Banho De Brilho Com Tinta: Receitas, Dicas, Antes E Depois!


Se você está sofrendo com o seu cabelo, porque ele está sem vida, com o aspecto de opaco, com certeza deve estar atrás de uma solução para melhorar a aparência dele. E essa solução é mais fácil do que você pode imaginar. Para dar brilho aos fios, trazer de volta o aspecto saudável, e reativar a cor, o banho de brilho com tinta é a aposta.

Cabelos com banho de brilho de tinta
Com tinta ruiva
Resultado de banho de brilho ruivo com tonalizante
Banho de tinta vermelha em cabelo acobreado

Esse procedimento é ideal para realçar a cor natural dos fios, principalmente daqueles que foram tingidos anteriormente. O banho de brilho consegue tirar a aparência de opacidade nas madeixas, graças a tonalização da raiz até as pontas. A sensação de fios danificados e feios desaparece, mesmo que o cabelo tenha ficado assim por conta de tratamentos químicos. Isso tudo é camuflado e o que prevalece é o brilho.

Antes e depois de banho de brilho em cabelo platinado/acinzentado
Cabelo loiro escuro que tomou banho de brilho com tinta loiro claro
Resultado no cabelo loiro escuro

O melhor do procedimento, é que o banho de brilho com tinta não apresenta nenhum tipo de contraindicação, e ainda pode ser repetido com frequência sem problema algum, se feito da maneira certa. Você vai poder fazer o processo sempre que sentir necessidade, e quando notar que os fios estão opacos, sem vida e brilho.

Antes e depois em cabelo castanho escuro

Entenda mais sobre o banho de brilho

O mais indicado é que você faça o tratamento assim que notar os primeiros “sintomas”. Não espere o cabelo ficar muito danificado para apostar nele. O ideal é fazê-lo quinzenalmente, desta forma, os fios vão ficar sempre com brilho e sedosos, e nunca com a aparência feia. Esse período é perfeito, já que o banho de brilho dura em média oito lavagens.

Você deve ter pensando que um procedimento como este deve ter um custo um pouco pesado já que possui tantos benefícios, mas, na realidade ele é normalmente de baixo custo. E tudo o que você precisa para realizá-lo é encontrado facilmente na grande maioria dos salões de beleza. Além de poder ser feito também em casa, como um salva vidas para a mulherada.

Produtos que não podem faltar para o banho de brilho com tinta em casa

Normalmente, as mulheres que mais optam por esse tipo de procedimento são as que usam tintura de cabelo. Isso porque, os cabelos tingidos depois de um certo tempo ficam opacos e vão perdendo a cor. Imagina que incrível poder deixar os fios de novo com a cor vibrante e com o aspecto lindo com facilidade? O banho de brilho com tinta consegue.

Se você tiver o cabelo da cor natural e não coloridos, o procedimento também pode ajudar e muito. As cores naturais dos fios também são realçadas sem ficar artificial.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer banho de brilho com tinta em casa:

E o resultado será as madeixas hidratadas e brilhosas. Para te ajudar com isso, confira abaixo algumas sugestões de receitas de banho de brilho:

Com creme hidratante

Ingredientes:

  1. Meio tubo de tinta (lembre-se sempre de escolher a cor da tinta de acordo com a cor dos seus cabelos, e da marca de sua escolha também);
  2. 2 colheres de sopa de creme hidratante que costuma usar;
  3. 1 ampola de vitamina A;
  4. 20 ml de água oxigenada de volume 20.
Creme hidratante para fazer banho de brilho

Agora confere o passo-a-passo de como fazer:

  • Reserve um recipiente para misturar todos os ingredientes. Só faça a misturinha se realmente tiver todos os ingredientes, porque eles são importantes cada um na sua função especifica.
  • Antes de aplicar os produtos no cabelo, é preciso lavar bem os fios com shampoo para abrir as cutículas e, consequentemente, aumentar a absorção.
  • O conteúdo deve ser aplicado com o cabelo ainda úmido, mas não muito encharcado.
  • Separe bem as mechas para passar o produto, e vá massageando os fios com movimentos circulares.
  • Com a misturinha em toda a madeixa, coloque uma touca na cabeça, de preferência térmica, e deixe o banho de brilho agir por 30 minutos.
  • Depois que o período passar, lave de novo os cabelos e seque-os naturalmente. Se você é acostumada a dar a velha e boa chapinha ou escova nas madeixas, pode finalizar assim sem problemas.
Banho de brilho no cabelo castanho com tinta marrom

Banho de mel e abacate

Ingredientes:

  1. 1 abacate inteiro;
  2. 2 colheres de sopa de mel;
  3. 3 colheres de sopa da tinta da mesma cor do seu cabelo;
  4. 5 cubos de gelo picado.
Máscara de mel e abacate

Tutorial passo-a-passo de como usar:

  • O primeiro passo é bater o abacate e o mel no liquidificador. Vai ser um pouco difícil bater o material todo já que a fruta é meio grossa. Mas, depois que os ingredientes estiverem batidos, vá juntando o gelo picado aos poucos.
  • Com a mistura pronta, lave os cabelos e passe o conteúdo nas madeixas e deixe-o agir por aproximadamente 25 minutos.
  • Finalize da mesma forma que foi explicado no item anterior. Você só vai precisa tomar mais cuidado ao lavar os fios, já que o abacate pode grudar bastante.
  • Repita a lavagem até que não sobre nenhum resíduo.
Antes e depois de usar máscara de abacate em cabelo loiro

Para cabelos pretos

Ingredientes:

  1. 2 colheres de tinta da cor do seu cabelo;
  2. 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
  3. 1 colher de café em pó;
  4. 2 colheres de sopa de creme hidratante de sua escolha.

Modo de preparo:

  • Na hora de fazer a mistura, coloque em um recipiente todos os ingredientes até que fique tudo uniforme. Mais uma vez lave bem o cabelo antes de passar a misturinha.
  • Depois passe cuidadosamente mecha por mecha e deixe agir por aproximadamente 30 minutos.
  • Quando for tirar, lave bem com shampoo para que todo o resíduo saia, principalmente o pó de chocolate para que ele não suje a sua toalha ou o seu lençol quando for dormir.
  • Outra coisa importantíssima, é só usar esse banho de brilho se tiver realmente os cabelos pretos.

Não invente de usar a receita e mudar apenas a cor da tinta. Se fizer isso e a cor da tinta for clara, o café pode manchar os seus fios e dar um efeito ruim. Já nos cabelos pretos ou castanho escuro o resultado é sensacional.

Cabelo preto azulado com banho de brilho
Antes e depois de banho de brilho em cabelo preto natural

Como você pode ver nesse post, existem diferentes receitas para dar banho de brilho de tinta nas madeixas. E olhe que essas são só algumas das principais receitinhas para esse tipo de tratamento.

Invista no processo e veja todos os benefícios para o seu cabelo. E saia por aí esbanjando fios mais bonitos, brilhosos, e com cores ainda mais vivas. De qual receita você mais gostou? Fala pra gente!

64 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)