6 Receitas Caseiras que FUNCIONAM para Alisar Cabelos Crespos!

Quer dar mais peso aos seus cabelos crespos ou soltar um pouco seus cachos? Essas receitas vão fazer milagre no seu cabelo, teste e confira! Vem aprender como fazer o alisamento caseiro que dá certo! Serve tanto para fios femininos quanto masculinos!

Quem tem cabelos crespos frequentemente reclama da dificuldade de manter os fios sempre bonitos. Assim como os lisos, quando não são cuidados eles ficam volumosos, com aspecto ressecado e uma aparência que passa longe da dos sonhos.

Por causa disso, muitas mulheres optam por alisar os fios. O problema é que a maioria das soluções inclui transformações estruturais no cabelo e que podem causar danos muitas vezes irreversíveis.

Além disso, tendem a ser caras e, portanto, a busca por alternativas é necessária. Mas você sabia que dá para conseguir um bom resultado em casa? Para isso, conheça algumas receitas de alisamento caseiro para cabelos crespos.

antes e depois de fazer alisamento caseiro pra cabelos crespos
Antes e depois de Aline Dias

Máscara de leite, maisena e açúcar

Uma das receitas mais clássicas de alisamento caseiro para cabelos crespos é a máscara de leite, maisena e açúcar. Tenha em mente que as medidas podem variar dependendo da quantidade e comprimento do cabelo, mas, na média, você vai precisar de:

Para fazer a máscara, leve todos os ingredientes, menos o açúcar, ao fogo médio e misture até ganhar consistência mais pastosa. Retire do fogo, deixe amornar, misture o açúcar e aplique a mistura mecha a mecha nos fios.

Espere a máscara ficar totalmente seca e então retire o produto com água morna e, depois, água fria. Proceda com uma escovação para selar as cutículas e aproveite seu cabelo com menos frizz e menos volume.

Olha aqui a receita em vídeo tutorial passo a passo de como fazer o alisamento caseiro pra cabelo crespo com leite e maisena:

Alisamento de babosa

A babosa é conhecida por ser uma poderosa hidratante para os cabelos e, por isso, pode ajudar a alisar os fios crespos mais facilmente. Totalmente natural e fácil de ser encontrada, é um produto que permite que você tenha fios mais lisos sem tanto esforço e, principalmente, sem prejudicar os fios. Para essa máscara, os ingredientes incluem:

  • 400 ml de água morna;
  • Gel de duas folhas grandes de babosa;
  • 100 ml de leite de coco;
  • 40 ml de óleo de abacate;
  • 1/4 de sabonete de lanonila ralado.

Agora o modo de fazer passo a passo!

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta consistente e uniforme.
  2. Com os cabelos úmidos, passe a máscara em todo o comprimento, da raiz às pontas, e esfregue um pouco de modo a formar espuma.
  3. Deixe agir com 40 minutos e enxágue com água morna e, após, com água bem fria.
como alisar cabelo crespo com babosa
Aloe vera (babosa) também ajuda a manter liso o cabelo crespo

Com coco e aveia

Coco verde e aveia também podem ser aliados para o seu alisamento caseiro para cabelos crespos. Fornecendo hidratação, essa máscara requer os seguintes ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de leite integral;
  • 2 colheres (sopa) de farinha integral triturada;
  • Polpa de um coco verde inteiro e;
  • 1 colher de maisena.

Comece batendo todos os ingredientes no liquidificador e depois leve em fogo médico até que adquiram uma consistência um pouco mais espessa. A mistura não deve ficar fria e deve ser logo aplicada nos cabelos ainda úmidos. O tempo mínimo de espera é de duas horas e você pode usar uma touca térmica se preferir. Depois, é só lavar os cabelos e retirar toda a máscara.

resultado do alisamento de coco com aveia
Reduza o frizz e consiga mais peso nas suas ondas com a receita levando coco e aveia

Máscara de leite em pó e mel

Quem não quiser fazer a máscara de leite e açúcar tem como opção a máscara de leite em pó e mel. A diferença é que essa máscara é mais consistente e pode ser mais eficiente se o seu cabelo estiver muito mais ressecado. Os ingredientes para essa máscara são:

  • 2 colheres (sopa) de água;
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó e
  • 1 colher (sopa) de mel.

Misture todos os ingredientes e mexa até formar uma pasta bem espessa e uniforme. Nos cabelos secos e limpos, passe o produto mecha por mecha, enluvando cada porção de cabelo. Deixe agir por pelo menos uma hora e depois enxágue com bastante água. Para aproveitar melhor os efeitos, seque os cabelos com secador.

cabelo crespo alisado com leite
Antes e depois de fazer alisamento com leite em cabelo crespo

Alisando com azeite morno

O azeite é um óleo natural que é capaz de diminuir o aspecto rebelde e ressecado do seu cabelo. Por isso, o alisamento caseiro para cabelos crespos com azeite morno pode ser bastante eficiente para diminuir o volume do cabelo. Para essa máscara, tudo do que você vai precisar é de uma quantidade de azeite que seja suficiente para passar em todo o seu cabelo.

Com essa quantidade em mãos, aqueça em uma panela em fogo baixo. É importante ficar de olho porque se ele aquecer demais o resultado não vai ser como o desejado. Quando o azeite estiver morno, despeje em um potinho e use um pincel para passar em todo o cabelo.

Tome cuidado para não passar grande quantidade na raiz, mas passe uma quantidade suficiente no resto da mecha. Deixe agir por cerca de vinte minutos e, se quiser, você pode envolver o cabelo em uma touca térmica. Após, lave o cabelo abundantemente para retirar todo o óleo.

foto de cabelo cacheado arrumado com azeite
Com azeite, seus cachos ganharão mais peso

Queratina [para manter alisamentos]

A queratina é um dos componentes fundamentais do cabelo e que é grandemente responsável pelo peso que faz com que o cabelo fique liso. Ao usar essa substância na sua máscara, portanto, você potencializa os resultados e faz com que o alisamento fique ainda mais intenso. Para essa máscara você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de queratina e;
  • 1 colher (sopa) de máscara de hidratação.

Misture a máscara de hidratação com a queratina e aplique nos cabelos, mecha por mecha. Deixe agir por no mínimo 30 minutos e, se preferir, utilize uma touca térmica. Caso seu cabelo seja mais comprido basta multiplicar a receita. Depois, é só lavar os cabelos apenas com água fria e secar com a ajuda de um secador. Essa receita já não é tão natural, mas ela é boa para controlar cabelos muito volumosos.

queratina da loreal de qualidade
Pro-keratin da L´Óreal boa
foto com resultado da queratina no cabelo alisado
Antes e depois de usar queratina em cabelo crespo já alisado

Se você quer alisar seus cabelos em casa, ainda que de maneira temporária, sem precisar usar químicas ou produtos caros, então basta escolher a máscara de alisamento caseiro para cabelos crespos ideal para você. Com testes e paciência você vai encontrar a que fornece os melhores resultados para um alisamento perfeito e o melhor de tudo: sem danos. No entanto, vale reafirmar, você não pode, jamais, esperar um resultado de alisamento com química com esses alisamentos caseiros!

O que achou das nossas receitas naturais de alisamento caseiro para cabelos crespos muito crespos? Qual você achou melhor? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
51 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *