Normalmente relaxantes com essa substância podem queimar o couro cabeludo se utilizado de forma errada.

Além disso, nunca deixe o alisante mais tempo do que o indicado. Isso também pode causar irritações no couro cabeludo. Uma dica boa para evitar esses incidentes, é usar geleia de petróleo no couro antes do relaxante para ajudar a protegê-lo.

No caso da escova progressiva para homens, ela não deve conter de jeito nenhum formol ou substancias da mesma família. Assim como no procedimento feito nas mulheres, o formol é um dos vilões dos alisamentos e é terminantemente proibido pela ANVISA.

Se o seu cabelo é afro ou crespo, esse tipo de fio são os que precisam de mais química no alisamento se você quiser um cabelo bem liso. Não é obrigatório aderir as químicas mais fortes, mas elas são as que dão mais resultado no cabelo crespo. Mas, existem produtos mais fracos. Além disso, o alisamento masculino pode ser feito até em cabelos mais curtos.

Produto para alisament masculino da Embelleze de queratina
Produto alisante para cabelo de homem – Nazca Sfera

As dicas de alisamento para cabelo masculino seguem os mesmos cuidados e regras do feminino. Se o procedimento for feito em casa então, as precauções têm que ser dobradas.

Atenção para fazer cabelo liso para homem em casa

As dicas abaixo são importantes para que o alisamento de cabelo masculino possa ser feito em casa sem correr riscos:

  1. Busque sugestões de amigos de uma boa marca para alisar fios masculinos;
  2. Fique sem lavar o cabelo pelo menos 3 dias antes de aplicar o produto;
  3. Faça o teste de mecha aplicando o produto em um pequeno pedaço do cabelo (o tempo varia com o fabricante);
  4. Depois do teste, caso não haja nenhum problema, aplique o alisamento com um pincel e vá passando o pente fino no cabelo;
  5. É importantíssimo olhar as recomendações do fabricante do produto. Para cada um deles há uma variação de quanto tempo o alisante deve ficar no cabelo;
  6. Ler o rotulo é importante também para saber direito qual é a ordem e o processo dos outros produtos que acompanham o kit. Depois que tudo for usado como deve ser, lave o seu cabelo com shampoo sem sal e condicionador;
  7. Finalize com uma hidratação para que o cabelo continue saudável após a química.

Se liga então nesse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer alisamento do cabelo masculino caseiro com escova progressiva:

Com alisamento definitivo
Corte undercut com parte de cima alisada

Neste artigo você aprendeu dicas importantes sobre alisamento para cabelo masculino. Siga as dicas e fique com os seus fios alisados e sempre bonitos. Curtiu? Comente e compartilhe!

137 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)