20 Apliques De Cabelo Tic Tac: Fotos, Como Usar, Vídeo, Passo-a-passo!


Aprenda tudo para conseguir o visual perfeito com aplique de cabelo tic tac!

Aplique de cabelo tic tac

Quem nunca cortou o cabelo e saiu arrependida pelo tamanho que ficou curto demais? Ou então quem nunca acordou e quis um visual diferente, com cabelos mais longos que somente o tempo seria capaz de trazer?

Como a ciência ainda não inventou uma pílula que faça o cabelo crescer instantaneamente, a solução para quem deseja alongar os fios é utilizar um aplique. Mas se você for procurar, vai notar que os apliques tradicionais podem ser muito caros, demorados, difíceis de colocar e podem até mesmo estragar o cabelo.

Mas e se houver uma opção que não é nada disso? Pois então conheça o aplique de cabelo tic tac! Para saber tudo, veja a seguir como usar e como cuidar!

Vermelhos com aplique tic tac
Vermelho fantasia
Ruivos alaranjados

Como usar esse aplique?

O aplique de cabelo tic tac tem como grande vantagem o fato de que ele é facilmente removível e pode ser aplicado por qualquer pessoa, sem complicações. Isso se deve ao fato de que à sua “raiz” são costuradas pequenas presilhas que, quando são fechadas, se mantêm fixas aos cabelos.

O aplique é colocado em camadas, criando volume e um visual mais natural aos cabelos como resultado final. As camadas de baixo são maiores e mais volumosas e as de cima, mais discretas e mais leves.

Dependendo do conjunto de aplique é possível ter algumas peças para colocar nas laterais, criando um visual ainda mais bonito.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como colocar o aplique de cabelo tic tac Irresistible Me:

Como conseguir um visual mais natural?

Se por um lado esse tipo de aplique é mais conveniente por ter um uso facilitado, por outro ele inspira alguns cuidados para que fique totalmente natural. Basta uma desatenção para ficar com o aplique à mostra, o que arruína a ideia de ter um cabelo que parece naturalmente grande.

Para acertar em cheio no visual, veja a seguir 3 dicas para seguir:

  • Atenção a cor
  • Escolha um de qualidade
  • Use corretamente

Acerte na cor

Uma das maiores vilãs do visual natural com aplique é a cor incorreta. Se você escolhe um aplique mais claro, mais escuro ou mesmo com fundo diferente do seu tom natural de cabelo a marcação acaba ficando muito marcada e evidente.

No geral, quanto mais homogênea for a cor do seu cabelo, mais fácil é encontrar um aplique que case perfeitamente com a sua cor. Porém, mesmo que você tenha luzes, reflexos ou outras colorações é possível hoje encontrar apliques de boa qualidade e que ficam perfeitas para o seu tom de cabelo.

Ruivo – nuance natural
Tic tac e tela roxo

Compre um aplique de boa qualidade

Não adianta acertar em cheio na cor se a qualidade do aplique deixa a desejar. Entre tantas opções, há desde aquelas feitas de nylon até aquelas feitas com cabelo humano totalmente natural.

Como é de se esperar, o melhor é o feito com cabelo natural. Por isso, mesmo que seu preço seja maior, vale a pena investir nessa opção, que além de tudo é mais durável, por isso não se preocupe com quanto custa.

O grande problema de comprar um aplique sintético é que especialmente sob a luz do sol ele reflete um brilho nada natural e que vai destoar completamente do seu cabelo natural. Com isso, basta uma iluminação mais forte para que as pessoas descubram que o seu cabelo é, na verdade, um aplique.

Um lugar onde comprar é no site Aliexpress e também no Mercado Livre!

Rosas
Pretos ondulados bons

Distribua corretamente pelo cabelo

Outra dica de ouro para o aplique de cabelo tic tac ficar perfeito e bem natural: a distribuição nos seus fios naturais.

Se você usa duas faixas de cabelo acumuladas, criando um volume nada natural e que mostra as presilhas, por exemplo, todos vão saber que o visual não é natural.

Por falar em presilhas, é muito importante garantir que elas fiquem completamente escondidas no cabelo. É por isso que elas devem ser presas e, em seguida, cobertas com uma quantidade abundante de cabelo. Se as faixas forem distribuídas corretamente, o visual não causa nenhuma estranheza.

Ombré roxo bem distribuído
Mechas coloridas de tic tac

Como cuidar do meu aplique?

Para que o seu investimento valha a pena é muito importante cuidar do aplique de cabelo do jeito certo. Além de prolongar a durabilidade, certos cuidados garantem que o visual fique mais natural por mais tempo. Dentre os cuidados, estão:

  1. Desembaraçar com frequência
  2. Evitar agredir os cabelos aplicados
  3. Lavar os fios direito
Mecha azul
Trança loira platinada feita com tic tac – parece cabelo de verdade!

Desembarace os fios com regularidade

Ninguém merece o visual embolado e cheio de nós de um aplique mal cuidado. Se não deixar óbvio que se trata de um aplique no mínimo vai dar a impressão de falta de cuidado com o visual.

Por isso, é importante desembaraçar os fios com regularidade. Porém, esse processo não acontece como com os seus cabelos naturais. Isso porque escovar incorretamente pode arrancar alguns fios e uma vez que eles cheguem ao chão, não crescerão de novo.

Tanto no aplique natural quanto no aplique sintético o ideal é começar a pentear pelas pontas, subindo devagar para a raiz. Com delicadeza, solte os fios e garanta que eles fiquem com movimento.

Franja loira desembaraçada
Tipos de franja

Evite agressões aos fios

Um aplique de cabelo sintético não deve ser submetido ao calor de um secador, chapinha ou babyliss porque pode derreter. Porém, mesmo que o aplique de cabelo natural possa passar por processos como esses o ideal é evitar esse tipo de agressão.

Isso porque mesmo com todos os cuidados ainda há a chance de você deixar os fios danificados e se isso acontecer, não há forma de recuperá-los. Sendo assim, o ideal é que você mantenha o aplique longe desse tipo de agressão para conservar seu estado.

Loiros e castanhos bem cuidados sem agressões
Californiana rosa

Lave os fios corretamente

Assim como seus fios naturais, o aplique também exige lavagem para limpar toda a poeira acumulada e sujeiras em geral. Para tanto, você pode utilizar uma bacia com água, completando com o shampoo e com o condicionador adequados.

Opte pelo shampoo mais adequado para o tipo de cabelo, especialmente quando o aplique for natural e lave com muito cuidado. A intenção é tirar a sujeira acumulada sem causar quaisquer danos. Prefira que ele seque naturalmente, em um local bem arejado.

O aplique de cabelo tic tac é uma opção super fácil de usar e que é capaz de garantir um visual natural incrível. Para isso, basta saber como utilizá-lo corretamente e colocar em prática as dicas para que os cuidados se transformem em um cabelo longo, lindo e sem esforço!

Cacheado preto – vendido no ML
Avon – achei ruim
Aplique de californiana vinho
Curtos depois de lavados – 30 centímetros

Você já usou ou já pensou em usar esse aplique? Conte para a gente nos comentários!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)