Bigudinho: Aprenda Como Usar E Fazer Um Caseiro Pra Seus Cabelos!

Você já sabe para que serve o bigodim? Mas e usar da forma certa para conseguir o resultado perfeito, você sabe? Então leia esse artigo até o fim e conheça uma nova forma de definir seus cachos!


E aí, preparada para muita definição? A mega dica de hoje é o bigudinho!

O QUE É BIGUDINHO?

É um acessório simples, mas muito poderoso! Ele auxilia de forma incrível na definição dos cachos de forma caseira e prática. É muito útil para as meninas que estão passando pela temida transição e não sabem como fazer texturização no cabelo. Sabemos que na transição, aquela parte do cabelo que ainda possui química não cacheia por nada, né? Exatamente essa parte lisa do cabelo que é auxiliada por essa técnica de definição. E não importa se seu cabelo é longo ou curto. Um cabelo curto também pode ser definido! O resultado é incrível.

Quer definir seu cabelo de forma caseira, sem gastar muito e sem quebrar e estragar o cabelo? Leia com atenção e veja o passo a passo!

TIPOS

Existem alguns tipos. O bom de ter diversos tipos e tamanhos de bigudinhos é a opção de fazer com qual você se adequar melhor! Existe o bigodim tradicional, circular e o bigudinho espiral.

bigodim normal, circular e espiral
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Tipos de bigudinho

Já usou algum desses? Deixe aqui nos comentários!

TAMANHOS

Existem tamanhos variados, como por exemplo, número 5, 3 e 2. São basicamente: grande, média e pequeno. Qual usar? Vai de sua preferência! Os bigudinhos maiores geralmente são mais grossos e, consequentemente, formam cachos maiores e mais abertos. Os de tamanho médio, formam cachos medianos. Já os menores definem de modo mais delicado e preciso. O resultado são cachinhos mais circulares e fechados. Escolha sua preferência e não pense duas vezes!

Na resenha podem conferir na prática sobre a técnica, tamanhos, preços e antes e depois!

VALOR DOS BIGODINS

Chegou a hora de saber quanto precisará investir em troca de muita definição! Os valores, apesar de variarem de cidade para cidade, possuem uma média de preço na casa de R$ 8,00 por pacotinho com 12 bigudinhos. É um preço bem flexível! E quantos você precisará comprar? Depende do tamanho do seu cabelo! Mas tente imaginar seu cabelo dividido em fitas e calcular quantos, em média, você precisará!

ONDE COMPRAR?

E onde vende bigodim? Onde comprar bigudinhos? Sabe aquelas lojas especializadas em cosméticos que vendem um pouco de tudo para cabelo? Essa mesma! Em quase toda cidade tem uma loja desse tipo. Mas caso não encontre na sua cidade, procure comprar em sites confiáveis!

COMO USAR NO CABELO?

Se sua preocupação maior for ‘como usar’ os bigodins no cabelo, fique tranquila! É bem fácil. Porém, requer prática para que consiga fazer de modo rápido. Vamos ao passo a passo? Logo após o passo a passo, fique de olho no antes e depois para se inspirar cada vez mais!

bigodim define os cachos
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Texturização com e sem bigodim
  1. Com o cabelo lavado e condicionado, desembarace os fios.
  2. Divida seu cabelo em diversas partes para facilitar a técnica.
  3. Separe uma pequena mecha de cabelo.
  4. Faça uma misturinha (creme de pentear + gel) e aplique na mecha.
  5. Comece a enrolar o cabelo no bigudinho a partir da pontinha.
  6. Prenda a ponta do cabelo no bigodim de forma que não solte e enrole o cabelo em toda a extensão do bigudinho.
  7. Após enrolar todo o cabelo, feche o bigodim, que ficará em forma de espiral. DICA: não enrole o cabelo até a raiz. Feche o bigudinho, deixando levemente solto da raiz do cabelo para não incomodar enquanto seca.
  8. Espera o cabelo ficar absolutamente seco (se possível, durma com ele no cabelo).
  9. Retire os bigudinhos com cuidado e solte os cachos!

BIGODIM FUNCIONA?

Sim, funciona mesmo! Veja alguns resultados para cachear o cabelo!

Veja também nesse vídeo a comparação de uma finalização com bigudinho e sem bigudinho e descubra se realmente funciona!

antes e depois de usa bigodin
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Antes e depois – papel alumínio
texturizaçao com bigudin
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Resultados
bigodim funciona mesmo
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Bigudinho funciona
antes e depois de finalizar cabelo cacheado com bigodim
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Antes e depois

OUTRAS FORMAS DE FAZER

Existem diversas formas de fazer um bigudinho caseiro. Ter um efeito e um resultado similar ao resultado do bigudinho de forma mais barata ainda. Já ouviu falar em texturização com papel alumínio, canudo, papel higiênico? Sim, existe! São matérias que simulam o próprio acaessório e que, provavelmente, você terá em casa.

Como fazer? Da mesma forma e técnica que usará no bigudinho, porém, com um pouco mais de cuidado. E funciona? Sim, funciona! Você pode ter definição usando materiais simples. Basta ter a técnica e conseguir desempenhá-la da mesma forma que usaria com um de plástico tradicional.

Vou ensinar aqui uma forma de fazer com papel, você vai precisar para fazer o bigodim caseiro do seguinte:

  • Lenços de papel, papel higiênico dupla-face ou papel toalha,
  • Um pente,
  • Grampos de cabelo.

Antes de tudo, você deve lavar seus cabelos e desembaraçá-los bastante com o pente. Depois, vá pegando as mechas, enrolando no lenço ou no papel e prendendo com os grampos.

O próximo passo é secar com o secador até o cabelo ficar completamente seco ou então dormir com o bigodim e tirar no outro dia, quando acordar.

Veja como fazer cabelo cacheado com papel higiênico em cabelo liso:

E aí, aprendeu? Deixe aqui nos comentários se já fez e qual foi sua experiência com bigudinhos!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest