80 Cabelos Azuis Feminino e Masculino: Escuro, Claro, Nas Pontas!


Os cabelos são responsáveis por caracterizar a mulher, por isso, ele deve representar sua personalidade, seu estilo, refletir a sua identidade, sua idade, o que gosta e sua preferências. Hoje falaremos de uma cor de cabelo que dá muita personalidade, o cabelo azul!

Cabelo azul – foto do tumblr
Tintura azul que brilha no escuro
Azul pastel platinado
Pin up
Cor piscina
Preto azulado
Selena Gomez com mechas azuis e roxos
Spray para pintar o cabelo de azul
Tati Zaqui com azul longo
Azul longo, liso e grande
Cor tiffany ou turquesa
KPop
Curto da Kylie Jenner
Lady Gaga – azul turquesa
De homem – Mateus Verdelho
Mechas no homem
Metálico da Katy Perry
Em morenas
Ombré ondulado e longo
Ombré azul turquesa
Jade Seba na ponta
Jade Thirwall
Curto joãozinho
Jessie J
Kawaii
Kawaii com franja
Kéfera
Kéfera com mechas
Tintura Keraton Hard Color
Gabbie Fadel – blogueira famosa
Halsey – cantora
Hayley Williams
Jared Leto – masculino
Indigo curto
Jade Seba só nas pontinhas
Azul do Felipe Neto
Esverdeado – tumblr

Eles possuem tipos variados, cada mulher possui um desses tipos, que podem ser sobre a textura do cabelo, sendo fino ou grosso, com volume ou mais baixo, pode também dizer se é oleoso, seco, misto e ainda sobre sua aparência, se é liso, ondulado, encaracolado e por ai vai.

Além dessas variações biológicas, sempre existiram diversas formas de cuidar dos cabelos, deixando ele com um corte, penteado e cor que a pessoa quiser.

Hoje em dia, essas variações são infinitas e é possível encontrar diversas opções que te agradam ou não, isso seguindo tendências gerais ou a sua.

Mudar a cor dos cabelos há um tempo não é coisa exclusiva de quem tem cabelos brancos, mas sim uma questão de mudança! E não estamos falando aqui de mudar do castanho para o loiro ou do loiro para o ruivo, falamos de cores divertidas, diferentes e que tem ganhado muito espaço na cabeça delas.

As cores que ultimamente tem se visto muito em alta são: os tons de platinado, roxo, rosa, verde e azul.

O azul é uma cor que possui uma diversidade de nuances, ou seja, seus tons podem ser variados e com isso dão a chance de combinar com vários tipos de pele e cabelo.

As opções que você pode ter se optar escolher essa cor para pintar as madeixas são diversas, os tons de azul podem ser variados, passando pelos tons escuros ou claros, em degradê de um tom para o outro, mesclado com outras cores, como por exemplo cinza, preto, verde ou outras combinações que você preferir.

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cabelo azul masculino:

Saiba como fazer cabelo azul feminino sozinha em casa:

Veja algumas dessas opções citadas acima e de como você pode pintar as madeixas com os tons de azul:

  1. Todos os fios
  2. Degradê
  3. Por baixo dos fios
  4. Na ponta dos fios
  5. Mechas
  6. Azul com outra cor

Cabelo todo

Se você é uma mulher do tipo ousada e corajosa, que não e incomoda em fazer mudanças de uma vez só, invista nessa opção! Pinte todo o cabelo de primeira, aqui você pode escolher o tom que achar melhor, que combine com o seu tom de pele e com seu estilo, pode ser um tom de azul mais escuro, mais claro, puxado para o turquesa, ou até então em tons de azul esverdeado. O que vale aqui é o preenchimento por completo dos fios e o tom predominante do azul.

Todo azul com anilina

Cabelo todo em degradê

Essa é uma opção caso você tenha dúvidas sobre o tom que usar ou queira fazer uma boa combinação e ainda sem ser tão radical para mudar de uma vez para um só tom.

Nesse caso, geralmente se começa com um tom mais claro na raiz e vai escurecendo, até chegar em um azulão nas pontas (puxando até mesmo para os tons de preto azulado). Os tons também podem ser abertos ou fechados, mais iluminados ou escuros, isso varia bastante de gosto para gosto, de estilo para estilo e tipo e cor de pele.

