30 Cabelos Anos 60: Como Fazer, Fotos, Dicas, Passo-a-passo!


Ter referências para mudar o cabelo é tudo o que sempre queremos! Seja mudar o cabelo através de um corte, cor, detalhes, textura ou até mesmo um penteado. Nosso texto de hoje vai tratar especificamente de cabelos na década de 1960!

Os cabelos são super importantes, tanto para mulheres como homens, por isso, é sempre válido dar atenção as formas de como manter eles sempre bonitos e saudáveis, seguindo o que você gosta, suas referências, as tendências do momento ou mais antigas, mas, o que realmente importa é fazer o que se tem vontade de fazer e gosta!

Falando de tendências e referências, encontramos os cabelos de décadas passadas, como os cabelos dos anos 60. Nessa época, as cores que predominavam eram os tons naturais, sejam os loiros, castanhos e pretos, sendo que o conceito geral para os cortes e penteados giravam em torno de um estilo conhecido hoje como retrô, muito volume em cabelos curtos ou compridos, podiam ser mais sérios ou despojados, o momento era de uma nova tendência, pois os cabelos ganharam novos formatos.

Com franja
Hippie com tiara
Cabelo curto de Marilyn Monroe
Masculino e feminino
Cabelo médio
Pin ups com faixa
Presos
Com tiara

Os penteados dos anos 60 e os cortes da época podem ser usados atualmente, tanto para o dia – a – dia como para ocasiões especiais, por exemplo: casamentos, formaturas, festa de debutantes, jantares e etc. Isso porque esses penteados são versáteis, práticos, continuam representando a feminilidade, mesmo depois de várias décadas e se tornaram grande referência no quesito estilo e tendências dos anos passados.

Por isso, confira as dicas abaixo e se inspire para criar modelos e adaptar os cabelos para o seu cotidiano.

Vejam o estilo de penteados usados na época.

Expoentes femininos

Para que se tenha uma ideia, existem algumas pessoas famosas que ditaram esse estilo lá atrás, como Brigitte Bardot, Marilyn Monroe e Grace Kelly, além de outras, que são (ou eram) seguidoras fiéis do estilo, trazendo para a moda de hoje, como Adele, Amy Winehouse, Hilary Duff e até mesmo a Kim Kardashian.

Marilyn Monroe
Hilary Duff
Grace Kelly
Brigitte Bardot
Amy Winehouse
Adele

Os penteados femininos eram marcados pelo volume, mesmo os mais curtos, seguiam essa tendência da época. A ideia dos penteados era marcar estilo e personalidade da mulher. Era muito comum encontrar os penteados abaixo:

  1. Topete
  2. Rabo de Cavalo
  3. Meio preso
  4. Tiaras
  5. Faixas
  6. Laços

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cabelo feminino e make anos 60:

Topete

Os topetes eram quase que unanimidade da época, muitas mulheres optavam pelo estilo, isso porque eles podiam ser combinados com praticamente tudo, podiam ser mega topetes ou os mais simples e menores.

Tipos de topete anos 60

Podiam ser combinados com rabos de cavalo, cabelo preso pela metade, além das várias combinações através de acessórios. Os mega topetes eram escolhidos pelas mulheres que tinham cabelos compridos e podiam ser usados apenas na forma de topete ou somados aos acessórios.

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo também era uma opção bastante vista na década de 60, eles eram combinados com topetões e em muitos casos, possuíam um efeito mais despojado, com fios um pouco bagunçados. Também era muito comum usar tiaras e faixas por cima do topete, marcando o topo da cabeça e deixando o rabo em destaque.

Rabo de cavalo estilizado

Cabelo meio preso

Mais um modelo de penteado que era o queridinho das mulheres que tinham os cabelos compridos na época, deixar uma parte do cabelo preso e a outra solta, dando mais movimento e caimento era uma das opções mais usadas. Com esse penteado também é possível combinar topetes e acessórios, além de poder prender os fios soltos pelas laterais da cabeça. O efeito fica lindo!

Meio preso meio solto

Tiaras

As tiaras podiam ser combinadas com diversos penteados, seja os cabelos soltos com apenas a tiara para um detalhe, seja ele meio preso, ou preso por completo, como em um rabo, para demarcar um topete ou acentuar o penteado.

Passo-a-passo de cabelo com tiara

Elas comumente eram de bolinhas, ou de tecidos. Podiam ser usadas tanto em cabelos longos como nos mais curtos.

Faixas

As faixas assim como as tiaras podem ser usadas em vários penteados, elas geralmente são feitas de tecido, podem ser coloridos, de bolinhas ou lisos. Existem os modelos mais finos e mais grossos, que podem ser usados de acordo com o tamanho do cabelo e do penteado.

Usando faixas

Veja como usar uma faixa ou bandana para fio cacheado estilo anos 60:

Laços

Muito comum também o uso de laços, que em sua maioria era de tecido e feitos no próprio cabelo, com uma fita transpassando a cabeça. Eles podem ser usados também em qualquer tipo de penteado, dando um charme a mais para a produção.

Com lacinho

Elvis Presley: referência masculina

Os homens nessa época eram seguidores totais do Elvis Presley, o cabelo com topete, penteado parar trás, com boa fixação e claro, combinando com todo o resto do look jeans e jaqueta de couro.

Elvis Presley
Elvis Presley sem topete

Para as mulheres que gostam de manter um penteado permanente através do corte de cabelo, ainda seguindo as tendências da década de 60, veja as dicas abaixo.

3 Dicas para quem quer adotar os cabelos da época

  1. Compridos – Os cabelos compridos eram super usados, pois permitiam uma gama enorme de penteados, neles, era possível usar qualquer tipo de acessório e o penteado mais famoso da época – topete – ficava perfeito. Por isso, as mulheres mantinham os cabelos longos, com um corte mais assimétrico.
  2. Curtos – O famoso chanel já dava as caras por aqui, pois os curtos também fizeram muito sucesso na época. Esse tipo de corte também permitia o uso de alguns tipos de faixas e tiaras.
  3. Franjas laterais e curtinhas – As franjas foram muito usadas nos anos 60, seja ela longa e lateral ou curta, na altura da testa. Muitas mulheres de cabelos longos optaram por dar um toque a mais no visual usando as queridinhas franjas.

E aí, pronta ou pronto para arrasar com essas dicas?! Faça em casa os penteados e para mudanças maiores, vá até o seu cabeleireiro de confiança e mostre suas referências!

Uma dica muito importante é antes de escolher o penteado, fazer buscas do que combina com você e o que gostaria de fazer, assim você reduz as chances de erro e de não gostar.

Lembre-se que esse é um dos estilos mais propícios para se resgatar e adaptar para hoje em dia, pois suas variações são fáceis e combinam com diversas ocasiões.

Topete masculino
Para festa
Feminino infantil
Fios curtos
Cacheados com lenço
Cabelos hippies
Soltos
Acessórios para festas e dia-a-dia

Está na época errada? Conheça também cabelos das décadas de 70 e 80!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)