Alisamento Natural Para Cabelos Crespos E Ondulados Fácil!


Entrando no clima saudável e natural, assunto que está super na moda, que tal deixar os cabelos lisos sem química, com produtos naturais?

Alisamento natural para cabelos crespos e ondulados – aprenda como fazer passo-a-passo!

Isso é possível sim, deixar os cabelos hidratados com fios alinhados sem recorrer às famosas escovas progressivas, ao formol, ácidos ou outros produtos químicos que prometem alisar e reduzir o volume das madeixas, mas que comprometem a estrutura capilar e prejudicam a saúde em longo prazo.

Faz bem para os fios e para o bolso!

É possível diminuir o impacto agressivo de tantas químicas aplicadas nos fios para alisá-los. São diversas receitas com ingredientes caseiros, baratinhos que utilizam produtos naturais que alinham, hidratam e cuidam da saúde dos cabelos. As misturas alisam e tratam dos seus cabelos, do seu organismo e do bolso, pois é bem mais econômico do que os produtos capilares profissionais.

Assim como com a química, deve existir uma frequência na aplicação destes produtos caseiros. As receitas suavizam as ondas, alinham os fios, e desfazem os cachos gradativamente. O efeito liso não é imediato, os resultados que podem ser conferidos logo após a aplicação das receitas naturais são maciez e brilho, alem de serem muito fáceis.

Beyoncé de cabelos lisos fica linda
Resultado de alisamento
Famosas aderiram ao tratamento
O liso fica muito lindo pra quem enjoou dos cachos e ondas

Como fazer alisamento natural

As receitas que mostraremos a seguir podem ser utilizadas em qualquer tipo de cabelo. Liso, crespo, cacheado ou ondulado. Os resultados vão variar de acordo com a estrutura dos cabelos. O alisamento natural é compatível com qualquer química. Então qualquer pessoa pode experimentar.

O principal ingrediente das receitas naturais para alisar e hidratar os cabelos é o leite. Seja na versão integral, de vaca ou de côco, o ingrediente é rico em proteína e vitaminas, tem ação nutritiva e faz bem tanto para o organismo como para os cabelos. Pode ser a solução para cabelos sem brilho, opacos e quebradiços. Mas como já disse, não espere resultados imediatos. Você precisa aplicar a mistura por algumas semanas para conseguir resultados lisos.

O leite sozinho já atua na hidratação e brilhos dos fios, aliado a outros ingredientes caseiros comum nas cozinhas brasileiras, pode dar resultados incríveis nos cabelos mais indisciplinados.

O alisamento natural, vale para quem quer dar um tempo nas químicas agressivas aos fios e para quem continua com a aplicação da química, da progressiva, e poderá com essa simples receita natural, reduzir a frequência do formol. Que tal experimentar?

Alisamento natural com leite e amido de milho (maisena)

Maizena para alisar cabelo

O amido de milho ou a famosa Maisena misturada ao leite integral de vaca garante mais brilho e intensifica a maciez dos fios. A receita garante ótimos resultados em cabelos enrolados ou volumosos. A receita é bem simples e barata. Ingredientes básicos e em pouquíssima quantidade, misturados já dão um resultado bem legal desde a primeira aplicação. Os ingredientes são:

  • 1 copo (200ml) de leite integral
  • 2 colheres bem cheias de maisena

Passo-a-passo para fazer sozinha:

Maisena e leite alisam
  1. Em um recipiente coloque o leite e o amido de milho misture bem até ficar homogêneo. Reserve.
  2. Os cabelos devem estar secos. Separe as madeixas por mechas e inicie a aplicação com ajuda de um pincel ou um borrifador.
  3. Durante aplicação passe pentes com dentes não muito largos, da raiz até as pontas para que a mistura seja aplicada em todo o comprimento e penetre no cabelo.
  4. Conforme for secando a mistura deixará os cabelos com aspecto bem rígido, é normal por causa da ação da maisena.
  5. Aplicada a mistura em todo o cabelo, deixe descansar por 1 hora nos cabelos soltos. Melhor não prender para não marcar.
  6. Após 1 hora, lave as madeixas como de costume, com shampoo e condicionador.
  7. Depois de lavados, seque com secador e se necessário passe a famosa chapinha ou prancha, para ficar ainda mais liso.

Assista a este vídeo tutorial como passo-a-passo de como fazer o alisamento natural em cabelos crespos com maisena e leite:

Alisamento com leite de côco e limão

Coco para alisamento caseiro

Outra receita fácil e baratinha é com leite de côco, que pode ser feito com a polpa do coco mesmo, ou mesmo o leite de coco de garrafinha que compramos no supermercado e limão. O leite de côco é super hidratante, rico em proteínas além de conter muitas vitaminas que fortalecem os fios. O limão reduz a oleosidade e dá ainda mais brilho aos fios.

Ingredientes:

  • 10 colheres de sopa de leite côco (pode ser feito com leite de côco industrializado ou com a fruta)
  • suco de 1 limão

Como aplicar a mistura de leite de côco com limão:

O cabelo fica mais liso com tratamentos caseiros
  1. Se for fazer o leite de côco natural, retire a polpa ou “carne” da fruta e bata no liquidificador com água do próprio côco no liquidificador. Em seguida é necessário coar num pano. Reserve o leite
  2. Também pode ser utilizado o leite de côco industrializado
  3. Misturar os ingredientes até ficar homogêneo. A aplicação deve ser feito com ajuda de um pincel ou borrifador, pois a mistura fica bem líquida.
  4. Neste caso, a dica é aplicar com os cabelos secos e sujos, até dois dias sem lavar.
  5. Aplique o alisamento de mechas em mechas nos cabelos com apoio de pentes, espalhe a mistura para que penetre nos fios.
  6. Deixe secar a mistura nos cabelos por no mínimo 1 hora.
  7. Após o tempo indicado, lave os cabelos como de costume com shampoo e condicionador.
  8. Deixe secar naturalmente ou use secador e a prancha, o que dará um efeito ainda mais liso.

Dica importante: Durante a aplicação desta misturinha, nem pensar em pegar sol. O limão prejudica o cabelo se combinado com raios solares. Vale lembrar também que estas receitinhas são muito boas para o público masculino!!

Morena com cabelos mantidos lisos em casa

Importante lembrar que esses tratamentos devem ser frequentes. A dica é aplicar pelo menos 1 vez por semana. Os resultados são gradativos e progressivos, a cada aplicação mais liso e hidratado vai ficar seu cabelo. Os cabelos e o bolso agradecem. Cabelos mais saudáveis gastando pouco. Vale a pena conferir. E não se esqueça de nos falar com tem sido os resultados!

205 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)