Azul em degradê turquesa

Por baixo do cabelo

Usar uma cor diferente na parte de trás do cabelo, por baixo dos fios, tem sido uma forma muito comum ultimamente de colocar cor nas madeixas, o legal dessa opção é que você pode usar dois tons diferentes no seu cabelo, sejam os dois tingidos ou um natural e outro tingido. Também é uma ótima opção para quem não quer deixar o colorido muito mais forte e tão em evidência. Ao prender o cabelo, a parte de trás fica bem amostra e quando solto, os fios se misturam, dando um efeito lindo e a possibilidade de brincar com o cabelo.

Azul por baixo com anilina

Nas pontas

Essa opção é para você que quer começar a colorir os cabelos de uma forma mais discreta, se não quer ousar muito logo de cara mas adora uma corzinha nova e não resiste a moda de colorir os fios. Fazendo sessa forma, você mantém seu cabelo da cor natural ou cor atual dele e da algumas pinceladas nas pontas, o efeito final é muito bonito e você ganha uma nova cor sem precisar ser radical.

Nas pontas

Mechas

Mais um opção para quem não quer ainda optar por pintar todo o cabelo de uma vez, escolhendo por fazer as mechas, você pode manter o tom atual do seu cabelo e ganhar um novo look.

As mechas podem ser grossas ou finas, isso vai depender do efeito que você quer dar para o cabelo, outro ponto que também varia de gosto para gosto é a
quantidade de mechas que você fará, quanto mais e quanto maiores, mais azul ficará o seu cabelo. As mechas também se tornam uma boa saída quando você prefere ir testando os tons, começa de uma forma sutil e vai preenchendo aos poucos.

Mechas azuladas esverdeadas

Azul com outra cor

Existem vários tons de azul que combinam com muitas outras cores, sejam elas as naturais do seu cabelo ou cores tingidas. Podem ser tons comuns, como: preto, castanho escuro, castanho claro, marrom, loiro e por ai vai, ou ainda, você pode criar combinações mais ousadas e diferentes, misturando cores, como: azul com lilás, rosa com azul mais claro, cinza com azulão ou azul claro e todas as outras combinações que você quiser e tiver criatividade para ousar, inventar e criar.

Azul e roxo – outra cor

Para manter o tom, é muito importante que você siga algumas dicas de conservação e manutenção de tom.

Dicas importantes

Hidratação:

Sempre hidrate os cabelos com produtos específicos para os cabelos tingidos, como os cremes de tratamento que vem junto com a própria tina ou outros cremes de hidratação.

Cuidados diários:

Use sempre produtos específicos para os cabelos tingidos, lave adequadamente (respeitando a necessidade do seu cabelo), não necessariamente todos os dias, não abuse do uso dos shampoos, pois eles podem acabar ressecando o cabelo.

Invista em proteção:

Usar os protetores capilares e térmicos é uma boa solução, não só quando se fizer o uso de equipamentos que emitam calor para os fios, mas também, para evitar os danos causados pelas interferências externas do dia – a – dia.

Veja mais lindas fotos e imagens:

Demi Lovato
Algodão doce curto
Desenho anime
Antes e depois em Hillary Duff cor ciano
Gelo claro
Indigo médio
Azul e rosa
De desenho anime
Fantasia short bob
Algodão doce lindo brilhante
Arroxeado longo ondulado
Esverdeado ondulado
Azul de metileno com cor fantasia
Felipe Neto
Galáxia
Gelo platinado
Jeans denim
Jeans denim volumoso
Azul pastel
Petróleo oceano
Petróleo
Quase preto raspado de lado
Azul quase preto
Azul e rosa – algodão doce – cabelo de sereia
Azul, rosa, cores fantasia
Royal repicado
Azul com sidecut
Tiffany ou turquesa
Turquesa ou tiffany – foto do tumblr
Azul e verde em morena ou negra
Azul esverdeado nas pontas
Brilha no escuro
Cachos curtos na cor oceano em negra
Azul de metileno
Piscina
Daniela Araújo grande
Demi Lovato

E aí, qual foi sua foto favorita? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)